Menu
Projetos e Obras
Busca
decoração feminina em tons claros dia internacional da mulher

Foto de destaque: Muitos projetos de decoração feminina revelam, ao mesmo tempo, o afeto e a resistência da mulher (Projeto: Mariana Pesca / Foto: André Klotz)

Conteúdo Matérias

Decoração feminina: 8 projetos inspirados em mulheres

08/03/2022

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), selecionamos projetos de decoração feminina que revelam características modernas. Confira!

Em 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher. Para lembrar a data, resolvemos selecionar alguns projetos no Archtrends onde a decoração feminina é protagonista.

Todos eles tiveram, de alguma maneira, as mulheres como fonte de inspiração para escolha das cores, dos materiais e do mobiliário, entre outros elementos.

É possível notar o quanto os ambientes são capazes de refletir características de mulheres com diversas personalidades.

Afinal, elas não são todas iguais. Muito pelo contrário: cada uma tem um estilo próprio, que merece ser exaltado por meio da arquitetura e da decoração.

8 projetos de decoração feminina que mostram a multiplicidade das mulheres

Confira, a seguir, projetos de diferentes ambientes que tiveram a figura feminina como elemento central para o seu desenvolvimento!

1. Quarto Ella

Decoração feminina, quarto Ella
Decoração feminina elegante e cheia de personalidade, mas que não deixa o aconchego de lado (Projeto: Estúdio 99 Arquitetura)
banheira de imersão com decoração feminina
Área de loung e banho (Projeto: Estúdio 99 Arquitetura)
Closet aberto com roupas femininas
Closet aberto (Projeto: Estúdio 99 Arquitetura)

Esse quarto foi projetado especialmente para uma mulher de personalidade forte, decidida, que sabe o que quer.

A gente pode observar isso pela própria distribuição dos elementos que compõem o ambiente, que não está carregado de cores e móveis.

Está ali o essencial, com muita atenção para o equilíbrio cromático. Os tons presentes no tijolinho King’s Road, da linha Brit, da Portobello, criou um contraste interessante com o rosa e as demais cores neutras.

Além disso, a figura feminina presente no quadro e a luminosidade contribuem para o charme do espaço.

2. Casa do colecionador de momentos

Decoração feminina, casa do colecionador de momentos
A obra de arte com o retrato da mulher na parede se tornou o ponto focal do espaço (Projeto: Quintino Facci Arquitetos | Foto: Felipe Araújo)
quadro feminino no quarto
Quadro feminino decora o dormitório inspirado na mulher (Projeto: Quintino Facci Arquitetos | Foto: Felipe Araújo)
banheira de imersão no spa feminino
Spa para momentos de relaxamento e cuidados com a beleza feminina (Projeto: Quintino Facci Arquitetos | Foto: Felipe Araújo)

Inspirado nas curvas femininas, esse projeto elaborou um conceito baseado em uma mulher resistente e, ao mesmo tempo, afetuosa.

Para criar um espaço aconchegante, os arquitetos apostaram na madeira e nos planos soltos. E o próprio layout veio da letra “W”, inicial do nome da figura feminina que inspirou o ambiente.

No piso, foi usado o revestimento Kit Janeiro Off White, da linha Ipanema, da Portobello, que forma um mosaico de linhas curvas.

3. Moodboard Apartamento Mulher Moderna

Decoração feminina, moodboard apartamento mulher moderna
Revestimentos escolhidos para o apartamento de uma mulher moderna (Projeto: Marcelo Leal/Portobello Shop Tijuca)

Esse moodboard é mais uma fonte de inspiração para projetos contemporâneos com decoração feminina.

A escolha dos revestimentos da Portobello feita pelo arquiteto Marcelo Leal baseou na praticidade e no conforto valorizados pela cliente.

Enquanto Pavillon, Cúbica Pistache e Liverpool Acquamarine conferem personalidade por conta das linhas suaves e energizantes, Pau Brasil Natural garante acolhimento para o ambiente.

4. Cosmopolitan Loft

Decoração feminina, cosmopolitan loft
A aplicação do Kit Janeiro Off White, da Portobello, trouxe leveza para o ambiente por conta de suas linhas orgânicas (Projeto: Mariana Pesca | Foto: Lio Simas)
Sala de jantar clean
Sala de jantar em tons suaves com toques femininos na decoração (Projeto: Mariana Pesca | Foto: Lio Simas)
obras de arte na decoração feminina
Obras de arte que remetem à força feminina (Projeto: Mariana Pesca | Foto: Lio Simas)

Esse projeto de decoração feminina é uma expressão de força, independência e autenticidade, características da mulher para quem ele foi idealizado.

Diante do agito das grandes cidades, o espaço funciona como um convite ao descanso. Simultaneamente, expressa modernidade por meio dos elementos visuais.

Sem deixar a ousadia de lado, o décor prioriza a harmonia entre cores, formas e materiais.

5. Casa LR

Decoração feminina, casa LR
Casa inteira projetada para atender às necessidades de uma mulher determinada e cheia de estilo (Projeto: Monique Fontes / Fotos: Cristiano Bauce)
Closet feminino planejado
Closet feminino planejado especial para a mulher (Projeto: Monique Fontes / Fotos: Cristiano Bauce)
piso de porcelanato amadeirado em sala com iluminação natural
Salas amplas com vasos de plantas levam aconchego à moradora feminina (Projeto: Monique Fontes / Fotos: Cristiano Bauce)

Cada detalhe dessa casa foi pensado levando em conta as características da cliente. É por isso que a decoração feminina se revela a partir de um olhar tão contemporâneo.

O que predomina são os tons neutros, misturados a detalhes em azul e objetos de madeira.

No piso, foi usado o revestimento Ecowood 2.0 Canela, da Portobello, que reproduz o visual dos clássicos tacos.

6. Banheiro Jane

Decoração feminina, banheiro Jane
Além do contraste entre branco e preto, o projeto explorou o relevo por meio do revestimento Strip Bianco, da Portobello
(Projeto: Danielle Scardini)

Projetado para uma mulher jovem e independente que gosta do estilo industrial, esse banheiro fez um ótimo uso da área disponível.

Embora seja pequeno, foi pensado com cuidado pela arquiteta, que prezou pela escolha dos melhores materiais, fazendo jus ao estilo decorativo escolhido pela cliente.

Decoração feminina, banheiro Jane
Com superfície natural, o porcelanato Ms. Barcelona Cristal, da Portobello, reproduz a pedra e garante funcionalidade para o banheiro (Projeto: Danielle Scardini)

Também é um ótimo exemplo da multiplicidade das mulheres. Isso porque nem todas vão escolher uma decoração feminina delicada, com uma estética orgânica.

7. Mondegrasi

Decoração feminina, mondegrasi
Decoração feminina em harmonia com as peças de vestuário de uma loja voltada para as mulheres (Projeto: Karen Mazzo)

Os espaços comerciais também podem ter uma decoração feminina. É algo interessante, sobretudo, para estabelecimentos focados nesse público.

A iluminação valorizou o projeto por meio de diversos pontos de luz baixa, que ajudam a criar um ambiente acolhedor para as clientes.

Além disso, os tons usados nas paredes, nas cortinas e no mobiliário trazem uma sensação de tranquilidade para a experiência de compra na loja.

O porcelanato Pietra Lombarda Grigio, da Portobello, aplicado no piso, cria um contraste e, ao mesmo tempo, uma continuidade entre os elementos decorativos.

8. Quarto LC

Decoração feminina, quarto LC
O camarim suspenso ajudou a deixar o quarto mais funcional e charmoso (Projeto: Mariana Massedo Dalmas)

Nesse projeto, a decoração feminina tem um ar mais romântico. Mesmo assim, revela um estilo contemporâneo, criado com a ajuda dos materiais e dos objetos.

Em contraste com a madeira, a arquiteta aplicou um revestimento que reproduz o mármore na parede do fundo. É o porcelanato Oro Bianco, da linha Timeless, da Portobello.

Esses são apenas alguns exemplos de projetos de decoração feminina para você se inspirar e criar ambientes cheios de personalidade.

Aproveite para saber mais sobre as formas orgânicas e trazer a fluidez da natureza para dentro de casa!

Foto de destaque: Muitos projetos de decoração feminina revelam, ao mesmo tempo, o afeto e a resistência da mulher (Projeto: Mariana Pesca / Foto: André Klotz)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *