Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Espaço reduzido, conforto garantido – como morar em 9m²

01/08/2011

Sempre falamos por aqui que os apartamentos estão ficando cada vez menores. Inclusive já mostramos o apartamento do arquiteto japonês Gary Chang que tem apenas 30 metros quadrados e um cômodo que é capaz de se transformar em 24, apenas reorganizando os móveis. Mas hoje a casa que vamos mostrar é ainda menor, aliás, é(…)

Sempre falamos por aqui que os apartamentos estão ficando cada vez menores. Inclusive já mostramos o apartamento do arquiteto japonês Gary Chang que tem apenas 30 metros quadrados e um cômodo que é capaz de se transformar em 24, apenas reorganizando os móveis.

Mas hoje a casa que vamos mostrar é ainda menor, aliás, é considerada a menor casa do mundo! O arquiteto Jay Shafer mora em apenas 9 metros quadrados e segundo ele, sua casa tem tudo o que ele precisa.

como morar em um comodo

Jay conta que não gosta da ideia de ter uma casa cheia de coisas que ele não usa e também que ele não gosta de passar aspirador e tirar pó! Além disso, existe toda a questão ambiental que envolve a construção e a manutenção de uma casa muito grande e que geralmente acabamos não aproveitando ao máximo todos os cômodos e todas as coisas que temos nela.

como morar em um comodo

como morar em um comodo

como morar em um comodo

Por isso ele optou por morar nessa “mini casa”. O mais incrível é que ela é considerada um reboque, pois pode ficar sobre rodas e ser levada junto com você para qualquer lugar!

como morar em um comodo

A casa possui um quarto, uma cozinha, uma sala com lareira e um banheiro bem apertadinho!

como morar em um comodo

Ele mora nessa casa desde 1997 e sua ideia acabou virando um negócio. Hoje, Jay Shafer é dono da Tumbleweed, uma empresa especializada na construção dessas casas em miniatura, que são classificadas em “Tiny”, iguais a essa de Jay  e “Small”, que já são um pouco maiores.

O vídeo abaixo está em inglês, mas é possível entender perfeitamente como Jay faz para morar em apenas 9m².

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *