Menu
Projetos e Obras
Busca
cinza com azul na sala

Descubra como usar o cinza com azul na sala de estar (Fonte: Coleção UNLTD. Dreams 2022 | Oh!Take)

Conteúdo Matérias

Cinza azulado: 5 inspirações para aplicar a tendência na sala

28/06/2022

O cinza azulado é uma cor curinga que veio para ficar. Descubra como renovar a decoração da sala de estar com ela, de 5 maneiras diferentes

O cinza e o azul são duas das cores mais populares na decoração de casa. Por isso, que tal renovar o visual com uma tonalidade única, que une ambas as cores de maneira elegante? Para tanto, aposte no cinza azulado!

O cinza azulado se tornou tendência e, desde então, nunca mais saiu do gosto dos amantes de decoração. Afinal, ele é curinga, pois combina com todos os estilos e personalidades.

Se você está pensando em renovar a casa, mas ainda não sabe como fazer essa transformação da melhor maneira, confira nossas dicas a seguir! Descubra todo o charme por trás do cinza azulado, para deixar o lar ainda mais aconchegante e bonito.

5 ideias para usar cinza azulado na sala de estar

A sala é um dos ambientes mais importantes de casa. Logo, é essencial que a decoração reflita não só a personalidade dos donos do lar, mas todo o conforto e beleza do ambiente. Nesse sentido, o cinza azulado ganha destaque.

A tonalidade pode ser usada de diferentes formas, de modo a agregar sofisticação, com muita praticidade. Sem mudanças drásticas, a sala de estar ganha vida e muito mais elegância!

Descubra diferentes formas de ornamentar a sala a seguir:

1. Parede cinza azulada

Em ambientes reduzidos, o ideal é utilizar tonalidades claras, para transmitir a sensação de amplitude no espaço. Logo, a cor cinza azulada clara é a opção certa. Você pode pintar todas as paredes com a mesma cor, ou escolher tonalidades complementares para criar um visual único.

A parede cinza azulada é elegante! Combine diferentes tons de cinza azulado para renovar a decoração. Fonte: Pexels

De todo modo, basta garantir uma boa iluminação interna e externa para assegurar profundidade na sala. Como as paredes são coloridas, prefira móveis em tonalidades mais claras, para deixar o ambiente harmônico.

No entanto, para os mais criativos, nada impede o uso de móveis e acessórios coloridos. Use um círculo cromático e avalie quais cores combinam entre si.

Por fim, não se esqueça de utilizar uma tinta cinza de qualidade para pintar as paredes!

2. Sofá cinza azulado

O sofá é o móvel central da sala de estar, por isso deve ser escolhido com cuidado. Considere seus gostos pessoais e objetivos para o ambiente, para não errar na compra! A cor, por exemplo, é um dos pontos que não devem ser esquecidos.

sofá cinza azulado
Um sofá cinza azulado traz mais delicadeza para sala

Um sofá cinza azulado fica lindo das salas minimalistas às rústicas. Combine o móvel com almofadas e uma manta macia.

3. Tapete cinza azulado

Outro item que não pode faltar na sala é o tapete. Ele leva ainda mais conforto à decoração!

tapete cinza azulado
O tapete cinza azulado combina com a decoração moderna

A dica aqui é balancear as cores. Se o ambiente for colorido, assegure que as tonalidades presentes sejam complementares, de modo a tornar o cômodo harmônico e aconchegante.

Mas, se a sala tem cores neutras em evidência, se jogue nas tonalidades mais fortes! O legal é que a cor cinza azulado tem diversas variações, das claras às mais escuras. Assim, fica fácil escolher a que mais combina com você.

4. Acessórios decorativos

Outra maneira de incorporar o cinza azulado na decoração é com os acessórios decorativos. Vasos, painéis de franja, almofadas ou quadros, por exemplo, são excelentes opções, pois agregam aconchego e personalidade à sala de estar.

A combinação de azul com cinza fica incrível na sala de estar (Fonte: Unsplash)

Escolha os itens que mais combinam com a sua personalidade e renove a decoração da sala de estar como preferir.

5. Poltrona na cor cinza azulado

A poltrona é um dos móveis complementares na sala. Ela fica linda em diferentes cômodos, como quarto e escritório, e na sala de estar não é diferente!

A poltrona Pétala da Westwing completa a decoração da sala, com muito requinte (Fonte: Westwing)

Invista no item apenas se o cômodo for grande o suficiente. Dessa forma, ela não atrapalha a zona de circulação.

Uma dica é criar uma decoração monocromática, com sofá, poltronas e até mesmo puffs com as mesmas cores. Como resultado, você terá uma sala de estar moderna e sofisticada. 

Mas, se preferir, nada impede combinações mais ousadas, com tonalidades diferentes distribuídas entre os móveis do espaço.

Viu só como é fácil usar o cinza azulado na decoração da sala de estar? Ele também pode ser incorporado a outros cômodos, como cozinha e até mesmo quarto infantil, agregando ainda mais elegância. Invista nessa tonalidade e transforme o lar com leveza e sofisticação!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *