Menu
Projetos e Obras
Busca
Cosméticos Cul de Sac

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Uma loja de cosméticos “Fresh” por Cul de Sac

02/08/2021

A lojas de cosméticos da Freshly nasceu como extensão da marca na Espanha. Confira mais os detalhes desse projeto.

A Freshly Cosmetics nasceu com um objetivo: oferecer produtos de cosméticos que purificam a pele e não contaminam a natureza. E para isso ganhou um conceito “fresh” para suas lojas de cosméticos, projetadas pelo estúdio espanhol Cul de Sac.

Interior da loja Freshly Cosmetics em Madri por Cul de Sac (Foto: David Zarzoso/Costesia Cul de Sac)

O objetivo do projeto foi converter uma esquina acentuada em uma curva suave para melhorar a jornada do cliente dentro da loja, além da visibilidade do interior e visual merchandising. 

O resultado? Uma loja de cosméticos sem esquinas que aflora o conceito de natural e de pureza, muito presente nos valores da marca. A loja da Freshly Cosméticos é uma extensão do DNA da marca. 

O layout da loja é curvo para eliminar as esquinas e ajudar na jornada do cliente dentro da loja de Madri (Foto: David Zarzoso/Costesia Cul de Sac)

As duas lojas da marca estão localizadas nas duas cidades mais importantes da Espanha: Madri e Barcelona. Contam com no máximo de 100 metros quadrados, mas, por sua forma e design, traz a impressão de ser mais ampla. Essa característica foi graças ao retail design bem pensado tanto em relação ao seu conceito quanto à praticidade do layout da arquitetura.

Cul de Sac é um estudio de design com sede em Valência. Foi fundado em 2002 por Pepe García, e se consolidou no mercado europeu e internacional por meio da sua consultoria em design especializada na transformação criativa de marcas, através de experiências inovadoras.

A madeira clara e plantas espalhadas pela loja ajudam no entendimento do conceito da marca (Foto: David Zarzoso/Costesia Cul de Sac)

O estúdio de design literalmente transformou a marca em um local físico. As lojas de Barcelona e Madri são quase que uma extensão do e-commerce e do conceito da marca e seus produtos. 

O uso da madeira clara traz um look&feel natural e calmo, conceitos alinhados com a identidade da marca e a sensação do que ela quer passar. O ambiente claro com a mescla entre a madeira e paredes brancas deixam que os produtos se destaquem por si só: os produtos da marca contêm uma embalagem colorida e única, organizando melhor o visual merchandising e melhorando o entendimento do cliente quando procura algo específico ou quer descobrir tudo o que a marca tem a oferecer. 

Plantas espalhadas pelas lojas transmitem o viés sustentável que há por traz da Freshly Cosmetics. 

Pequenos displays em formas de bandejas com texturas de terrazzo coloridas servem para expor os produtos e organizar ainda mais o visual merchandising. 

Detalhes dos displays para exposição dos produtos (Foto: David Zarzoso/Costesia Cul de Sac)

O projeto da Freshly Cometics por Cul de Sac se enquadra perfeitamente na tendência “Slow Down Design”, que já comentamos aqui. Uma tendência que veio em oposição ao ritmo de vida corrido e valoriza a espiritualidade, a calmaria e a natureza, afetando muito o campo da arte, do design e da arquitetura. Assim, os profissionais da área buscam soluções e projetos para promover o bem-estar e passar essa sensação de naturalidade e tranquilidade. Sem contar na preocupação pelo impacto social e ambiental que traz os projetos. 

archtrends

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *