Nós já falamos aqui do patchwork (super na moda) e da beleza das cores. Agora, falaremos sobre as cortinas modernas! Você gosta delas? De tecido, persianas, artesanal… O estilo você escolhe.
O que vale é o seu bom gosto. Mas aqui vai uma dica: as coloridas estão em alta.
São elementos capazes de extrapolar sua função e se transformar nas grandes vedetes decorativas dos ambientes onde estão. A aposta em tecidos com grafismos e texturas, por exemplo, permite criar instigantes composições.
Por que escolher tramas simples para emoldurar as janelas, quando se pode encher a casa de cor e personalidade?
Veja algumas dicas que a Casa Vogue separou:
Detalhe essencial:
Feita com 100% poliéster, a peça ganhou uma faixa horizontal colorida e lisa, do mesmo material, criando um interessante elemento decorativo.
Geometria em movimento:
Além de cortina, esse elemento pode ser usado como divisória de ambientes.
O desenho geométrico vazado do material confere movimento à composição, garantindo um toque diferenciado ao décor, moderno e colorido.
Efeito ousado:
Um estudo de cor e padronagem resultou nessa mistura arrojada, valorizando principalmente o tapete, que é uma obra de arte.
O mesmo tecido estampado que reveste o sofá e suas almofadas foi usado no acabamento lateral e superior da cortina, cuja transparência permite avistar os arredores do edifício.
Jogo cromático:
Em vez da clássica composição tapete e cadeiras com estofado estampado e cortina lisa, a aposta no adereço foi em versão listrada, em azul e cru, para a sala de jantar desta casa de campo.
O tecido de algodão foi o eleito para a cortina e criou uma segunda peça, de gaze de linho, que, quando necessário, isola o terraço do espaço de refeições.
Foco na estampa:
Em um ambiente no qual a proposta é trabalhar com cores de uma mesma paleta, os tecidos estampados podem fazer diferença e criar um ponto de fuga visual.
Fabricado com poliéster e acrílico, o tecido -se diante da poltrona de junco, do sofá revestido de linho e viscose e do abajur de linhas clássicas.
A leveza do bambu:
O arremate da ambientação fica por conta das cortinas de palitos de bambu, dotadas de uma faixa de lona – composição que resulta em um surpreendente e harmônico despojamento. A trama aberta deixa a claridade entrar e permite contemplar o jardim em todos os momentos.
Máxima delicadeza:
A transparência e a leveza do voile de poliéster inglês abre espaço para a estampa com sutil inspiração no padrão ikat deste tecido. Como resultado, a cortina dá a sensação de ser um grande painel translúcido na sala, a partir do qual se avista a área externa. Com pitadas de azul, a peça compõe com a poltrona, as almofadas e os objetos em várias nuances da mesma cor.
Quanta cor, quanta textura, quanta beleza. Gostou?
Então inspire-se e mude a “cara” da sua casa.
Bye, Bye!
Informações no link: casavogue.globo.com/Design/noticia/2013/08/7-cortinas-grafismos-texturas-estampas.html
2 Comentários
Que lindas! Adorei as cortinas. Estou procurando cortinas novas para a minha sala, tirei ótimas ideias daqui. Muito obrigada! Beijos!