Menu
Projetos e Obras
Busca

Sem categoria

Coleção 2012 Portobello – Dicas de aplicação para ambientes retrô com personalidade – Ladrilhos

15/03/2012

Personalidade. Essa é uma característica marcante das peças de porcelanato da Coleção 2012 da Portobello – Habitat Natural Quotidiano. O movimento de valorização das raízes, da consciência ecologicamente correta e do retrô são traduzidos nos revestimentos Portobello, para, assim, criarem ambientes contemporâneos, com toque íntimo e pessoal. Veja abaixo dicas de aplicação de algumas linhas(…)

Personalidade.

Essa é uma característica marcante das peças de porcelanato da Coleção 2012 da Portobello – Habitat Natural Quotidiano. O movimento de valorização das raízes, da consciência ecologicamente correta e do retrô são traduzidos nos revestimentos Portobello, para, assim, criarem ambientes contemporâneos, com toque íntimo e pessoal.

Veja abaixo dicas de aplicação de algumas linhas da Coleção 2012.

Retrô

Um espaço com toque retrô indica gosto pessoal e estilo bem definidos e, por isso, reflete histórias.

Quem não lembra com carinho de móveis de avós ou pais, ou mesmo de músicas, obras de arte, projetos arquitetônicos clássicos? Mesmo datados, essas referências compõem bem com a estética eclética contemporânea. Para atender a esse anseio, desenvolvemos linhas que tomam como partida aspectos passados, mas sob uma nova interpretação e, principalmente, com as facilidades que a tecnologia de hoje pode oferecer”, afirma Christiane Ferreira, coordenadora de marketing da Portobello.

A contemporaneidade inspirada no passado pode ser encontrada nas linhas de estilo retrô da Portobello, entre elas, Vila Madá. “No formato 20x20cm, os produtos da linha Vila Madá podem ser usados em paredes internas de todos os ambientes e detalhes de decoração de armários, divisórias, mesas, bancadas, etc.”, ressalta Christiane. A coleção possui diferentes tons, que podem ser combinados entre si, proporcionando um belo mix de cores e desenhos, e também há a possibilidade de aplicá-los como papel de parede.

Na mesma linha, a beleza do porcelanato Rio Retrô, inspirado nos ladrilhos da Cidade Maravilhosa. O retorno aos saudosos ladrilhos cariocas aumentam o aconchego nos ambientes, com um toque de alegre nostalgia. A linha se desenha como um verdadeiro patchwork de tons pasteis e lembra a antiga arquitetura do Leblon, bairro em que todo o cenário histórico da cidade se criou. É como revisitar o Rio de Janeiro do samba-canção, da Bossa Nova e dos primeiros encontros entre Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes.

Os mais românticos podem apostar na leveza e no charme da linha Provence, que reproduz os tons azuis, lavandas, verdes e beges – com fundo banco – encontrados nos azulejos típicos do Sul da França.

LogoASSINATURAbranco Receba esta e outras novidades do Blog Portobello em seu email: assine nosso RSS.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *