22.04.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Como usar revestimento de cozinha para inovar no seu projeto

 minutos de leitura
calendar-blank-line
22.04.2019
Inspire-se em obras que usaram peças de maneira criativa e transformaram esse ambiente na estrela da casa.
minutos de leitura

Criatividade na cozinha não se resume apenas às combinações de cores e texturas nas receitas, mas também no uso diferenciado de elementos de decoração funcionais, como o revestimento de cozinha.

Como bem diz o escritor Mia Couto, cozinhar não é só uma tarefa, mas um modo de amar os outros. Portanto, nada mais justo do que dar atenção especial ao espaço onde isso acontece. E no desafio de sair do lugar-comum e criar ambientes criativos, o revestimento de cozinha é um poderoso aliado.

Conheça alguns projetos que exploraram todo o potencial inovador desse material e inspire-se!

3 maneiras de inovar ao usar o revestimento de cozinha

1. Deixe o brilho entrar

Sim, a cozinha também pode ter um toque de glamour! É verdade que esse ambiente precisa ser prático e funcional, mas isso, nem de longe, significa que você não pode investir em combinações mais ousadas, especialmente se a cozinha for um espaço de destaque no imóvel.

Nesse projeto, a sobriedade do branco foi quebrada pelas pastilhas de resina e vidro Star Mix Silver, que reproduzem muito bem o visual do metal, trazendo um toque de brilho sem prejudicar a praticidade já que, apesar da sofisticação, elas são fáceis de limpar.

Projeto de Carolina Louise Kist

No piso, o porcelanato Brasília Grafite faz um contraponto interessante ao reproduzir a beleza discreta do concreto. Esse tipo de revestimento de cozinha combina estética com funcionalidade.

A escolha do formato 60 x 120 foi pensada considerando a sensação de amplitude no ambiente, já que peças em tamanhos grandes oferecem continuidade visual. O revestimento de cozinha que reproduz concreto também é uma ótima alternativa para evitar que eventuais respingos e resíduos de líquidos e alimentos, tão naturais nesse tipo de espaço, fiquem evidentes a cada utilização do ambiente.

Projeto Ariane Rosa Arquitetura e Design

2. Integre os ambientes

Nesse projeto, o desafio foi integrar sala e cozinha para uma família italiana que adora passar horas conversando reunida à mesa.

Para criar um ambiente elegante e aconchegante, que transmitisse a sensação de continuidade necessária, foi utilizado o porcelanato Ecowood 2.0 Canela, um revestimento de cozinha que reproduz perfeitamente o visual da madeira.

Com bordas retificadas, ele é uma opção inteligente para a cozinha, já que esse formato evita o acúmulo de resíduos no rejunte, mantendo o ambiente limpo por mais tempo.

Projeto Vinicius Dieter

Para mais harmonia entre o revestimento de cozinha e a decoração da sala, foi utilizado o porcelanato Liverpool Matt Portland. Com acabamento mate e cor clara, ele foi aplicado apenas na parede da pia, para protegê-la contra respingos e resíduos de alimentos.

3. Misture estilos

Outra maneira interessante de inovar ao usar revestimento de cozinha é brincar com a mistura de estilos, como moderno e retrô, para deixar o ambiente descontraído.

Nesse projeto, o porcelanato reproduz fielmente o ladrilho hidráulico, revestindo duas paredes do ambiente e fazendo um contraponto interessante aos elementos ultramodernos da bancada.

As cadeiras em tons fortes tornam o espaço mais alegre, enquanto a parede revestida com pastilhas melhora a sensação de amplitude ao mesmo tempo em que mantém a praticidade do ambiente, já que não acumula sujeira e é fácil de limpar.

Independentemente da proposta do projeto de interiores, o revestimento de cozinha, especialmente nas versões porcelanato e pastilhas, é um item funcional, pois facilita a manutenção e a limpeza do ambiente. Além de prático no dia a dia, esse tipo de revestimento também é um recurso interessante para valorizar o visual do seu projeto.

Agora que você já tem algumas referências para utilizar o revestimento de cozinha e inovar no seu projeto, entenda  como usar o porcelanato decorado no design de interiores.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como usar revestimento de cozinha para inovar...

Como usar revestimento de cozinha para inovar no seu projeto

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies