06.05.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Ciclo de capacitação 2021 para arquitetos e designers

 minutos de leitura
calendar-blank-line
06.05.2021
Repetindo o sucesso do ano passado, o Portobello+arquitetura e o IED lançam novo ciclo de capacitação para os profissionais cadastrados. Saiba mais e participe!
minutos de leitura

O Portobello+arquitetura em parceria com o Istituto Europeo di Design (IED) promoverá, a partir deste mês de maio, mais um ciclo de capacitações online nas áreas de design, gestão e inovação, destinado a arquitetos e designers de interiores cadastrados no programa. 

Inicialmente, serão cinco temas do programa de capacitação com encontros mensais, de maio a agosto, com duração de até três horas, envolvendo conteúdos de interesse de um público de até 30 especificadores, com direito a exercícios e atividades práticas com dinâmica criativa realizada em grupo. 

As aulas serão síncronas, ou seja, o professor e o aluno interagem ao mesmo tempo em um espaço virtual. Elas vão acontecer sempre às quintas-feiras, das 18h30 às 21h30.

Confira o cronograma:

27/05 |
Curso 1: Design Universal e acessibilidade
Professora: Lilian Regina Machado de Oliveira, arquiteta, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie.
Objetivo: Apresentar conceitos e reflexões relacionados ao Design Universal para contribuição no desenvolvimento de projetos de ambientes e produtos que contemplem toda a diversidade humana.

17/06 |
Curso 2 – Fotografia para Arquitetura

Professor: Anderson Peron, fotógrafo de Arquitetura e Interiores, atua também com marketing digital, design e comunicação. Desenvolve agências “in-house” para empresas.
Objetivo: apresentar parâmetros sobre a importância do registro visual de construções e ambientes internos, evidenciando o mesmo como um estilo fotográfico que pode ser usado tanto para fins informativos, comerciais e até mesmo artísticos.

08/07 | Curso 3 – Casa aumentada, novas formas de morar
Professora: Graziela Nivoloni, mestra em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP).
Objetivo: analisar o significado e as novas perspectivas do Morar, pós Covid-19. O conceito da Casa Aumentada, como espaço multitarefa, a qual passa a abrigar diversas atividades síncronas e assíncronas de seus moradores, gerando oportunidades para novas reconfigurações ambientais, tipologias de mobiliário, equipamentos e tecnologias.

29/07 | Curso 4 – Composição visual e materialidades
Professora: Ila Rosete, graduada em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduada em Urbanismo Moderno e Contemporâneo.
Objetivo: Oferecer aos profissionais uma ferramenta auxiliar no processo criativo para composição de espaços, por meio do conhecimento da linguagem das cores e do comportamento dos elementos envolvidos, assim proporciona um olhar aguçado sobre a utilização da cor nos diversos espaços. Além disto, o conhecimento da plástica, das técnicas de utilização e as qualidades dos materiais, visam realizar exercícios de exploração do potencial criativo da materialidade e sua aplicação em projetos de ambientes.

19/08 | Curso 5 – Carreira e Negócio
Professor: Ernani Maia, graduado e Pós graduado pela Belas Artes de São Paulo, mestre pela Universidade Mackenzie.
Objetivo: O objetivo é instrumentar o diálogo com a área de negócio, visando promover uma visão estratégica para oferecimento de novos serviços e produtos voltados para o mercado de design de interiores.

Mentoria de Branding
As mentorias terão horários concordados com os escritórios de arquitetura.
Mentora: Ana Cotta, graduada pela Faculdade da Cidade, com MBA pela escola de negócios da PUC-Rio.

De setembro a dezembro também ocorrem: o curso de extensão Home Design, realizado em parceria com IED Milano; o curso de extensão de longa duração, para líderes de escritório e especificadores que desejam atuar em projetos desenvolvidos dentro do tema de Smart Cities – Cidades Inteligentes; e o curso de curta duração no formato assíncrono, que serão inseridos no catálogo do programa Portobello + Arquitetura.

Ficou com dúvidas e quer saber a programação completa? Não perca o webinar de lançamento que acontecerá na segunda-feira, dia 10 de maio, às 18h30. Será aberto ao público para explicar todos os detalhes das capacitações e um bate-papo sobre Arquitetura ampliada pelas novas formas de conexão, para pensar a arquitetura contemporaneamente e de forma multidisciplinar, conectada às reais necessidades de interação e conexão das pessoas.

Acesse o link abaixo para participar do webinar de lançamento:

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Ciclo de capacitação 2021 para arquitetos e...

Ciclo de capacitação 2021 para arquitetos e designers

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies