01.07.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Como inovar na decoração da cozinha usando revestimentos

 minutos de leitura
calendar-blank-line
01.07.2019
A cozinha é um dos locais mais frequentados da casa e merece aquela decoração cheia de personalidade e estilo. Veja nossas dicas de revestimentos e acerte na escolha!
minutos de leitura

Esqueça aquelas cozinhas básicas, sem cores e sem graça. Com tantas opções no mercado, não há motivos para não deixar sua decoração de cozinha especial! 

Muito mais do que um local para preparar as refeições, o cômodo pode servir também como espaço de lazer e descontração. Então que tal transformá-lo em um dos ambientes mais cobiçados da casa?

Como usar revestimentos na decoração de cozinha 

Uma das maneiras mais interessantes de inovar é investir no revestimento das paredes, seja para decoração de cozinha pequena ou mesmo para decoração de cozinha americana. Apenas com este item, você já vê a mudança no estilo do espaço.

Há diversos modelos de revestimento de cozinha moderna, que conferem um ar elegante para o ambiente. Basta escolher os elementos de maneira harmoniosa e conforme o seu estilo.

Na hora de selecionar o revestimento, mesmo em uma decoração de cozinha simples, é importante levar em consideração os efeitos que você quer dar ao cômodo. Com revestimentos de patchwork, por exemplo, você consegue um ambiente descontraído e estiloso.

 

Cores que dão amplitude e combinam com os eletrodomésticos

Já para aumentar a noção de espaço, o ideal é escolher revestimentos em tons claros e neutros. Os revestimentos de parede brancos, em tons de beges ou ainda os modelos de revestimentos que imitam tijolinhos ficam lindos e trazem mais luminosidade.

Móveis em branco também ficam incríveis para dar mais amplitude a cozinha. Eles harmonizam muito bem com eletrodomésticos em inox, como geladeiras, cooktops ou fogões, garantindo um ar ainda mais cool para o cômodo.

Móveis brancos combinando revestimentos de pia e bancada - Projeto de Tomas João
Projeto de Tomas João no Archtrends com  revestimentos de porcelanato na pia e na mesa

Para uma cozinha rústica, invista em elementos com uma vibe mais maciça. Móveis feitos em madeira de demolição, por exemplo, se encaixam perfeitamente, assim como os revestimentos e porcelanatos que imitam madeira, em tons de marrom ou ainda os revestimentos com estampas de pedra, que dão o toque final.

Já para cozinhas em estilo industrial ou minimalista, não deixe de considerar revestimentos em tons de cinza ou que imitam cimento em seu projeto, além de inserir alguns pontos de cor, como cadeiras ou banquetas - as cores que sempre funcionam para estes detalhes são o vermelho, o laranja e o amarelo.

Dicas extras para decorar sua cozinha 

Se você quer manter a cozinha sempre atual, uma ótima dica é investir no estilo Jackie, que pode ser alcançado com os revestimentos decorados Portobello.

Inspirada no ícone Jacqueline Kennedy, essa é uma proposta de decoração atemporal e elegante. Com texturas sutis e tons pálidos, é uma ótima alternativa para garantir charme e graça ao seu cômodo.

Revestimento de Parede Portobello estilo Jackie
Revestimento de Parede Portobello estilo Jackie

Caso queira inserir alguns detalhes na cozinha sem gastar muito, aposte nas pastilhas cerâmicas. Embora, a princípio, este material possa ter um custo mais elevado, é possível economizar no projeto, priorizando cantos específicos do ambiente, como a parede logo acima da pia.

Já uma supernovidade do mundo da decoração é o revestimento geométrico, que fica divertido, especialmente quando se trata dos multicoloridos. Fáceis de limpar, por serem de material sintético, eles são muito indicados para quem busca um ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, prático e funcional.

Agora você já sabe tudo sobre como escolher o melhor revestimento Portobello e a decoração ideal para sua cozinha. Clique aqui e confira mais conteúdos que vão te interessar!

Parceria: Leroy Merlin

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como inovar na decoração da cozinha usando ...

Como inovar na decoração da cozinha usando revestimentos

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A cozinha hoje com a violência que temos que enfrentar para mim é um local para abraçar a família!A linha Jackie é uma das peças mais versátil os clientes amam

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies