21.05.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Gucci x The North Face - Los Angeles, CA - Photos by Pablo Enriquez

A collab de sucesso entre Gucci e North Face

calendar-blank-line
21.05.2021
Confira todos os detalhes de uma collab que deu o que falar. Desde os produtos até a inovação do lançamento e o design das pop-up stores!
minutos de leitura

Já falamos anteriormente sobre algumas collabs de sucesso e, recentemente, compartilhamos com vocês a conexão entre a grife Louis Vuitton e o mundo de basquete da NBA. A atmosfera do retail design e do varejo pode ser considerado um planeta totalmente novo do que era há 12 meses. O último projeto que instigou a todos foi, com certeza, a coleção cápsula da Maison italiana Gucci, com a marca The North Face, que já estava em muitas listas de desejos mesmo antes de estrear.

Collab Gucci e North Face
Atmosfera interna da pop-up store e alguns produtos da collab (Imagem: Gucci PR Team)

A estética exagerada, apurada e sofisticada da casa de luxo Gucci e o talento prático da marca de roupas The North Face, conhecida pelos seus produtos acolchoados e pesados para enfrentar um clima hostil, produziram um produto final que pareceu uma combinação perfeita. Desde os logotipos inseridos juntos de forma harmoniosa e surpreendente, até a junção de um design diferenciado e funcional.

Collab Gucci e North Face
Atmosfera interna da pop-up store e alguns produtos da collab (Imagem: Gucci PR Team)

Mas o sucesso da parceria não para por aí, indo muito além dos produtos. O que está por trás de um grandioso lançamento? Justamente a forma como a collab será apresentada ao consumidor, e podemos dizer que esse foi o grande diferencial da campanha e um interessantíssimo ponto de partida.

Collab Gucci e Noth Face
Atmosfera interna da pop-up store e alguns produtos da collab (Imagem: Gucci PR Team)

O anúncio da colaboração foi publicado no Instagram no final de 2020, deixando clientes curiosos e ansiosos para o que estava por vir, até janeiro, onde instalações, murais e letreiros foram espalhados pelos quatro cantos do mundo, instigando ainda mais o cliente das marcas. E por fim – ou será que ainda vamos nos surpreender com mais alguma novidade? – um documentário que apresentava as Gucci Pins, os projetos das pop-up stores interativas espalhadas da costa leste à oeste na América do Norte.

Collab North Face e Gucci
Fachada de uma das pop-stores da collab (Imagem: Gucci PR Team)

As pop-Up aparecem em São Francisco, Los Angeles, Chicago, Brooklyn e em Holt Renfrew Toronto e foram assumidas pelo design colaborativo e estético das duas identidades. A arquitetura dos espaços é convidativa e instigante, o consumidor pode interagir com o espaço por meio de um QR code, que permite desde a sensitividade de sons da natureza até uma parceria com Pokémon Go, que proporciona uma experiência bem inusitada aos fãs.

O design exterior imita uma barraca, mas ao invés de manter a natureza do lado de fora, as lojas a acolhem. Abraçando o ambiente natural. O interior das pop-up está cheio de relva verde e lustres que recriam uma noite estrelada, trazendo uma atmosfera de acampamento chique.

Collab Gucci e North Face
Atmosfera interna da pop-up store e alguns produtos da collab (Imagem: Gucci PR Team)

Embora ambas as marcas possuam uma base de clientes distintas, David Wheststone – gerente de projetos especiais da The North Face - afirma que este projeto abre as portas para uma exploração através do estilo da moda, convidando as pessoas para um outro cenário e um novo modo de pensar.

Gucci e North Face
Atmosfera interna da pop-up store e alguns produtos da collab (Imagem: Gucci PR Team)

A exploração do varejo é algo surpreendente e o que as duas marcas oferecem em conjunto é a capacidade de descobrir a moda da maneira como descobrimos nós mesmos. Depois de quase um ano de bloqueios em todo o mundo, a campanha das pop-up stores atrai os clientes para vivenciar com segurança uma experiência diferente em espaços físicos. Esta colaboração é uma abordagem consciente para a nova normalidade, a Gucci sempre se preocupou com o senso de cultura da moda e desta vez criou uma campanha de varejo inovadora.

Gucci e North Face
Fachada de uma das pop-stores da collab (Imagem: Gucci PR Team)

Estamos vivenciando um momento diferente em todo o mundo, o qual clama por mudanças, independente do setor. A adaptação do varejo para o consumo e venda foi essencial para algumas marcas se manterem em lugar de destaque no mercado. As collabs são uma tendência e nós amamos as possibilidades de desfrutar novas criações, mentes criativas que se unem e identidades diferentes que encontram um ponto em comum, ou até mesmo vários, nos possibilitando usufruir de um resultado final inesperado. Gostaram do projeto? Compartilhe com a gente!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

A collab de sucesso entre Gucci e North Face...

A collab de sucesso entre Gucci e North Face

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies