29.11.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
As plantas são praticamente um item obrigatório para dar um charme às estantes (Fonte: Westwing)

Como decorar estante?

 minutos de leitura
calendar-blank-line
29.11.2021
Deixar uma estante bem decorada e organizada é bem mais fácil do que parece. Confira formas fáceis e sofisticadas de como decorar estante!
minutos de leitura

Uma estante é o tipo de peça capaz de trazer um charme único para qualquer cômodo. No entanto, sempre fica a dúvida: Qual a melhor forma de decorar a estante? Para garantir uma estante diferenciada para o seu décor, a Westwing separou algumas sugestões de ouro e ideais para arrasar nos enfeites. 

Decoração de home office com estante pequena (Fonte: Westwing)

Ideias Para Facilitar a Escolha da Decoração da Estante

Antes das dicas mais práticas para enfeitar a estante, é sempre bom analisar alguns pontos para fazer a decoração perfeita nesse móvel, não é? Sendo assim, alguns tópicos que podem ajudar melhor a pensar como decorar a estante são: 

  • Escolha do Cômodo: geralmente, uma estante pode servir para propósitos diferentes em cada cômodo e determinar o lugar que ela ficará fará toda diferença na hora de arrumá-la e na hora de escolher quais objetos estarão dispostos em cima do móvel. 
  • Material da Estante: o material que a estante é feita também é essencial para medir quanto peso ela aguenta e qual é a sua conexão com o resto da combinação do decór. Uma estante de madeira rústica traz um visual mais clássico para o ambiente enquanto uma estante de mdf colorida é perfeita para ambientes mais modernos. 
  • Cor da estante: falando em estante colorida não tem como deixar esse tópico de fora. Os tons escolhidos para a estante também podem ditar o que combina mais ou menos com ela!
  • Formatos e divisões do móvel: Uma das melhores partes da estante é que esse móvel é superversátil e pode ter inúmeras divisões. Olhando bem as divisões da estante, várias ideias de enfeites podem brotar e é só aproveitar depois de incorporá-la no cômodo! 

Ficou mais fácil pensar no estilo da sua estante com esse passo a passo? Está na hora de ajeitar a parte mais divertida: a decoração! 

  1. Estante com Livros Decorativos  

Os livros decorativos são peças de ouro para deixar uma estante decorada da melhor forma. Livros, no geral, para além de ser constante fonte de conhecimento e inspiração, ainda servem para dar um toque especial e refinado para os ambientes. 

Usar livros decorativos para estante pode gerar diversas combinações. Uma boa ideia é separar os livros por cor ou por tipo de conteúdo. Além disso, livros de capa dura e com detalhes coloridos chamam muito a atenção e podem se tornar ótimos para proporcionar uma divisão bem demarcada na estante decorativa. 

A estante de livros branca é o toque clean ideal para o décor (Fonte: Westwing)

Além disso, decorando a estante com livros, ainda é possível despertar a vontade de ler e conhecer mais histórias em outras pessoas. Não somente, a decoração com livros ainda traz um ar mais sóbrio e clássico para qualquer cômodo!

  1. Selecione as Melhores Fotos para os Porta-Retratos 

Não há muito segredo em como decorar estantes com porta-retratos, entretanto, deixar todos os objetos decorativos em harmonia na estante é sempre desafiador. 

Ainda assim, os porta-retratos, naturalmente, deixam a decoração ainda mais simbólica e com um toque familiar muito aconchegante. Afinal, a alegria é instantânea ao ver fotos de diversos momentos com pessoas queridas em qualquer canto da casa. 

A estante decorada com vasos decorativos também é supersimbólica (Fonte: Westwing)

Para deixar a decoração na estante com porta-retratos mais criativa, uma opção interessante é adquirir peças com cores diferentes ou formatos inusitados que saiam da proposta convencional do porta-retrato quadrado ou retangular. 

A propósito, fazer uma seleção das melhores fotos para que elas possam ter destaque na estante também é uma forma de deixar toda a composição ainda mais aprimorada. 

  1. Bonecos Temáticos e Itens de Colecionador na Estante

Não tem nada melhor do que uma estante decorativa personalizada com itens capazes de expressar personalidade e mostrar um pouco sobre nossas paixões como livros, séries, personagens e bandas. 

Decorar uma estante com bonecos temáticos e outros itens de colecionador são um charme e, dependendo dos objetos escolhidos, a estante consegue ser moderna e vintage ao mesmo tempo. 

A estante de madeira é um charme para a decoração moderna (Fonte: Westwing)

Os itens de colecionador podem ser cds, discos, garrafas personalizadas, revistas e muito mais, a lista é longa. O mais divertido é que colocando todos os itens na estante é possível ter uma visão geral do que foi guardado ao longo do tempo e ainda impressionar os convidados por ter uma bela coleção. 

Para melhorar, coleções expostas na estante sempre dão um tom mais descontraído e divertido para o décor. Não tem nada melhor do que isso, não é?

  1. Vasos na Estante: Delicadeza e Elegância

Se a intenção for deixar a decoração da estante com um aspecto mais delicado e cheio de elegância, incorporar vasos na estante é a alternativa perfeita para um décor que seja até mais romântico. 

Vasos pequenos e brancos com alguns cactos são uma combinação de praxe para enfeite de estante. Para otimizar o aspecto decorativo, a combinação entre vasos coloridos e flores brancas ou vasos em tons neutros com plantas em cores vibrantes são uma bela junção para deixar a estante bem decorada. 

Vasos na estante cooperam para uma decoração sutil e natural (Fonte: Westwing)

Como visto, as opções de enfeites decorativos para estante são muitas e basta dar asas à criatividade para garantir composições singulares e que ainda mostram que você está por dentro de todas as tendências de decoração. 

Todas as dicas podem ser usadas quando você estiver na dúvida de como decorar a estante da sala ou qualquer outro cômodo. Opte por praticidade, mas nunca deixe a beleza de fora. Inspire-se e eleve o seu décor! 

Fonte: Parceria Westwing

LEIA TAMBÉM: Estante divisória de ambientes: 8 ideias para espaços multifuncionais

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como decorar estante?...

Como decorar estante?

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies