24.12.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
ransforme a decoração natalina da sua casa com dicas simples e envolva toda a família (Crédito: Lynda Hinton/Unsplash)

Casa pronta para o Natal, da Netflix, e outras 6 inspirações para decoração natalina

 minutos de leitura
calendar-blank-line
24.12.2021
Ainda não sabe como fazer a decoração natalina deste ano? Veja 6 ideias incríveis e torne sua casa muito mais diferenciada e aconchegante!
minutos de leitura

Nada mais gostoso do que investir na decoração natalina quando chega o fim de ano, não é mesmo? O tema é tão especial que até a Netflix tem uma série a respeito: “Casa Pronta para o Natal”. Nela, o designer de interiores Benjamin Bradley, conhecido como Sr. Natal, e sua equipe de “duendes” ajudam as famílias a decorarem suas casas para o Natal.E é claro que, além das inspirações de um especialista em decoração natalina, existem muitas outras incríveis para deixar o seu lar prontíssimo para receber o Papai Noel e todos os convidados para essa época do ano. Conheça mais sobre a série e veja outras ideias que separamos!

Inspire-se com o Casa Pronta para o Natal

A série da Netflix é um primor para quem ama decoração de natal, afinal traz o próprio Sr. Natal, Benjamin Bradley, como protagonista de transformações mágicas. O título “Sr. Natal” não veio por acaso, já que ele realizou mais de 3 mil decorações natalinas, incluindo mais de 40 modelos diferentes do Papai Noel.

Série Casa Pronta para o Natal inspira famílias a entrarem juntos no espírito natalino (Imagem: Netflix)

Em cada episódio de 40 minutos, o Sr. Natal e seus ajudantes “duendes” têm a missão de transformar os espaços de clientes diferenciados em verdadeiros "sets" natalinos. Mais do que dicas de decoração, no entanto, uma das grandes sacadas da série é envolver as famílias em todo o processo, ajudando a criar novas tradições, como ter uma árvore que as crianças possam enfeitar, de forma que elas mantenham esse hábito pelos próximos anos. E, afinal, é justamente sobre isso que se trata a decoração natalina, não é mesmo? Um momento mágico para envolver toda a família, criando tradições e memórias que serão passadas de geração para geração.

Mais 6 ideias para sua decoração natalina

Se você ficou com vontade de colocar toda essa magia em prática para deixar sua casa no clima de Natal, aproveite as ideias abaixo:

1. Guirlandas

Impossível falarmos de decoração natalina sem citarmos as tradicionais guirlandas, não é mesmo? Elas são itens importantíssimos para decorar a entrada de casa ou outros ambientes.

A guirlanda é um item típico da decoração de Natal e pode ser feita em casa, com diversos itens artesanais
(Crédito: Azerbaijan Stockers/Freepik)

Existem inúmeros modelos e muitos você mesmo poderá fazer – e até incluir as crianças nessa ideia. A mais tradicional envolve festão, pinhas e bolas de natal. Mas que tal ir além e soltar sua criatividade? Os amantes de vinho podem investir em uma guirlanda feita totalmente com rolhas; também é possível montar uma linda guirlanda com laços de fitas, apenas com bolas de natal e até com alguns pelúcias infantis.

2. Árvores diferentes

Outro clássico que não pode ficar de fora da decoração natalina é a árvore de Natal. Se você quiser inovar, contudo, existem várias ideias além do tradicional pinheiro.É possível usar um fio de barbante para desenhar um pinheiro em uma parede e enfeitá-lo como quiser. Ou ainda criar uma árvore apenas com fotos em uma parede.

Inove na hora de criar sua árvore de Natal e deixe sua decoração mais personalizada (Crédito: Toa Heftiba/Unsplash)

Também é possível usar outros tipos de árvores e arranjos que você já tem em casa ou ainda criar uma árvore rústica com pedaços de madeira. Já os amantes de livros podem transformá-los em uma árvore simples, usando fita e um pisca-pisca.

Utilizar pedaços de madeira na parede é uma excelente maneira de criar uma árvore de Natal estilizada
(Crédito: Pascal Claivaz/Pexels)

3. Enfeites para a árvore de Natal

Se você não abre mão da árvore tradicional, contudo, que tal inovar nos enfeites? É possível montar bolinhas de Natal com fotos de família, usar bichinhos de pelúcia, enfeitar com mini cartões com desejos e votos de pessoas queridas, usar cartões-postais de viagens e locais que você deseja conhecer etc.

Criar enfeites para a árvore é uma excelente maneira de incluir toda a família na decoração de natal, criando memórias e tradições (Crédito: Mariana Rascão/Unsplash)

Outra ideia bem interessante é montar pequenas casinhas de papelão para trazer um charme extra à sua árvore. Até as crianças podem participar da confecção dos enfeites.

4. Arranjos DIY

O estilo faça você mesmo é excelente para personalizar a sua decoração natalina. Existem muitos arranjos simples que podem enfeitar a sua casa.Você pode usar potinhos de vidro, incluir uma vela dentro e enfeitar a parte de fora com paus de canela. Finalize amarrando uma fitinha. O pequeno arranjo pode ser usado na mesa de natal ou compondo outras partes de casa.

Crie diferentes enfeites de Natal para decorar sua casa com itens que você já tem (Crédito: Tijana Drndarski/Unsplash)

Mais uma ideia simples é usar um vaso bonito de vidro e colocar algumas bolas coloridas de Natal dentro. Ou ainda reaproveitar uma garrafa de vinho (ou outra bebida) e adicionar um pisca-pisca na parte interna. Se você tem uma lanterna em casa, dessas no estilo marroquino, pode incluir uma vela dentro nas cores típicas do Natal e fazer um arranjo com flores ou pinhas.

5. Festão e luzes pela casa

O festão é um item extremamente versátil na hora de decorar a casa para o Natal. Com ele, você pode produzir decorações incríveis para inúmeras partes de casa. Quem tem escada, por exemplo, pode usar o festão com um pisca-pisca para o corrimão.

O festão é um elemento versátil que pode ser usado para enfeitar diferentes pontos da sua casa
(Crédito: Toa Heftiba/Unsplash)

Outra ideia é usar o festão com algumas bolas de natal e um pisca-pisca para decorar a varanda. A mesma ideia pode ser aplicada em detalhes nas janelas, nas prateleiras ou estantes de livros – e em vários outros lugares da casa.

6. Luzes

As luzes são pontos de destaque da decoração natalina. Elas não precisam (e nem devem) ficar restritas à árvore de Natal. O pisca-pisca pode aparecer dentro de garrafas, nos enfeites da mesa da ceia e até decorando a área externa da casa, em um detalhe da porta ou do terraço, por exemplo.

Traga a magia das luzes para dentro da sua casa e transforme sua decoração de natal (Crédito: Toni Cuenca/Unsplash)

Em lojas de decoração, você encontra backlights prontos super bacanas, em formato de Papai Noel, renas e outros que podem ser usados no jardim, nas varandas e até mesmo dentro de casa, dando destaque a alguma parede (especialmente a que ficar próxima à árvore de Natal).

Crie uma cortina com pisca-pisca e traga um charme adicional para sua casa (Crédito: Nicole Michalou/Pexels)

Outra ideia bacana – e bem inusitada – é montar uma cortina com pisca-pisca em alguma janela da sua casa. A dica, para todos esses casos, é usar o pisca-pisca de LED, de preferência em uma cor só, que é mais refinado. Gostou das nossas dicas de decoração de Natal? Aproveite e veja 13 cidades conhecidas por criar decorações incríveis para as festas de fim de ano!

Imagem principal: Transforme a decoração natalina da sua casa com dicas simples e envolva toda a família (Crédito: Lynda Hinton/Unsplash)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Casa pronta para o Natal, da Netflix, e outra...

Casa pronta para o Natal, da Netflix, e outras 6 inspirações para decoração natalina

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies