04.06.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Coleção-cápsula da Loewe combina natureza e estética punk

calendar-blank-line
04.06.2018
A marca de moda e acessórios apostou em uma parceria com muita estampa e história. O lançamento, inspirado no artista e designer britânico William Morris, traz roupas, bolsas e demais itens com ilustrações Art Nouveau. Confira!
minutos de leitura
Interior da casa Loewe em Madri (Foto: reprodução do site Loewe)

Você não conhece a marca Loewe ainda? Com certeza já ouviu falar por alguma blogueira, não?

A Loewe é uma marca espanhola fundada por Enrique Loewe Roessberg, em 1846, com sede em Madri.

É especializada em artigos de couro e atua no setor da moda de luxo. Seu crescimento e êxito foram tão grandes que, em 1996, ela foi comprada pelo grupo LVMH — empresa multinacional que lidera o mercado de luxo mundial e conta com marcas como Louis Vuitton, Dior, Moët & Chandon e Hublot.

Seu diretor criativo é Jonathan Anderson, que cuida de toda parte de criação de moda e acessórios da marca. A Loewe abrange coleções ready-to-wear femininas e masculinas, acessórios, artigos de couro, óculos de sol e perfumes.

Mas o item must-have da marca é a bolsa em formato de elefante, que ganhou o mundo fazendo parte de looks de bloggers e celebridades.

bolsa_elefante_blogueira
À esquerda, Thássia Naves com a bolsa-ícone de elefante Loewe e, à direita, o item em detalhe (Foto: reprodução blog Thássia Naves e site Loewe)

A marca lançou, há alguns meses, uma coleção-cápsula inspirada no trabalho do artista, designer gráfico e escritor britânico William Morris, que reinterpreta o design do século XIX inspirado na natureza e combinado com elementos da estética punk. Por isso é chamada de William Morris meets Punk.

William Morris atuava em diversas áreas: era escritor, designer gráfico e têxtil, artista e poeta. Uma grande figura britânica que teve como influência o movimento artístico Arts & Crafts, que exaltava elementos da natureza como oposição à mecanização e à produção em massa.

estampa_loewe
Estampa William Morris para Loewe (Foto: Bárbara Cassou)

“Fundamentalmente, William Morris transformou a maneira como contemplamos o artesanato, o que fez dele um dos designers mais importantes dos últimos 200 anos”, declarou o diretor criativo Jonathan Anderson.

campanha_loewe
Campanha William Morris meets Punk (Foto: Bárbara Cassou)

A coleção conta com diversos itens, entre roupas e acessórios, usando as estampas icônicas para revestir os produtos ou adicionar detalhes a eles. E, mais uma vez, a bolsa em formato de elefante ganhou destaque, sendo produzida inteiramente com a estampa William Morris.

produtos_loewe
Produtos da coleção-cápsula William Morris meets Punk (Foto: reprodução do site Loewe)
elefante_estampa_loewe
A tradicional bolsa de elefante com a estampa William Morris meets Punk (Foto: reprodução do site Loewe)
calça_loewe
Jeans com detalhes da estampa da coleção na barra (Foto: reprodução do site Loewe)

Para promover essa coleção-cápsula, a Loewe investiu em vitrines e visuais que enfatizassem as estampas William Morris. Foram usadas duas linhas como visual merchandising. A primeira foi a sobreposição de elementos e produtos com a estampa sobre a mesma estampa, ou seja, uma justaposição que deu vida à ilustração.

vitrine_loewe1
Exposição dos produtos estampados sobre o fundo de mesma estampa na loja de Barcelona (Foto: Bárbara Cassou)

E a segunda foi o posicionamento dos elementos estampados sobre um fundo laranja, gerando contraste e realçando os produtos.

exposiçao-produtos-loewe
Exposição dos produtos estampados sobre o fundo laranja no visual Loewe (Foto: reprodução redes sociais)

Para completar a experiência de compra da coleção-cápsula William Morris meets Punk, os clientes Loewe ganham um pôster com as principais ilustrações da coleção.

poster_loewe
Pôsteres com as ilustrações da coleção na loja de Barcelona (Foto: Bárbara Cassou)

Coleções-cápsula e parcerias entre marcas de luxo e artistas são ótimas estratégias de marketing. A William Morris meets Punk, além disso, traz um pouco de história e revive estéticas passadas em releituras do design moderno dos produtos Loewe. É uma campanha 360 graus, que abrange um eficiente visual merchandising, campanha e experiência de compra.

Infelizmente, a Loewe ainda não tem lojas no Brasil. Por enquanto, você só encontra os perfumes da marca à venda em algumas lojas de departamento e cosméticos — estratégia da empresa LVMH para entrar pouco a pouco no mercado brasileiro e ser reconhecida pelos consumidores.

Mas você já pode acessar o site e conferir todos os produtos, preços e opções. Se estiver de passagem por algum lugar da Europa, vale a pena fazer uma visita e conhecer de perto essa marca espanhola que vem ganhando o mundo da moda!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Coleção-cápsula da Loewe combina natureza ...

Coleção-cápsula da Loewe combina natureza e estética punk

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies