03.12.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
As diferentes combinações de revestimentos tornam sua cozinha mais atrativa, única e cheia de personalidade (Projeto: Marila Filártiga e Beto Gebara)

4 combinações de revestimentos para cozinha para se inspirar

 minutos de leitura
calendar-blank-line
03.12.2021
Descubra como criar diferentes combinações de revestimentos para cozinha com Portobello e crie um espaço único para sua casa!
minutos de leitura

Definir as combinações de revestimentos para cozinha é extremamente importante para conseguir um ambiente harmônico e cheio de personalidade. Apesar disso, nem sempre essa é uma tarefa fácil, já que é preciso considerar inúmeras possibilidades e efeitos.

Para ouvir o artigo completo, clique no play abaixo:

A cozinha é uma das áreas mais importantes de qualquer residência. Afinal, é onde recebemos os amigos e reunimos a família para momentos de descontração e para as refeições. Por isso, os revestimentos certos fazem a diferença.

Se você está em busca de combinações de revestimentos para cozinha que ajudem a deixá-la diferenciada e exclusiva, veja as inspirações incríveis que separamos!

1. Terralma

Terralma é a novidade da Portobello que traz uma conexão profunda com a matéria em seu estado bruto. Após a análise da cor, e uma imersão na tendência de reconexão e identidade, nossa equipe desenvolveu uma paleta intensa de tons terrosos, complementada por nuances frias inspiradas na natureza. 

A superfície mate se une a filetes e argamassa especial na mesma cartela de cores, criando um sistema de acessórios para composições exclusivas. Terralma está disponível em formato longilíneo 9x37 para pisos e paredes, conferindo personalidade e criando cozinhas totalmente únicas.

Com seu tom terroso, Terralma é fácil de combinar com inúmeras outras possibilidades Portobello. Veja algumas ideias incríveis.

Terralma + Bleu de Savoie

Blue de Savoie reproduz uma das pedras mais raras do mundo, extraída de uma cava em Aime, na região de Savoie, nos Alpes Franceses. Ela encanta pela sua variação de tons de cinza azulado, com veios claros, quase brancos, que garantem um toque sofisticado.

revestimentos para cozinha
Terralma e Blue de Savoie combinam perfeitamente criando uma cozinha sofisticada e extremamente aconchegante (Projeto: Blasi Bahia)

Disponível em formato 120x120 e também em lastras de 120x270 e 160x320, é perfeito para compor sua cozinha, trazendo charme e sofisticação e ajudando a evidenciar os tons terrosos de Terralma.

Terralma + Bianco di Lucca

Bianco di Lucca reproduz o clássico mármore italiano, com fundo claro e padrões de veios em diferentes tons de cinza. Ele adiciona requinte e luxo a qualquer ambiente, criando detalhes ousados e imponentes para as cozinhas.

revestimentos para cozinha
O mármore Bianco di Lucca ajuda a evidenciar e destacar ainda mais as cores marcantes da linha Terralma (Projeto: Portobello S.A.)

Combinado com Terralma Bora Bora, você consegue criar uma cozinha moderna, com muito contraste e vida. O tom de azul do Bora Bora é ainda mais destacado pelo Bianco di Lucca, que pode aparecer compondo a bancada, a ilha ou em outros detalhes da rodabanca. 

Se quiser ainda mais charme, finalize o ambiente com piso em Araucaria Escura, adicionando o toque aconchegante da madeira.

Outras combinações de revestimentos para cozinha com Terralma

Terralma é uma opção extremamente versátil e que pode ser combinado com praticamente qualquer revestimento.

revestimentos para cozinha
Superquadra Zinco e Nordik Wood ajudam a criar uma cozinha urbana e aconchegante (Projeto:Portobello S.A.)

Quem deseja uma pegada mais urbana e industrial, pode investir no combo Terralma Seridó + Superquadra Zinco, com metais em grafite. 

Ainda nessa combinação, outra boa ideia é Nordik Wood, que adiciona o aconchego da madeira e suaviza a produção. Para a maior parte do ambiente, Terralma Bora Bora complementa com nuances de azul profundo.

combinações de revestimentos
Uma cozinha clean e suave fica incrível usando detalhes em Terralma e Travertino Navona (Projeto:Portobello S.A.)

Já se a ideia é algo mais clean e suave, que tal a combinação de Terralma Seridó + Travertino Navona? Deixe tudo ainda mais sofisticado com metais cromados e detalhes em Terralma Mandacaru, com um lindo tom de verde oliva.

Para uma cozinha romântica, use Terralma Sardenha + Palissandro, com detalhes com Terralma Bora Bora e BonBon White, além de metais em cobre.

Se você ama alguns detalhes em preto na sua cozinha, pode investir em uma bancada ou ilha com Nero Venato e combinar os detalhes com Terralma Seridó e Terralma Mandacaru, com metais em prata.

Para uma cozinha com detalhes amadeirados, o Terralma também funciona perfeitamente. Nesse caso, invista no Terralma Mandacaru e Terralma Jalapão, em combinação com Nordik Wood e Dansk Cement White.

2. Or de Cacau

Or de Cacau mescla a imponência dos mármores espanhóis com a beleza e o charme do cacau, criando um lindo porcelanato marmorizado marrom, capaz de revestir ambientes exclusivos e autênticos.

Esse porcelanato marmorizado é puro ouro sobre cacau intenso, com belíssimos veios dourados que se cruzam e iluminam toda a superfície em tons de marrom. A proporção áurea se revela no equilíbrio entre as dimensões e na harmonia entre o fundo e os veios.

Os tons de marrom são fáceis de harmonizar com outros materiais, criando composições para diferentes personalidades.

Or de Cacau + Dansk Cement Graphite

A linha Dansk representa o pensamento nórdico, com revestimentos que aliam pureza estética, funcionalidade e simplicidade formal. Dansk Cement Graphite é imponente e perfeito para uma cozinha moderna, que não deixa de ser aconchegante.

revestimentos para cozinha
Para uma cozinha sóbria e cheia de personalidade, combine os tons de Or de Cacau com Dansk Cement Graphite (Projeto: Marila Filártiga e Beto Gebara)

Ao combinar com a pureza e os detalhes de Or de Cacau, você conseguirá um ambiente único e sofisticado, com detalhes modernos e intensos.

Or de Cacau + Ms. Barcelona Cristal

Ms. Barcelona é a linha da Portobello inspirada na máxima “less is more” (menos é mais). Por isso, sua proposta de design funde materiais como limestones, cimentos e basaltinas, criando uma superfície marcante, porém minimalista, com veios e elementos das pedras naturais e texturas de cimento com agregados.

revestimentos para cozinha
Adicione Ms. Barcelona à sua cozinha com Or de Cacau e tenha um ambiente equilibrado e clean (Projeto: Portobello S.A.)

Ao combinar o design clean de Ms. Barcelona com toda a exuberância de Or de Cacau, você conseguirá uma cozinha única e moderna, com amplitude e iluminação na medidas certas.

Outras combinações de revestimentos para cozinha com Or de Cacau

Or de Cacau, como explicamos, é simples de combinar e capaz de criar ambientes ecléticos e belíssimos.

Use Or de Cacau para destacar os tons de bege e dourado em sua cozinha com Eclipse White e Beige Versailles (Projeto: Portobello S.A.)

Se você deseja um ambiente claro e neutro, pode investir nas combinações de revestimentos para cozinha que tragam essa pegada mais clean, como Eclipse White, Beige Versailles, Travertino Navona Bianco e Segments Small Plus Bone. 

Nesse caso, Or de Cacau ajuda a potencializar os diferentes tons de dourado e de bege dos demais revestimentos.

combinações de revestimentos
Brinque com diferentes texturas naturais e elementos, como Cobogó Mundaú, e crie uma cozinha única e cheia de personalidade (Projeto: Portobello S.A.)

Outra possibilidade é mesclar Or de Cacau com outros elementos e materiais, criando um ambiente com um toque a mais de natureza. Para isso, invista em Cobogó Mundaú, Sunset Honolulu, Ms. Barcelona Acero e Concreto Dobraduras Mix.

combinações de revestimentos
Revestimentos para cozinha com tons em marrom, como Terralma e Jalapão, ajudará a evidenciar a beleza do Or de Cacau (Projeto: Portobello S.A.)

Mas se você quer uma cozinha com destaque para Or de Cacau, pode combiná-lo com Terralma Seridó e Jalapão, Gouache Mandarine e Onix Unique.

combinações de revestimentos
As cozinhas intensas e em tons profundos são modernas e ousadas e você pode conseguir isso combinando Or de Cacau com Eclipse Graphite (Projeto: Portobello S.A.)

Ou, para uma cozinha ainda mais intensa em marrom, com Kit Eclipse Graphite e Segments Small Plus Coal.

3. Nero Venato

Nero Venato é uma reprodução do famoso mármore paquistanês, encontrado em meio à cordilheira do Himalaia. Ele é um mármore preto e brilhoso, com belíssimos veios dourados. Justamente por isso é conhecido como a esmeralda paquistanesa.

Do Paquistão, Nero Venato foi amplamente incorporado à arquitetura e decoração italiana.

Nero Venato + Ecowood 2.0 Canela

Ecowood 2.0 é a reprodução de madeira de demolição vinda de Minas Gerais. A nova versão 2.0 supera a anterior em formatos, superfícies e design, porém conserva suas raízes, criando ambientes apaixonantes e acolhedores.

revestimentos para cozinha
Nero Venato traz charme e sofisticação às cozinhas e funciona bem com diferentes materiais, como reprodução de madeira (Projeto: Patricia Pomerantzeff)

A combinação com a profundidade de Nero Venato ajuda a criar uma cozinha totalmente refinada, sem perder o acolhimento necessário para esse espaço. Os detalhes em madeira e cobre ajudam a criar ainda mais harmonia e diferenciação.

Outras combinações com Nero Venato

O preto profundo de Nero Venato é perfeito para criar diferentes combinações de revestimentos para cozinha. Neutro, ele pode se harmonizar com inúmeras tonalidades, criando cozinhas de vários estilos.

O aconchego da madeira pode ser trazido combinando Nero Venato + Nordik Wood. Finalize com Acquamarine ZigZag e Gouache Mer. Para trazer um toque de claridade, complemente com Chelsea Off White.

Contrastes de tons claros e escuros com Nero Venato, Acquamarine, Gouache Mer e Chelsea Off White (Projeto: Portobello S.A.)

Se você quer usar Nero Venato apenas em alguns detalhes, como a bancada ou a ilha, pode complementar o restante do espaço com tons mais claros e suaves. Algumas boas ideias são: Artisan Brick White, Chelsea Grey e Pietra Lombarda Off White. Para os detalhes da rodabanca, Gouache Bleu Marine.

combinações de revestimentos
Suavidade de tons claros, como Artisan Brick White, harmonizam com Nero Venato (Projeto: Portobello S.A.)

Nero Venato ainda pode ser combinado com os diferentes porcelanatos marmorizados. A clássica combinação de preto e branco pode ficar mais sofisticada usando Onyx Unique, Bianco Covelano, Calacatta Puro, Calacatta Blanc ou Bianco di Elba.

Os beges também funcionam perfeitamente em sintonia com o preto de Nero Venato, com opções como: Beige Versailles, Via Durini Fog, Siena Chianti e Via Durini Grey. Outra combinação incrível é de preto e cinza, com opções como Travertino Navona Grigio, Ms. Barcelona Cristal, Palissandro, Rivoli e Bleu de Savoie.

revestimentos para cozinha
Entre os revestimentos para cozinha Onyx Unique e tijolinhos Chelsea, a lastra Nero Venato ganha destaque (Foto: Portobello S.A.)

4. Marea

Marea foi inspirado no movimento de subidas e descidas do nível das águas, caracterizando o movimento das marés e revelando diferentes cenários em um mesmo lugar.

O material cimentício retrata a fluidez do movimento, desafiando a tecnologia com sua tridimensionalidade, como se fosse esculpido por um mestre artesão. Nas versões Travertino Grigio e Bianco di Lucca, Marea cria uma atmosfera particular ao traduzir a força da natureza em um relevo imponente para as paredes da sua cozinha.

Mistura de texturas e sensações

Para quem deseja um espaço com várias texturas, clara e que traga sensações diferenciadas, é possível combinar um detalhe na parede com Marea e outros revestimentos para cozinha Portobello.

revestimentos para cozinha
Brinque com diferentes texturas na sua cozinha, criando um ambiente personalizado: madeira com Araucaria Touch e concreto com Superquadra Concreto (Projeto: Portobello S.A.)

No piso, Superquadra Concreto ajuda a deixar o ambiente mais iluminado e com um toque urbano e rústico. Para outros detalhes na parede, Texture White brinca com texturas diferenciadas e tramas de tecido. Outra opção interessante é Gouache Nuage. A madeira também tem vez nesse mix, com Araucaria Escura.

Modernidade e imponência

revestimentos para cozinha
Combinado com tons mais escuros, como Concrete Graphite, Marea traz imponência à sua cozinha (Projeto: Portobello S.A.)

Se você deseja uma cozinha moderna e imponente, que brinque com os contrastes, pode apostar nessa combinação de Marea com Concrete Graphite. Os detalhes podem ser feitos com BonBon Ardosia, Texture Graphite Platinum e Segments Small Plus Coal. 

Para adicionar um pouco de luminosidade, Concrete Rope é uma excelente escolha, assim como Gouache Mandarine.

Se você quer usar uma dessas ideias de combinações de revestimentos para cozinha, acesse o site da Portobello e confira todas essas opções e muitas outras!

Imagem principal: As diferentes combinações de revestimentos tornam sua cozinha mais atrativa, única e cheia de personalidade (Projeto: Marila Filártiga e Beto Gebara)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

4 combinações de revestimentos para cozinha...

4 combinações de revestimentos para cozinha para se inspirar

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies