24.08.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

De volta à Costa Brava

calendar-blank-line
24.08.2020
Composta por pequenas praias de paisagem rochosa e águas cristalinas, a Costa Brava é um respiro de liberdade pós-confinamento. Confira aqui as dicas mais incríveis deste lugar que faz divisa entre Espanha e França.
minutos de leitura

Costa Brava é um dos vários destinos de veraneio na Espanha. Não é tão famoso quando Ibiza, Mallorca e Marbella, mas é tão encantador quanto e o melhor de tudo: com uma experiência muito mais local.

Paisagens paradisiacas pela Costa Brava (Foto: Barbara Cassou)
Paisagens paradisiacas pela Costa Brava (Foto: Barbara Cassou)

Justamente por não ser tão conhecida, a Costa Brava abriga muito mais pessoas locais. Localizada na divisa entre a França e a Espanha, esta região é a segunda casa dos moradores de Barcelona e recebe também muitos franceses durante o verão e primavera.

Depois do longo confinamento na Espanha durante a primavera por causa do COVID-19, finalmente os barceloneses podem deslocar-se até a Costa Brava e aproveitar o verão no mediterrâneo. A região fica somente a uma hora e meia de Barcelona.

A Costa Brava é famosa pelas suas "calas", pequenas praias com paisagem rochosa e água cristalina (Foto: Barbara Cassou)
A Costa Brava é famosa pelas suas “calas”, pequenas praias com paisagem rochosa e água cristalina (Foto: Barbara Cassou)

A Costa Brava é composta pelas chamadas “calas”, são pequenas praias com pouca areia, paisagem rochosa e águas cristalinas. Dentre as cidades mais encantadoras estão: Palafrugell, Begur e Cadaqués (esta, famosa por ser a segunda casa de Salvador Dalí). O artista projetou sua própria casa de veraneio, ao estilo surrealista em Cadaqués (confira detalhes da casa de Salvador Dalí aqui).

As calas Sa Tuna, Aiguablava e Illa Roja são consideradas as mais charmosas, para estender sua canga e aproveitar a praia diante do mar cristalino. Para hospedar-se há vários hotéis e apartamentos para todos os bolsos, mas o melhor é ficar nos hotéis boutiques para aproveitar a Costa como um morador local. Um deles é o Hotel Cap Sa Sal, que fica no alto de um desfiladeiro rochoso. É interessante também almoçar no restaurante deste hotel, só a vista lá do alto já vale muito a pena. E o mais novo hotel boutique inaugurado recentemente, chamado Hotel La Bionda, possui um mood descontraído e charmoso ao mesmo tempo.

Vista do restaurante e hotel Cap Sa Sal (Foto: Barbara Cassou)
Vista do restaurante e hotel Cap Sa Sal (Foto: Barbara Cassou)

Já para os que gostam de gastronomia, a Costa Brava abriga muitas opções de restaurantes, a especialidade da maioria deles: frutos do mar e tapas. O restaurante Masmara é uma ótima opção para quem quer comer tapas. O Funky Pizza para quem quer curtir música ao vivo numa noite de domingo. E o Far Nomo para quem é amante da comida japonesa. Além de muitos outros!

O interessante da Costa Brava é explorar as diversas calas, praias e cidades. As cidades estão localizadas perto uma das outras, às vezes estando apenas 20 minutos de carro. Por isso, é ideal alugar um carro para locomover-se por lá. Alugar um barco pequeno no porto de Palamós para passear pelas calas via mar também é uma excelente opção.

Praia de Tossa de Mar, outra famosa praia na Costa Brava, onde há resquícios de um antigo forte (Foto: Barbara Cassou)
Praia de Tossa de Mar, outra famosa praia na Costa Brava, onde há resquícios de um antigo forte (Foto: Barbara Cassou)

A Costa Brava é uma ótima escolha para quem procura aproveitar o verão com mais tranquilidade e sem gastar tanto. Comparando com as outras famosas praias na Espanha, é uma opção mais em conta, sem ficar atrás de qualquer outra praia paradisíaca espanhola.

É com muita felicidade que as calas e as praias da Costa Brava voltam a abrigar visitantes nesse verão pós-confinamento. Finalmente é um respiro de liberdade neste momento de pandemia.

Foto de destaque: Vista do mar de Cadaqués dentro de um restaurante de tapas (Foto: Barbara Cassou)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

De volta à Costa Brava...

De volta à Costa Brava

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies