Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Vitrine

Decoração de Natal: grandes marcas e feiras de ruas deixam Paris encantadora

14/12/2018

Na capital francesa, é possível encontrar o charme natalino no estilo mais sofisticado e, também, despojado. Confira abaixo!

Todo final de ano, Paris ganha ainda mais vida com as decorações de Natal que iluminam a capital francesa, desde grandes marcas que enfeitam suas fachadas, até pequenas feirinhas de rua. Para mostrar tamanha beleza, fizemos uma lista das melhores decorações de 2018. Vamos lá?

DIOR – AVENUE MONTAIGNE

Fachada da Dior de dia e de noite (Foto: Barbara Cassou)

A Avenue Montaigne é a rua mais glamourosa de Paris. É onde ficam as grandes flagship stores das marcas de luxo mais famosas do mundo.

Este ano, a Dior decorou sua fachada com uma enorme árvore de Natal feita de flores brancas de papel, acompanhada de bichos estampados, que fazem parte dos tecidos da coleção atual. Todas as vitrines também foram decoradas com os mesmos ramos e flores de papel, fazendo um “link” entre o exterior e o interior.

Detalhes da fachada de Natal da Dior na Avenue Montaigne (Foto: Barbara Cassou)

CHANEL + CHAMPS ELYSÉE

Champs Elysée iluminada por Chanel (Foto: Barbara Cassou)

Já a Chanel apostou mais alto e fez uma parceria com a cidade, iluminando e decorando toda a Champs Elysées (avenida mais famosa de Paris) com luzes vermelhas – tom da sua campanha principal deste final de ano.

As luzes estão colocadas em todas as árvores da avenida, desde o começo até o final, fazendo um grande corredor vermelho iluminado com o foco no Arco do Triunfo.

 

LOUIS VUITTON – NATAL TROPICAL

A Louis Vuitton desenvolveu uma campanha e uma decoração mais conceitual. Em vez do pinheiro tradicional de Natal, a marca usou a imagem de árvores tropicais para colocar os enfeites, trazendo um look&feel mais verão.

Fachada da Louis Vuitton (Foto: Hamed Mortage)

Podemos ver essa campanha em todas as suas vitrines e, principalmente, na flagship store da Place Vendôme (confira mais sobre o projeto dessa loja aqui!), onde enfeitaram a fachada inteira com uma enorme árvore, em que seus troncos e ramos “abraçam” as janelas do prédio.

Vitrine de Natal tropical da Louis Vuitton (Foto: Barbara Cassou)

GALERIES LAFAYETTE vs. LE BON MARCHÉ

Em Paris sempre há uma disputa acirrada entre as grandes lojas de departamento para atrair o consumidor, ainda mais nesta época do ano (leia mais sobre as grandes lojas de departamento na Europa aqui!).

Le Bon Marché e Galeries Lafayette, além das suas vitrines fantásticas, apostam em uma decoração em seus pátios internos, envolvendo todos os andares do edifício.

À esquerda, decoração da Galeries Lafayette e, à direita, do Le Bon Marché (Foto: Barbara Cassou)

A Galeries Lafayette optou por uma grandiosa e colorida árvore de Natal em parceria com a marca de joias e relógios Piaget no centro do pátio interno. E já o Le Bon Marché preferiu decorar o interior com várias árvores de diferentes tamanhos flutuando no espaço.

FEIRA DE NATAL – MUSEU DO LOUVRE

E, por último, e não menos importante, vale ressaltar que não são só as grandes marcas que apostam nos brilhos das luzes de Natal e ajudam a decorar a cidade. As feirinhas locais também estão por toda parte, e uma delas é nos arredores do Museu do Louvre.

Além de barraquinhas de comida e decoração, a feira também conta com um miniparque de diversões iluminado que traz entretenimento para famílias e turistas.

Detalhes decorativos da fera e dos quiosques (Foto: Hamed Mortage)

Paris tem programações para todos os tipos: do mais chique ao mais despojado, mas ambos acompanhados de muita luz, encenações e charme natalino.

Queremos saber sua opinião sobre qual é a decoração mais bonita de todas essas. Conta para a gente!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *