Menu
Projetos e Obras
Busca
Color block stores

Conteúdo Vitrine

Color block stores by Louis Vuitton

01/11/2019

Chicago, Los Angeles e Nova York são os lugares escolhidos para as novas pop-up stores coloridas da Louis Vuitton. Conheça o detalhe de cada uma aqui.

Virgil Abloh, diretor artístico das coleções masculinas da Louis Vuitton, aposta na tendência color block para chamar atenção dos clientes.

Uma das estratégias de retail design é justamente ser provocante ao projetar lojas temporárias. As pop-up stores são lojas efêmeras que ficam abertas apenas um período de tempo, rotacionam de lugar ou servem para ressaltar um produto específico.

Para atingir esse objetivo, a marca Louis Vuitton vem apostando na tendência “color block” para projetar estes espaços efêmeros pelos Estados Unidos. Essa tendência consiste em trazer uma cor chamativa para ressaltar toda a loja. Foi o caso de três pop-up stores específicas da marca em Chicago, Los Angeles e a última aberta em Nova York.

Color block stores

Interior da pop-up store da Louis Vuitton em Chicago |Foto por Bárbara Cassou

A pop-up de Chicago, localizada no bairro West Loop, ganhou a cor laranja como destaque. O espaço ficou aberto durante apenas um mês (de 8 de junho a 7 de julho) e trazia um pouco do universo de Virgil Abloh como designer, arquiteto e diretor de arte, oferecendo aos visitantes uma imersão no seu trabalho transcrito apenas em objetos e espaços na cor laranja. O interior da pop-up continha parte da exposição “ Figures of Speech” de Virgil que também esteve presente no MCA (Museu de Arte Contemporânea de Chicago), além de roupas e acessórios de edição limitada em tecido, couro e materiais na cor laranja.

Color block stores

Pop-up store da Louis Vuitton em Chicago |Foto por Bárbara Cassou

Outra pop-up store lançada pela marca ganhou a cena em Los Angeles pelas cores rosa e laranja — tons presentes no famoso pôr do sol da cidade. Essa pop-up foi aberta em comemoração aos 160 anos de aniversário da Louis Vuitton, com uma retrospectiva histórica da marca, suas coleções, acessórios e a grande lista de colaborações com designers e artistas famosos durante todos esses anos.

Localizada em uma esquina, na rua Rodeo Drive, foi chamada de “Louis Vuitton X” e fica aberta ao público até 15 de Setembro. Na loja é possível encontrar roupas de coleções femininas, acessórios, perfumes, sapatos e livros.

Color block stores

Fachada da pop-up store da Louis Vuitton em Chicago |Foto por Bárbara Cassou

E a mais recente pop-up store aberta está situada em Nova York, com o objetivo de ressaltar a última coleção de Outono/Inverno 2019. Toda a fachada e o interior do edifício foi tomada pela cor verde destacando-se do entorno do bairro Lower East Side. São 6 mil m² cobertos por tinta verde, incluindo lâmpadas, cadeiras, estátuas, livros, laptop e até mesmo os sacos de lixo do lado de fora na rua.

O impacto visual que as lojas temporárias trazem para o consumidor é muito grande. Pop-up stores devem oferecer experiências diferentes de uma loja comum, abrigar produtos exclusivos e conteúdo variado. Ficam expostas por um curto período de tempo para impressionar e atrair o consumidor.

E você, acha que a Louis Vuitton atingiu esse objetivo com isso as color block stores? Deixe-nos um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *