12.02.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

A nova loja da grife Christian Louboutin

calendar-blank-line
12.02.2021
A marca de luxo Christian Louboutin é famosa pelos seus sapatos com solados vermelhos e os saltos altíssimos. Confira detalhes do incrível projeto da sua nova loja em Toronto.
minutos de leitura

Com mais de 70 boutiques espalhadas por 29 países, Christian Louboutin inaugurou a sua primeira loja em 1992, em Paris. Desde então, foi revelando ao mundo seus famosos sapatos de salto alto, com a icônica sola laqueada em vermelho.

A ideia de pintar a sola do sapato em vermelho nasceu de uma necessidade de Christian em dar vida às suas novas criações. Sua funcionária sempre pintava as unhas de vermelho e, então, um belo dia ele resolveu pegar o esmalte dela e pintar o solado. Pronto, os seus sapatos passaram a ter vida e uma identidade própria.

Nova loja Christian Louboutin assinada por Unique Store Yorkdale (Imagem: Carlos Pinto / Dolce Media Group)

Atualmente, o estilista francês-egípcio abriu as portas de uma loja distinta dentro de Holt Renfrew, no Yorkdale Shopping Center, em Toronto, Canadá. A execução impecável foi assinada pela Unique Store Fixtures, o principal fabricante de ambientes de varejo personalizados da América do norte.

Nova loja Christian Louboutin em Toronto, Canadá (Imagem: Carlos Pinto / Dolce Media Group)

Com quatro décadas de experiência e um compromisso com a qualidade, Unique Sotore Fixtures emprega 100 artesãos, engenheiros e designers em tempo integral e trabalha com marcas de luxo líderes globais como Tiffany & Co., Gucci e Bergdorf Goodman e outras, criando projetos destinados ao varejo mundial.

Pontos de destaque para os expositores e a predominância das cores vermelho e azul (Imagem: Carlos Pinto / Dolce Media Group)

O projeto oferece um verdadeiro vislumbre combinando acabamentos e texturas diferentes, incluindo a criação e a instalação de um atraente teto com um carrossel e diversos nichos personalizados. A iluminação inteligentemente integrada coloca o produto em uma perspectiva de foco. A loja oferece expositores de nogueira sólida cravejada, lindos painéis forrados em tecidos e superfícies em camurça.

Detalhes da variação de expositores dos produtos de Christian Louboutin (Imagem: Carlos Pinto / Dolce Media Group)

Mais detalhes da iluminação dos expositores da loja (Imagem: Carlos Pinto / Dolce Media Group)

A cor predominante do projeto foi o vermelho, ícone da grife marcada pelos solados vermelhos dos sapatos assinados por Christian Louboutin. Mas também prevaleceram no projeto, tons de azul e dourado. O ponto principal é o carrossel situado no centro de uma das salas como forma de um expositor dos produtos que se conecta diretamente ao teto, criando um efeito lúdico e diferenciado quando olhamos para cima.

O destaque da cor azul dentro de uma atmosfera vermelha (Imagem: Carlos Pinto / Dolce Media Group)

A produção foi criada lado a lado entre a equipe de design da grife Christian Louboutin e os colaboradores da Unique Store Fixtures, que conseguiram juntos capturar a imagem e a qualidade da marca, onde os artesãos puderam fabricar um ambiente de varejo que reflete lindamente a arte dessa icônica marca de moda.

O carrossel criado como ponto de destaque em uma das principais salas da loja (Imagem: Carlos Pinto / Dolce Media Group)

Nova loja Christian Louboutin assinada por Unique Store Yorkdale (Imagem: Carlos Pinto / Dolce Media Group)

Gostaram do projeto? A loja conseguiu trazer uma atmosfera diferente sem competir com os pontos de destaque dos produtos, pelo contrário, a harmonia criada intensificando a identidade e a essência da marca como forma de expor traz um resultado final incrível! Compartilhe com a gente a sua opinião.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

A nova loja da grife Christian Louboutin...

A nova loja da grife Christian Louboutin

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies