06.05.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Buscando conteúdo de arquitetura e design para a quarentena? Fizemos uma lista imperdível aqui!

calendar-blank-line
06.05.2020
Fizemos uma lista imperdível de filmes, séries, vídeos e podcasts para você continuar absorvendo conteúdo de arquitetura e design durante a quarentena. Confira mais!
minutos de leitura

Filmes, séries, vídeos e podcasts também podem ter caráter informativo e não somente para entretenimento. Se você busca continuar nutrindo-se de conteúdo e informação de arquitetura e design durante a quarentena, siga nossa lista e aproveite!

SÉRIES:

Abstract: The Art of Design

Abstract é uma série na Netflix dedicada aos amantes do design e todas suas vertentes. Cada episódio apresenta uma entrevista com um designer renomado em diferentes áreas do design, como ilustração, design gráfico, design automotivo, design de interiores, cenografia, etc.

The World's Most Extraordinary Homes

Caroline Quentin e Peter Taylor exploram o mundo em busca das casas mais incríveis já construídas. Fazem entrevistas com os arquitetos e os moradores da casa para saber os segredos e as dificuldades de construção delas. Disponível no Netflix.

Interior Design Matters

Interior design matters é um reality show da Inglaterra, onde 10 designers competem entre si através de atividades relacionadas com design de interiores. O ganhador final sairá com um supercontrato de trabalho. Também disponível no Netflix.

FILMES:

Big Time

Big Time é o filme sobre a biografia de Bjarke Ingels. O arquiteto que com apenas 40 anos foi considerado um dos arquitetos mais influentes e reconhecidos na atualidade. Disponível para alugar no Amazon Prime.

Helvetica

O filme Helvetica, disponível para alugar no Itunes, conta sobre a história dessa tipografia que é uma das mais utilizadas no mundo por designers gráficos. Está presente em vários detalhes das nossas vidas que nem mesmo percebemos. Uma fonte que faz parte da cultura global através de diversas áreas como publicidade, comunicação e psicologia.

VÍDEOS - TED TALKS

A TED é uma organização sem fins lucrativos que surgiu com o intuito de disseminar informação através de vídeos em pequenos formatos, de aproximadamente 18 minutos, convidando palestrantes experientes em diferentes áreas no mundo. Fundado em 1984 como conferência de tecnologia, entretenimento e design, hoje abrange praticamente todos os temas do mundo desde ciência, business e problemas globais.

Encontramos três playlists do TED Talks com vídeos informativos (gratuitos e com legendas em português) na área de design e arquitetura que vale a pena conferir:

PODCASTS

Assim como os TED Talks, os podcasts também possuem caráter informativo, porém em formado de áudio. Confira algumas playlists com conteúdo de arquitetura e design para escutar:

99% Invisible

O design está por todas as partes nas nossas vidas, e muitas vezes nem percebemos. 99% Invisible é uma playlist com podcasts que exploram cada semana o processo e o poder do design e da arquitetura no mundo.

Disponível no Spotify.

Monocle 24: The Urbanist

The Urbanist é uma playlist com podcasts para quem gosta de temas relacionados ao urbanismo. Funciona em formato guia de como criar cidade melhores, seja através de tecnologia, transporte ou moradias.

Disponível no Soundcloud.

Vertical City

Vertical City também é destinado aos admiradores do urbanismo e da arquitetura em larga escala. Realiza entrevistas com arquitetos, urbanistas, engenheiros, microbiólogos e especialistas em transporte e sustentabilidade para discutir as melhores tecnologias e ideologias, criando o conceito de cidade vertical.

Disponível no Player FM.

Business of Architecture

A playlist Business of Architecture contém podcasts com dicas, estratégia e segredos de como realizar uma prática arquitetônica flexível, divertida e lucrativa. Discute ações e caminhos para arquitetos realizarem o seu maior sonho: projetar o que deseja, quando deseja e ser bem pago por isso.

Disponível no Player FM.

 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Buscando conteúdo de arquitetura e design pa...

Buscando conteúdo de arquitetura e design para a quarentena? Fizemos uma lista imperdível aqui!

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies