Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Conheça o Chateau de Wideville — A mansão de Valentino Garavani

24/09/2012

Você conhece o império de um dos mais poderosos estilistas europeus? Valentino Garavani, mais conhecido como Valentino, famoso pelos corte extremamente femininos de seus modelos e criações, vive no Chateau de Wideville, próximo a Paris. A mega mansão tem os mais surpreendentes jardins floridos, minuciosamente aparados, sem contar no extenso gramado em constante e perfeito(…)

Você conhece o império de um dos mais poderosos estilistas europeus? Valentino Garavani, mais conhecido como Valentino, famoso pelos corte extremamente femininos de seus modelos e criações, vive no Chateau de Wideville, próximo a Paris. A mega mansão tem os mais surpreendentes jardins floridos, minuciosamente aparados, sem contar no extenso gramado em constante e perfeito estado de conservação.

chateau-de-wideville-2

Imagem: Architectural Digest

Valentino tem uma história de sucesso baseada em talento e dedicação e, hoje, com 80 anos completos, desfruta de sua vasta riqueza na grande mansão do século 17 nos arredores de Paris. São oito quartos, muito espaço e um verdadeiro mix de decoração asiática. A casa foi comprada pelo mega estilista em 1995, e ele mesmo cuidou de escolher tudo que colocaria para deixá-la impecável.

château de wideville

Imagem: Architectural Digest

Nas fotos abaixo, o interior da casa mostra a predileção de Valentino pela decoração chinesa:

“Eu vi uma coleção de fantasias antigas chinesas em Pequim, em 1993, e essa foi um dos melhores momentos de minha vida”, disse Valentino à revista Architectural Digest.

château de wideville

Imagem: Architectural Digest

O exterior e o interior da casa contrastam em estilo, mas combinam em sofisticação e personalidade. Reúnem diferentes cores e acessórios e um dos desafios do estilista era surpreender com o estilo clássico do exterior e a extravagância de elementos no interior.

château de wideville

Imagem: Architectural Digest

O local ficou simplesmente único e mágico. Cheio de flores, folhagens, com muito espaço livre, muito estilo e beleza. É considerada uma das maiores e mais prestigiadas mansões do mundo da moda e se mantém viva no coração da Europa. Embora seja italiano, Valentino escolheu a belíssima região periférica de Paris para encher de natureza os seus dias encantados no chateau.

château de wideville

Imagem: Architectural Digest

château de wideville

Imagem: Architectural Digest

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *