Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Como inovar com porcelanato tipo mármore explorando veios particulares em preto intenso

26/08/2019

O porcelanato tipo mármore preto traz toda a beleza desse material nobre, com alta usabilidade. Veja como explorar esse recurso no seu projeto.

O mármore é um dos mais luxuosos revestimentos de pisos, no entanto, esse item apresenta um custo elevado e requer cuidados específicos. Felizmente, o desenvolvimento de revestimentos especiais, como o porcelanato tipo mármore, permite a inclusão de toda a beleza e sofisticação desse material em projetos mais acessíveis.

Ambiente revestido com porcelanato tipo mármore: Marmi Clássico Black Supreme (Foto: Portobello Shop Tijucas)

Ambiente revestido com porcelanato tipo mármore: Marmi Clássico Black Supreme (Foto: Portobello Shop Tijucas)

O porcelanato tipo mármore está disponível em enorme variedade de cores, formatos e tamanhos. Além disso, algumas peças oferecem texturas diferenciadas. A linha Black Eclipse, da Portobello, é um belo exemplo de porcelanato marmorizado em uma variação bem específica: mármore preto com veios muito expressivos.

O contraste do mármore preto com veios brancos, como esse, pode ser visualmente deslumbrante. Conheça algumas possibilidades criativas para esse tipo de decoração e inspire-se. Continue lendo!

Porcelanato tipo mármore: praticidade e reprodução perfeita

Há muitas razões pelas quais o porcelanato tipo mármore é uma excelente alternativa ao mármore autêntico. A mais óbvia é o fato de que ele é quase indistinguível da pedra real. Isso significa ter um piso com veios altamente realistas e lindas variações de peça para peça.

Esse tipo de revestimento também é extremamente durável, por isso pode ser utilizado ao ar livre e em áreas úmidas. O porcelanato marmorizado também é comum em espaços onde a aplicação do mármore real não é viável, como em áreas de tráfego intenso, pois ele provavelmente seria danificado.

Lavabo com revestimento reproduzindo mármore Nero Aziz, da linha Black Eclipse (Foto: Portobello Shop Resende)

Lavabo com revestimento reproduzindo mármore Nero Aziz, da linha Black Eclipse (Foto: Portobello Shop Resende)

O uso do preto na decoração com porcelanato tipo mármore

O preto é a cor que se relaciona com o que está oculto, que é secreto ou desconhecido e, portanto, cria um ar de mistério. Considerando a psicologia das cores, a cor preta fornece proteção contra o estresse emocional. Por isso, é altamente recomendável usar o preto e suas variações, como chumbo, cinza e grafite, na decoração interna de escritórios e em ambientes de trabalho dentro de casa.

Frequentemente, restaurantes finos, hotéis requintados e residências elegantes utilizam o preto no design de interiores como um símbolo de nobreza, luxo e elegância.

Os pisos de cores escuras, como o porcelanato tipo mármore preto, sem dúvida, são recursos interessantes de decoração. A combinação de ladrilhos de porcelanato em mármore preto com peças de cor clara, por exemplo, cria bons contrastes, trazendo beleza notável ao ambiente.

Banheiro revestido com porcelanato Black Eclipse (Foto: Portobello Shop Foz do Iguaçu)

Banheiro revestido com porcelanato Black Eclipse (Foto: Portobello Shop Foz do Iguaçu)

Outra característica importante do porcelanato marmorizado preto é a sua capacidade de refletir o brilho. No processo de produção, os mármores de cor escura, alcançam altos valores de brilho, especialmente depois de serem envernizados. Essa característica dá ao produto um visual imponente.

Você pode encontrar opções de porcelanato marmorizado em diferentes formas, mas os revestimentos em grandes formatos e as peças com acabamento retificado são especialmente preferidos.

Contraste entre piso e porcelanato tipo mármore preto e branco (Foto: Portobello Shop Mooca)

Contraste entre piso e porcelanato tipo mármore preto e branco (Foto: Portobello Shop Mooca)

Vale lembrar que peças maiores no revestimento de pisos e paredes tendem a ampliar o ambiente, sendo indicadas para locais com limitação de espaço.

Para criar um piso refinado, nada funciona tão bem como o porcelanato marmorizado.

Agora que você já viu como inovar em seu projeto com o porcelanato tipo mármore, descubra como usar essa pedra como item de luxo no acabamento do seu projeto!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *