03.06.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Cortes de porcelanato diferenciados: maxi e mini formatos para personalizar seu projeto

 minutos de leitura
calendar-blank-line
03.06.2019
Conheça as tendências em cortes de porcelanato que transformam ambientes comuns em espaços únicos.
minutos de leitura

Criar um espaço que traduza com exatidão a personalidade do cliente é um dos desafios mais gratificantes em projetos de arquitetura e design de interiores. Para ajudar nessa missão, a solução é apostar em elementos como texturas, cores, materiais e cortes de porcelanato para criar um ambiente único, que represente a essência dos moradores.

Mosaicos, azulejaria, relevos, maxi e mini formatos. As opções de recursos para personalizar espaços são cada vez mais numerosas e sofisticadas. Conheça algumas delas e inspire-separa seus próximos projetos!

Cortes de porcelanato: saiba o que é tendência nessa área

Cortes de porcelanato diferenciados: maxi e mini formatos para personalizar seu projetoA união do mosaico com a porcelanataria cria ambientes exclusivos | Foto Officina Portobello

Mosaicos

Recurso utilizado desde a Antiguidade pré-clássica, o mosaico se modernizou e é uma das tendências para projetos que visam unir elegância e exclusividade. Multifacetado, esse tipo de corte de porcelanato pode ser utilizado para compor tanto ambientes mais vibrantes como aqueles em que a sobriedade é a palavra-chave.

Apresentado em maxi e mini formatos, o mosaico é um recurso inteligente para quem deseja criar espaços únicos sem precisar mudar de material para compor o ambiente e sem abrir mão da praticidade, já que são fáceis de limpar e não desbotam.

Cortes de porcelanato diferenciados: maxi e mini formatos para personalizar seu projetoAzulejos da Coleção 2019 Paris ultrapassam as fronteiras da cozinha | Foto Portobello Tijucas

Azulejaria

Um dos cortes de porcelanato mais versáteis do mercado, o azulejo surge como elemento importante para projetos que buscam personalização pela sua imensa variedade de cores e estilos.

Com a possibilidade de imprimir cores intensas digitalmente, o mini formato ganhou ainda mais opções de padrões, possibilitando sua adequação a espaços dos mais variados estilos.

As peças em porcelanato da Portobello, por exemplo, oferecem cores e estampas que traduzem as tendências mais importantes no design de interiores, o que possibilita sua utilização não só em cozinhas, mas em qualquer ambiente onde modernidade e praticidade sejam premissas.

Cortes de porcelanato diferenciados: maxi e mini formatos para personalizar seu projetoProduto da linha Chelsea cria texturas diferenciadas | Foto Portobello Shop Atibaia

Relevos

Uma das grandes tendências de 2019, o porcelanato com textura rústica é uma solução elegante e atemporal que funciona bem tanto para ambientes internos quanto externos.

Em sua nova coleção, In Your Dreams, In Your Home, a Portobello investiu nesse conceito, criando a linha Chelsea, que faz uma reinterpretação dos clássicos tijolinhos e ajuda a criar ambientes que traduzem sofisticação em simplicidade.

Outra possibilidade interessante, na mesma tendência, são os maxi relevos para paredes com propostas geométricas diferenciadas, como os da coleção 3d Lab da Portobello.

A representação do mármore em Black Supreme é uma dos opções de grandes formatos | Foto Portobello Tijucas

Grandes superfícies

Outra grande tendência em cortes de porcelanato, as grandes superfícies trazem elegância a ambientes de todas as dimensões ao reproduzir com fidelidade materiais essenciais da arquitetura, como cimento, mármore e madeira, sem os inconvenientes muitas vezes ligados ao uso desses recursos.

Primeira marca a produzir o formato 120 x 120 no Brasil, a Portobello sustenta essa característica inovadora na coleção In Your Dreams, In Your Home, que tem lastras de até 120 x 260.

O uso de cortes de porcelanato diferenciados é um dos recursos mais importantes para designers e arquitetos de interiores que buscam criar experiências únicas para seus clientes, transformando espaços em representações fieis do estilo de vida dos seus ocupantes.

Agora que você já conhece algumas das tendências em cortes de porcelanato diferenciados, aproveite nove dicas de decoração para transformar qualquer parede!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Cortes de porcelanato diferenciados: maxi e m...

Cortes de porcelanato diferenciados: maxi e mini formatos para personalizar seu projeto

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies