Menu
Projetos e Obras
Busca
A marca de videogames vai investir em oito hotéis com decoração gamer para que os amantes de jogos tenham uma experiência diferenciada.

Conteúdo Matérias

Decoração gamer: Atari construirá hotéis inspirados em seus jogos

18/03/2020

A marca de videogames vai investir em oito hotéis com decoração gamer para que os amantes de jogos tenham uma experiência diferenciada.

A Atari, empresa conhecida por famosos videogames, anunciou em janeiro que está se reinventando após alguns altos e baixos. A marca agora vai investir em uma nova área: uma rede de hotéis com decoração gamer.

A companhia quer oferecer uma experiência diferenciada aos seus fãs, unindo o conforto e a segurança com o entretenimento que só os jogos são capazes de proporcionar. Saiba mais sobre esse interessante projeto no nosso artigo de hoje.

Primeira rede do gênero

Projetos dos hotéis da rede incluem áreas para games clássicos e contemporâneos (Foto: Atari Hotels)

Projetos dos hotéis da rede incluem áreas para games clássicos e contemporâneos (Foto: Atari Hotels)

A rede de hotéis da Atari deve ser a primeira do gênero nos Estados Unidos e oferecer o máximo de entretenimento imersivo para jogadores de todas as idades.

Certamente, será uma experiência única de hospedagem, que unirá decoração gamer e destinos únicos. A rede contará com salas para realidade virtual e aumentada e estúdios para streaming de jogos.

Espaços com preços mais acessíveis estarão disponíveis, com consoles de jogos e onde pais poderão organizar festas para filhos.

Opções premium também devem ser oferecidas para os amantes dos games, que terão lembranças de jogos como Enduro, River Raid e Pitfall.

Oito unidades com decoração gamer

A primeira unidade da rede será inaugurada em Phoenix, no Arizona (Foto: Atari Hotels)

A primeira unidade da rede será inaugurada em Phoenix, no Arizona (Foto: Atari Hotels)

Oito unidades devem ser inauguradas em solo norte-americano e investir em decoração gamer.

O primeiro empreendimento será construído pela incorporadora True North Studio e lançado em Phoenix (Arizona). A companhia de Steve Wozniak — cofundador da Apple —, a Woz Innovation Foundation, também está envolvida no projeto.

A unidade já está em construção e deve ficar pronta ainda neste ano. Entretanto, não há data oficial para a inauguração.

As outras sete unidades serão abertas nas cidades de Las Vegas (Nevada), Chicago (Illinois), Seattle (Washington), Austin (Texas), San Jose (Califórnia), São Francisco (Califórnia) e Denver (Colorado).

Desenvolvimento da obra

As fachadas dos hotéis são inspiradas no logo da Atari (Foto: Atari Hotels)

As fachadas dos hotéis são inspiradas no logo da Atari (Foto: Atari Hotels)

O projeto e a obra estão sendo desenvolvidos pelo GDS Group e por Napoleon Smith III, produtor do reboot da franquia das Tartarugas Ninja nos cinemas.

“Estamos empolgados por trabalhar nesse projeto com grandes parceiros e trazer uma grande vitória ao Arizona”, enfatizou Shelly Murphy, do GDS Group, em um comunicado enviado à imprensa. Ele também disse que o plano é criar um “ecossistema” no qual os jogadores possam “comer, dormir e jogar”.

Uma das principais motivações para investir nessa área é que mais de 2,5 bilhões de jogadores do mundo todo gastaram mais de US$ 152,1 bilhões somente no Estados Unidos no último ano. Por isso, a marca pensou em oferecer a novidade aos amantes de jogos eletrônicos.

No mesmo comunicado, Napoleon Smith III afirmou que “apostar na Atari certamente é a maneira perfeita de oferecer aos hóspedes a aparência nostálgica, retrô e moderna que estávamos buscando. Vamos encarar: será legal ficar dentro de um Atari”.

Sobre a Atari

A Atari foi grande destaque em meados de 1970, com o primeiro videogame de sucesso comercial, chamado Pong. Entretanto, em 2013 a empresa entrou em falência. Somente a parte francesa das operações continua ativa com jogos clássicos como Asteroids e Centipede.

A ideia é que os empreendimentos tragam lucro para a empresa sair do prejuízo e voltar a crescer no mercado.

Gostou de conhecer esse projeto? Assim que o primeiro hotel inaugurar, mostraremos todo o interior com decoração gamer.

Enquanto isso, você pode conhecer outro empreendimento temático, o Cartoon Network Hotel!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *