Sem categoria

Inspiração arquitetônica – concreto nem tão industrial assim

O concreto aparente é frequentemente ligado a um visual industrial, com um visual clean e móveis de formas mais retas, como o da casa do arquiteto espanhol Iñaqui Carnicero, que postamos aqui no blog na semana passada. Mas há maneiras de usar o concreto no revestimento de pisos e paredes e ainda assim deixar o espaço aconchegante e aquecido. O designer de interiores(…)

O concreto aparente é frequentemente ligado a um visual industrial, com um visual clean e móveis de formas mais retas, como o da casa do arquiteto espanhol Iñaqui Carnicero, que postamos aqui no blog na semana passada. Mas há maneiras de usar o concreto no revestimento de pisos e paredes e ainda assim deixar o espaço aconchegante e aquecido.

O designer de interiores e artista espanhol Javier Requejo é o exemplo perfeito disso. Ele revestiu o primeiro piso de sua casa com concreto, deixando algumas partes da parede – feita com tijolos bem antigos – aparente.

Para garantir que a decoração do ambiente o mantivesse “aquecido” mesmo durante o inverno europeu, sem tirar o charme brutal do concreto e dos tijolos expostos, o designer apostou em móveis mais rústicos e de estilo vintage, aliados a cores vibrantes, como verde, amarelo e vermelho.

A estampa floral do estofado, o fogão à lenha no canto da sala de estar e os pilares de madeira também contribuíram para deixar o ambiente mais receptivo.

Na cozinha, Javier preferiu pintar a parede e a pia na cor branca, o que deixou o cômodo mais iluminado.

Para fazer igual

Aposte na Linha Broadway da Portobello para o piso – ou mesmo para a parede. As formas planas, lisas e com acabamento retificado deste porcelanato garantem o efeito buscado por Javier na decoração de sua casa.

Nas paredes, você pode explorar as ranhuras do concreto com a Linha Concretíssyma.

Se preferir dar um ar menos urbano ao espaço, uma ideia é apostar na Linha Cementwood, onde a madeira molda o cimento e deixa impressa sua textura natural.

Anotou as dicas? Agora é só arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Envie fotos do ambiente decorado onde você usou nossos percelanatos para [email protected], especificando qual linha e modelo utilizou, bem como seu nome completo, endereço e telefone para contato. Suas fotos podem acabar aqui nas páginas do blog!

LogoASSINATURAbranco Pisos e revestimentos Portobello, uma linha para cada ambiente.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *