28.04.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Como decorar um quarto pequeno de casal

 minutos de leitura
calendar-blank-line
28.04.2022
É possível ter um quarto de casal pequeno e superbem decorado? Separamos as melhores sugestões de decoração de quarto de casal pequeno para provar que sim. Confira!
minutos de leitura

A decoração de quarto de casal pequeno pode parecer desafiadora por conta do tamanho do ambiente. Entretanto, para deixar tudo mais fácil e do jeito que você sempre sonhou, separamos sugestões essenciais para a decoração de quarto de casal pequeno. Está preparado para inovar muito no décor? 

quarto claro com lençol e cabeceira rosa
A decoração de quarto de casal pequeno pede por objetos práticos e delicados (Fonte: Westwing)

Muitas vezes quando lidamos com um cômodo pequeno achamos que não temos como decorá-lo da melhor forma. Estamos aqui exatamente para te livrar dessa ideia e provar que dá para ter um quarto de casal pequeno, bem decorado e super aconchegante!

Tons claros no ambiente 

Por mais que a paleta de cores sempre seja um dos primeiros passos para uma boa decoração, ainda se subestima o poder que as cores podem ter sobre um ambiente. 

No caso da decoração de quarto de casal pequeno, apostar em tons claros no ambiente é uma ótima forma de ter um cômodo bem iluminado e com maior profundidade. 

quarto em tons neutros
Os tons neutros unidos aos tons terrosos formam uma paleta única para a decoração de quarto de casal pequeno (Projeto: Stilo Arquitetura Archtrends Portobello)

Os tons claros e neutros trabalham muito bem para passar a impressão de que o ambiente é maior e, consequentemente, deixar todo o espaço mais aconchegante. No entanto, é possível deixar o quarto mais colorido nos detalhes com objetos decorativos. 

Falando nisso, apostar em um abajur com uma lâmpada com filamentos de carbono proporciona um up super estiloso para a iluminação interna!

Móveis planejados 

Os móveis planejados são um grande investimento para ter uma decoração de quarto de casal pequeno otimizada e com uso aprimorado do espaço. 

Apesar de os móveis planejados serem um pouco mais caros, pensar na praticidade dos móveis e na forma incrível que eles irão se ajeitar pela área do quarto faz valer o custo-benefício. 

Invista em decorações que dialoguem diretamente com o estilo da cama (Projeto: Vanessa Bottini)

Outra vantagem dos móveis planejados para a decoração de quarto de casal pequeno é que as peças vão ficar exatamente do jeito que você pediu e podem formar um match completo com os gostos e preferências do casal! 

Objetos organizadores 

Os objetos organizadores são essenciais para aprimorar a decoração de quarto de casal pequeno. Afinal, uma boa organização valoriza o espaço de qualquer cômodo, não é? 

Especialmente em cômodos pequenos é necessário uma atenção redobrada com a organização para que as coisas não fiquem amontoadas e deixem a passagem pelo espaço ainda mais compacta e, eventualmente, desagradável. 

Os nichos agregam uma simetria e harmonia diferenciada ao ambiente (Fonte: Westwing)

Nesse caso, nichos e prateleiras são ótimas para dar um visual mais conceitual ao cômodo, mas também manter tudo em um lugar visível e de fácil alcance, sem nenhuma bagunça. 

Para quem prefere objetos que fiquem no chão, mesas de cabeceira e cômodas no tamanho adequado deixam o espaço bem arrumado e bonito.

Escolha o tamanho da cama com atenção

Em uma decoração de quarto de casal pequeno a cama será o centro das atenções do ambiente. Sendo assim, não tem como escolher uma cama que não combine com o décor ou com o tamanho do quarto. 

O tamanho da cama deve ser escolhido com cuidado, pensando na praticidade e no conforto que a peça pode agregar ao casal e ao ambiente em um todo. 

A combinação entre roupa de cama e objetos decorativos é um match diferenciado para o décor do quarto (Fonte: Westwing)

Inclusive, uma cama box é sempre uma boa pedida para a ornamentação de um quarto de casal pequeno. 

A propósito, quando a cabeceira da cama fica na horizontal, isso também passa a sensação de estar em um espaço maior, cooperando diretamente para ampliar a comodidade nas horas de descanso! 

Espelhos, revestimentos e outros objetos decorativos

O charme de uma decoração está embutido nos detalhes e é por isso que os outros objetos decorativos incorporados no cômodo são essenciais para garantir um décor harmônico e esteticamente agradável. 

Os espelhos são companheiros de decoração especiais para ambientes pequenos. Não é novidade que essas peças conseguem proporcionar mais profundidade ao cômodo e ainda dão um toque mega sofisticado. 

Além disso, quadros, cestos decorativos e porta-joias delicados se tornam um bom complemento para a decoração de quarto de casal de pequeno. 

galeria de quadros em quarto pequeno de casal
Para quem gosta de inovar, uma pequena gallery wall fica supercontemporânea na decoração! (Fonte: Westwing)

Os revestimentos cerâmicos com efeito espelhado são uma novidade na decoração. Eles garantem a contemporaneidade e a sensação de amplitude que seu quarto tanto precisa.

revestimento espelhado na parede de quarto pequeno
arede pode ser decorada com cerâmicas espelhadas, a exemplo de Vedononvedo, linha assinada pela designer italiana Paola Navone (Projeto: Pedro Luiz de Marqui)

Por último, mas não menos importante, o tapete escolhido para o décor do quarto fica melhor ainda se for da cor predominante no ambiente ou se de algum modo combinar com a roupa de cama. 

Gostou das nossas dicas? Não perca tempo, pois uma decoração de quarto de casal pequeno perfeita está te chamando para colocar as mãos à obra. Aproveite para decorar com muito estilo!

Fonte: Westwing

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como decorar um quarto pequeno de casal...

Como decorar um quarto pequeno de casal

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Westwing
Colunista
Parceria

Shoppable magazine e refúgio de inspiração, Westwing é um portal com campanhas de compras...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies