Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Tendências

Como usar o porcelanato escuro na decoração?

01/11/2018

Os porcelanatos escuros conferem um ar sofisticado e moderno a qualquer ambiente. Independente do estilo, os revestimentos podem transitar pelo chão ou paredes, valorizando o espaço e, quando combinados com elementos mais claros, trazem aconchego e contemporaneidade ao decor. Confira a seleção de produtos feita pelo Archtrends, que vão deixar a sua casa ainda mais bonita.

O porcelanato escuro valoriza o ambiente, garantindo modernidade e sofisticação ao espaço. Se a intenção é deixar a sua casa com cara de capa de revista, aposte nesse produto, sem medo de errar. Ele será o protagonista e possibilita diversas combinações no seu projeto.

Esse tipo de porcelanato é ideal para ambientes amplos, mas se seu espaço é pequeno, investir em espelhos e em um bom projeto de iluminação pode contribuir para dar sensação de amplitude, resultando em uma proposta muito mais bonita, para vestir a casa com elegância.

“É muito indicado usar componentes mais neutros para a decoração ficar harmônica e se a proposta é para que não fique sóbria, pois o porcelanato escuro se tornará o protagonista do seu ambiente”, explica a arquiteta Caroline Werner. Prestar atenção em todas as características do produto também é muito importante, “se ele é neutro ou tem veios e estampas, as suas dimensões, verificar o tamanho do ambiente e  se será composto com outro material, são dicas para quem está começando o seu projeto”, completa Caroline.

Mineral Black

Atual, urbano, ideal para compor com diferentes materiais, ambientes de todos os estilos, Mineral Black – da Linha Mineral, traz produtos tecnicamente adequados para todas as áreas de casa. A Linha sintetiza o pantone básico Portobello.

O piso revestido com o Mineral Black garante o sucesso da composição no quarto

Pierre Ble

Limestone de um azul tão intenso que parece preto e suas variações em cinza são as pedras tradicionais da Bélgica. Pierre Ble reproduz em porcelanato a sofisticação minimalista dos belgas. Para ambientes de formas mais puras, a superfície com acabamento silk em uma seleção de pedras mais monocromáticas no formato 60×120 eleva a sofisticação ao máximo.

O Pierre Ble revestiu o Espaço Gaia da CASACOR Ribeirão Preto, projeto de autoria da ArchiD Arquitetura e Construção (Foto: André Laprega)

Color Market – Cosmos

Criar um pantone de inspirações é o conceito de Color Market. Cor com essência, com significado, com história e sob medida para o design de interiores. O clássico english brick é a base da cor. Superfície moldada de forma artesanal, e que passou ela ação do tempo ao longo dos séculos, transforma-se com a pintura. A versão Cosmos tem personalidade, atitude e muito mais.

O banheiro preto pode ser uma quebra de paradigma, não é mesmo? O Cosmos com rejunte branco é uma opção para quem gosta de ousar

Steel Black

Steel é a interpretação do aço em porcelanato em dois tons industrializados. Além do formato 60×120, o Steel Black terá a versão no novíssimo grande formato 80×160. Para pisos, paredes e fachadas de projetos arrojados e contemporâneos.

Steel Black em grande formato é pura elegância para todos os ambientes

Area Black

O espaço pleno ou vazio de luz é a origem das superfícies em branco e preto. Por isso, a Linha Area representa a essência das cores puras e básicas que se opõem e se complementam em diversas escalas, colocando-se como matéria prima para projetos únicos.

O porcelanato Área Black é matéria-prima para projetos únicos

Chroma Black

Em plena sintonia com a tendência Metro Tiles, que ressignificou o formato retangular para paredes, Chroma é a versão prática desse revestimento. Em cartela de cores urbana e acabamento levemente brilhante, Chroma Black, um porcelanato no formato 7×26 em telas simétricas ou assimétricas de quatro peças, é perfeito para ambientes internos e externos.

Uma parede com Chroma pode ter várias interpretações dependendo do rejunte escolhido, com as juntas da mesma cor o resultado é mais comportado. Mas com rejunte contrastante, e até mesmo colorido, é possível acentuar o mood underground.

Chroma é versátil e prático

Dansk Cement Graphite

O minimalismo dinamarquês atravessa fronteiras e influencia o design e o estilo de vida nos dois hemisférios. Dansk Cement Graphite , apresenta as origens da pureza estética, funcionalidade e simplicidade formal orientais, que foram aprimoradas e conquistaram uma identidade particular que representa o pensamento nórdico.

Na proposta do projeto virtual da Portobello Shop Gabriel o Dansk foi escolhido para a bancada da área gourmet

Signs Black

O Black Mix de peças decoradas, da Linha Signs, tem formas e cores para uma harmonização perfeita. Superfícies que ressaltam a beleza de texturas e relevos através de um mix de peças diferentes entre si, perfeitas para personalizar paredes. Revestimentos versáteis e ecléticos que tomam forma através da cerâmica pura.

O Signs é perfeito para dar o toque criativo ao seu ambiente

Nero Marquina e Nero Venato

Os mármores negros são raríssimos e, reproduzi-los em porcelanato é um desafio técnico e de design. De origem espanhola, o Nero Venato é uma novidade e inovação da Linha Marmi Clássico em peças 80X160. O revestimento traz o contraste entre a superfície escura e os veios alvíssimos, que revelam a origem nobre desse mármore.

O The Garden Loft da CASACOR Florianópolis teve o living revestido pelo Nero Venato, projeto dos arquitetos do PROGETTA Studio, Allan Chierighini e Fábio Silva, ao lado da designer de interiores Rose Campos

Como limpar?

É importante ressaltar que porcelanatos escuros precisam de cuidados especiais para não ficarem desbotados ou com tom esbranquiçado. Jamais utilize sabão em pó, ceras e produtos para realçar o brilho, escovas abrasivas, soda cáustica, qualquer espécie de ácido, produtos multiuso e detergentes fortes que possuam ácidos em sua composição.

Para deixar seu piso de porcelanato escuro brilhando, uma limpeza simples, feita com água e detergente neutro, já é o bastante. É importante cuidar para não deixar resíduos e manchar o porcelanato.

Onde você irá usar o porcelanato escuro? No quarto, na sala, na cozinha ou banheiro?

Conte pra gente!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *