Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Design

Decoração — Como utilizar os aparadores em casa

20/03/2013

Já viu algo mais funcional e charmoso do que um aparador, seja no quarto, na sala, no hall ou até mesmo no corredor de uma casa? A vida moderna está sempre sendo atrelada à falta de tempo, então, nada melhor do que colocar a casa ao nosso favor. Deixe literalmente “no caminho” um móvel que(…)

Já viu algo mais funcional e charmoso do que um aparador, seja no quarto, na sala, no hall ou até mesmo no corredor de uma casa?

A vida moderna está sempre sendo atrelada à falta de tempo, então, nada melhor do que colocar a casa ao nosso favor. Deixe literalmente “no caminho” um móvel que ajude e facilite: o aparador.

Se você gosta de servir jantares aos amigos e familiares, é claro que está na hora de investir nessa peça mágica. Esbanjando charme acima de tudo, o aparador vai garantir que você deixe o que não coube na mesa bem próximo do seu alcance, evitando assim que a mesa fique abarrotada de acessórios e pratos. Mas não é só com a cozinha que os aparadores combinam, eles estão em alta e basta soltar a imaginação para ter um desses em lugares irreverentes dentro de casa. Veja algumas dicas:

Blog Portobello - Aparadores 1

 

O mais comum continua sendo no hall de entrada, que é para quando chegamos da rua com pressa e temos oportunidade adequada para soltar a bolsa, o guarda-chuva, o casaco, as chaves, e tudo aquilo que vivemos carregando no dia a dia.

Se você gosta de um design clássico, não vai errar apostando em deixar o seu primeiro aparador na entrada da casa ou do apartamento. Escolha as melhores e mais belas peças para decorar a parte plana de cima ou uma moldura na parede acima.

Importante: dois ou três objetos marcantes são suficientes para deixar o aparador decorado. Não exagere muito nos acessórios.

Blog Portobello - Aparadores 2

A foto abaixo mostra que o estilo do aparador vai definir que tipo de objetos você poderá explorar. Cuide com os tons, para que sejam adequados. Quem gosta de ousadia, é claro, pode utilizar tons que se complementam e chamam atenção, como cinza e amarelos.

Blog Portobello - Aparadores 3


Blog Portobello - Aparadores 5

Se optar por um aparador na sala, repare que a altura do móvel deve ser adequada à altura do encosto do sofá. Aqui, é legal aproveitar para preencher o seu móvel com um pouco de cultura. Filmes, livros, lembranças de viagens, tudo de que você gosta mais e conta um pouco da sua história.

Blog Portobello - Aparadores 6

Diferentes estilos de madeira e design vão dar a cara ao local, como o móvel abaixo. Quem é fã de retrô pode se divertir bastante com a possibilidade. Capriche nos tons: vermelho, preto, branco e muita arte moderna para completar.

Blog Portobello - Aparadores 7

Blog Portobello - Aparadores 10

Aposte nas cores do ano, como o tom azul-petróleo e os tons de bege em composição. Resta decidir se você prefere a irreverência ou a tradição. Ademais, dê asas para a criatividade e faça aquilo que vai facilitar e deixar mais bela a sua vida dentro de casa.

Blog Portobello - Aparadores 8

Blog Portobello - Aparadores 9

Como mostra a foto abaixo, com tons de verde-limão mais apagados, o importante é viver o que você ama. Divirta-se arrumando a sua casa e trazendo para dentro dela tudo aquilo que a torna ainda mais confortável e bela!

Blog Portobello - Aparadores 11

Blog Portobello - Aparadores 12

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *