30.04.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Projeto: 3P studio

Dicas para montar uma cozinha colorida em casa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
30.04.2021
Saiba como usar as cores para transformar esse cômodo e deixá-lo ainda mais bonito.
minutos de leitura

A cozinha é a alma da casa em muitos lares brasileiros. É nesse cômodo que a família se reúne, que os temperos e cheiros tomam conta e que as refeições são saboreadas todos os dias. Por isso, nada mais justo que uma cozinha colorida para tornar esse ambiente ainda mais acolhedor!

A cozinha colorida é uma forma de conferir descontração e sensação de acolhimento ao cômodo (Projeto: Karine Taranto)

Decoração de cozinha colorida

Foi-se o tempo em que as cozinhas tinham aquele visual sóbrio, sem muitas cores. Hoje, o colorido faz parte de diversos projetos e ganha cada vez mais espaço nesses ambientes. Porém, é preciso equilíbrio para manter o espaço elegante, mas sem exageros.

Nesse sentido, é possível usar as cores de diversas formas. Uma delas é escolher eletroportáteis coloridos, como liquidificadores, batedeiras e cafeteiras. Há muitas opções disponíveis, como itens em rosa, verde, vermelho e amarelo - basta escolher a que mais combina com seu projeto.

Os eletroportáteis coloridos podem fazer toda a diferença na decoração da cozinha (Projeto: Laura Baltazar)

Outra alternativa para criar uma cozinha colorida é optar por eletrodomésticos diferentes, já que há modelos de geladeiras, fogões e micro-ondas em cores marcantes, como azul, amarelo e vermelho.

Os móveis coloridos, como armários, mesas e cadeiras, também podem ser utilizados nesse sentido. O armário de cozinha colorido, por exemplo, pode ser todo de uma cor ou apresentar diferentes tonalidades nos detalhes, como portas, gavetas e puxadores.

Os armários de cozinha também podem colaborar para acrescentar um toque de cor ao cômodo (Projeto: Una Design)

Por fim, ainda é possível investir em itens de decoração coloridos. É o caso de plantas, quadros, relógios, prateleiras e luminárias, que estão disponíveis em diversas cores e modelos e podem trazer ainda mais beleza às cozinhas coloridas.

A cozinha pode ser transformada também com itens de decoração coloridos, que dão charme ao ambiente (Projeto: Robert Robl)

Independentemente de como você usar as cores para cozinha, é importante saber que elas indicam a personalidade e o estilo dos moradores da casa, por isso a melhor escolha depende diretamente das suas preferências.

Cores claras costumam trazer tranquilidade ao espaço e são ligadas aos estilos minimalistas e clean. Já cores mais escuras ou marcantes estão relacionadas a cozinhas modernas, mas também podem fazer parte de projetos retrô.

No caso de cozinhas pequenas, é essencial ter cuidado com as cores. Como a ideia é dar uma sensação de amplitude a esses espaços compactos, o ideal é usar cores claras, que ajudem nesse sentido.

Cores para cozinha

Com uma infinidade de cores de cozinha para escolher, é interessante saber o que cada uma delas pode transmitir. Cores quentes, como amarelo, vermelho e laranja, costumam trazer energia e vitalidade para o ambiente, além de incentivarem a comunicação e a criatividade.

A cozinha em cores quentes, como amarelo, garante mais vitalidade e criatividade no ambiente (Projeto: Claudia Xavier)

Já cores frias, como azul e verde, são conhecidas por oferecerem a sensação de tranquilidade e serenidade aos espaços.

Se você não abre mão de uma cozinha branca, saiba que ela costuma promover a ideia de paz e limpeza nos cômodos, enquanto a cozinha preta transmite sofisticação e modernidade.

Piso e revestimento coloridos para cozinha

A decoração de cozinha também pode ganhar cores a partir dos pisos e revestimentos. Uma ótima opção é o porcelanato, que pode ser usado tanto em paredes quanto em pisos. Além da variedade de cores, ele apresenta vantagens, como facilidade na limpeza, durabilidade e resistência.

O porcelanato é uma ótima opção para as paredes ou o piso de uma cozinha colorida (Projeto: Cristina Motta Mourão)

Para colorir o ambiente com pisos para cozinha ou revestimentos na parede, você pode optar por fazer a área toda colorida ou usar as cores nos detalhes, como nos azulejos acima da pia, na bancada ou apenas em uma parede.

O intuito é trazer o colorido sem sobrecarregar o espaço. Por isso, você também pode escolher, dentre as cores para pintar cozinha, aquelas que promovam o colorido que você deseja.

Outra dica importante é harmonizar diferentes materiais, como aço e madeira - presentes em torneiras para cozinha e bancadas - , o que já é comum em projetos de cozinha gourmet com decorações industriais e urbanas, mas também pode ser utilizado em outros estilos.

A combinação entre diferentes materiais, como aço e madeira, deixa sua cozinha colorida ainda mais estilosa (Projeto: 3P studio)

Uma cozinha colorida é sinônimo de beleza e bem-estar! Aproveite as dicas e renove esse espaço com lindas cores para deixar sua casa ainda mais estilosa e personalizada!

Continua a leitura: Desmistificando bancada de cozinha com porcelanato

Fonte: parceria Leroy Merlin

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Dicas para montar uma cozinha colorida em cas...

Dicas para montar uma cozinha colorida em casa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns na excelencia modalidade e o maior desempenho em expor as qualidades fantasticas.

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies