26.12.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Reforma sem complicação

 minutos de leitura
calendar-blank-line
26.12.2021
Quando o cliente tem a opção de realizar todas as etapas da obra em um só lugar, tudo fica mais fácil, sem dores de cabeça. O escritório da designer de interiores Dani Araújo é um exemplo que oferece esse tipo de serviço completo. Conheça seu trabalho, a seguir.
minutos de leitura

"Sua obra sem sofrimento". Este é o slogan da designer de interiores Dani Araújo, natural de Brasília, que vive atualmente na Região do Grande ABC paulista. A profissional, conhecida como A Dona da Obra, é focada na arte da decoração e tem paixão pelo o que faz. Por ter a formação em Design de Interiores, Gerenciamento de Obras, Gestão Estratégicas de Vendas, Mapeamento de Processos e Planejamento Estratégico, criou um escritório em Santo André (SP) para atender os clientes de forma completa e personalizada, da criação do projeto, consultoria de materiais até o acompanhamento em todas as fases da obra - um verdadeiro modelo de atendimento nos dias atuais!

"Eu sempre morei em obra, sempre fez parte da minha memória afetiva, desde as revistas que meu pai colecionava até a minha infância na casa da minha avó, que vivia fazendo reformas. Hoje sou uma profissional que tenho como princípio preservar a essência de cada pessoa e proporcionar a melhor experiência! A casa precisa expressar o seu morador, estar alinhada com as suas necessidades pessoais. Então, as características de cada projeto é transformar o ambiente comum em algo extraordinário, que transmita personalidade e desperte aquelas memórias inesquecíveis", explica Dani Araújo. 

Por falar em projetos, a designer de interiores apresenta dois de sua autoria: Guaramomis e Nazaré. O primeiro é uma obra em andamento para um casal de médicos que busca bem-estar e renovação do seu ambiente. O apartamento possui 100m2, e localiza-se na Alameda dos Guaramomis, no Planalto Paulista, um edifício de arquitetura não linear. 

"O diferencial deste projeto foi o layout da planta, que era incomum. Os moradores estão há muito tempo nesse lugar e precisavam dar uma repaginada. O apartamento é no primeiro andar e para evitar o barulho externo, inserimos portas e janelas antirruídas. Também trocamos todos os revestimentos das áreas molhadas para renovar o design. Mas, em alguns ambientes, mantivemos o piso de madeira. Trabalhamos também com marcenaria, porque ela valoriza o projeto, além disso, nossa mão de obra é excelente em acabamento, prezamos por isso!", conta Dani.

Segundo a designer, os revestimentos escolhidos foram o Area White, Barcelona Cristal, Bianco Covelano e Siena Pecorino, no acabamento natural, ideal para áreas molhadas. "Elegemos essas peças pela qualidade e durabilidade, sem falar que eram lançamentos na Portobello e optamos por agregar a modernidade no projeto. Eles também foram usados nas bancadas de banheiros social e da suíte, lavabo e cozinha", declara.

dani araújo
Todo o charme do mármore Siena Pecorino, da Portobello, no décor do banheiro (Projeto: Dani Araújo)

O projeto Nazaré trata-se de um apartamento de 39m2 residido por duas moças solteiras. "Por morar de forma desconfortável, elas buscavam depois de um dia intenso de trabalho aquela sensação de 'UAUUUU, cheguei na minha casa'.  Então, a proposta da reforma era algo que fosse bem bonito, leve e feminino. Conseguimos um resultado muito bom de aproveitamento de espaço e nem parece que ele é tão pequeno, cumpriu todas suas funções", explica Dani Araújo.

A obra contemplou integrar a cozinha com a sala de estar e de jantar. Por isso, de acordo com a designer de interiores, os outros espaços tiveram que passar por uma intervenção. O mobiliário possui tons claros, com vidro refleta cinza. A cozinha tem toda funcionalidade de um apartamento normal: microondas, forno, cooktop; a máquina de lavar roupa foi realocada para a cozinha, porém fixada de forma oculta. E os tijolinhos Liverpool da Portobello levaram charme e estilo contemporâneo ao projeto.

dani araújo
Decoração aconchegante para o projeto de reforma (Por Dani Araújo)
Cores jovens e revestimentos sofisticados, combinação personalizada a gosto das clientes (Projeto: Dani Araújo)

O banheiro também foi reformado para um melhor aproveitamento de espaço. Nele, a iluminação de Led está presente tanto no espelho quanto em nichos. Os metais são todos cromados e de linhas retas que, junto com o revestimento marmorizado Siena Pecorino nas paredes, acabam compondo um estilo bem sofisticado.E na sala, o destaque ficou por conta do painel de porcelanato Oro Bianco. "Temos nesse projeto um sofá jeans e, mais uma vez, a iluminação entra com caráter decorativo, com a presença do rasgo de luz. Aqui também aplicamos o revestimento da Portobello, nosso grande parceiro, pois estamos falando de materiais que tem uma excelente qualidade com um custo-benefício incrível!", completa Dani.

Sacada gourmet com tijolinhos Liverpool Flamingo, da Portobello (Projeto: Dani Araújo)

Conheça mais o trabalho da designer de interiores Dani Araújo, no seu perfil, aqui no Archtrends Portobello!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Reforma sem complicação...

Reforma sem complicação

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Millena Ramos
Colunista
Jornalista

Jornalista colaboradora do Archtrends, formada pela UFAL. Pós-graduada em Língua Portuguesa pela Academia Alagoana...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies