Menu
Projetos e Obras
Busca

Sem categoria

Débora Aguiar e Portobello criam linha atemporal de revestimentos

12/03/2012

A Portobello e a arquiteta paulista Débora Aguiar se uniram para a criação de uma linha especial de revestimentos cerâmicos. Batizada de Infinita, a linha faz parte da Coleção Habitat Natural Quotidiano, lançada na Expo Revestir 2012. A linha reúne revestimentos para paredes, peças especiais, pastilhas e porcelanatos com um conceito em comum: o trânsito(…)

A Portobello e a arquiteta paulista Débora Aguiar se uniram para a criação de uma linha especial de revestimentos cerâmicos. Batizada de Infinita, a linha faz parte da Coleção Habitat Natural Quotidiano, lançada na Expo Revestir 2012. A linha reúne revestimentos para paredes, peças especiais, pastilhas e porcelanatos com um conceito em comum: o trânsito no espaço e tempo. São peças em tom sobre tom, focando especialmente o mercado imobiliário, mas que podem ser utilizadas também em ambientes residenciais.

Reconhecida pela mescla de materiais e texturas em cores neutras e aconchegantes, que compõem ambientes elaborados e elegantes, Débora Aguiar contribuiu ativamente no processo de desenvolvimento dos produtos. “Quando pensamos em algo mais duradouro e pragmático, nos referimos a ele como sendo básico, como o vestido pretinho básico, o brinco de brilhante, a calça jeans, etc. Essa linha é básica, mas para suas infinitas possibilidades. Ela é um curinga”, ressalta Débora.

Sobre a arquiteta

Débora Aguiar ficou conhecida internacionalmente por projetos residenciais e comerciais nos EUA, Angola, Portugal, Uruguai e Buenos Aires. Nos EUA, foi responsável pelo projeto da rede de cafés e restaurantes canadense SpiceSafar, em Nova Iorque. Com cerca de 20 anos de trabalho, Débora é um dos grandes nomes da arquitetura brasileira.

 

Sobre a linha

A coordenadora de marketing da Portobello, Christiane Ferreira, explica que “buscamos trabalhar os conceitos de praticidade, versatilidade e atemporalidade, de forma a tornar a linha acessível e adaptada às necessidades funcionais de grandes empreendimentos, a um custo-benefício muito atraente. A resposta foi o desenvolvimento de peças esteticamente neutras, com tons suaves, que atendessem às especificações técnicas mais rigorosas e com aplicabilidade para ambientes internos e externos, públicos e privados, fatores decisivos na escolha dos revestimentos desses projetos”.

Para paredes, a Infinita oferece nove tipos de cerâmicas, dos subgrupos Decor, Punto e Linea, os três nas cores cru, nude e castor e nos tamanhos 30x40cm e 30x60cm. Em porcelanato, a Infinita traz seis opções, nas cores off white, gris, castor, cru e nude (nos tamanhos 45x45cm, 08×45 RD e 45x45cm ext), além das madeiras bambu patina, bambu amendola e parquet amendola (nos formatos 60x60cm e 15x60cm RD). Há ainda peças especiais (Spin Off White, Spin Niquel e Strass Ouro Velho, no formato 15x60cm) e pastilhas (em três variações, no formato 30x30cm).

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *