13.09.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

CERSAIE 2019: o que esperar do Salão Internacional da Cerâmica para a Arquitetura e Construção

 minutos de leitura
calendar-blank-line
13.09.2019
Fique por dentro dos detalhes da exposição que vai contar com a visitação da equipe da Portobello e mais cinco arquitetos parceiros.
minutos de leitura

Está chegando a CERSAIE 2019! Maior feira internacional voltada aos revestimentos cerâmicos e outras superfícies, como móveis de banheiro. Ela será realizada em Bologna Fiere, na Itália, entre os dias 23 e 27 de setembro. E a equipe da Portobello, como não poderia deixar de ser,  marcará presença mais uma vez junto a mais cinco arquitetos parceiros da marca para uma verdadeira imersão nas tendências do mundo dos lavabos, casas de banho e  banheiros de luxo.

CERSAIE 2019: exposição traz as principais tendências em banheiros (Foto: divulgação)
CERSAIE 2019: exposição traz as principais tendências em banheiros (Foto: divulgação)

O Archtrends Portobello vai acompanhar de perto a jornada de Patrícia Furukawa, Natássia Cruz, Márcia CarvalhaesClay Rodrigues da SilvaSandra Moura junto à equipe técnica da Portobello e divulgar o que acontecerá de melhor na feira na visão deles (não deixe de acessar o site para conferir!).

E no clima de "esquenta" do evento, adiantamos alguns destaques deste ano e highlights do que rolou na edição de 2018.

CERSAIE 2019: um dos eventos mais esperados do ano

Não há como negar que CERSAIE é um dos eventos mais esperados entre os amantes de design de banheiros, porque é o local perfeito para encontrar cerâmicas e revestimentos para criar projetos diferenciados.

Banheiros de luxo na exposição de 2018 (Foto: CERSAIE)
Banheiros de luxo na exposição de 2018 (Foto: CERSAIE)

A novidade para 2019 é que as últimas tendências de design serão apresentadas em dezoito pavilhões que explorarão toda a gama de produtos do setor: grandes placas de cerâmica, ladrilhos de todos os formatos, papéis de parede, pisos com porcelanato que reproduz madeira, móveis de banheiro, chuveiros, saunas, banheiras, torneiras e acessórios.

Para a popular exposição de móveis para banheiro, a CERSAIE conta com dois pavilhões incríveis, que correspondem a um total de 33 mil m² de espaço, nos quais a luz natural enaltece grandes ambientes, criando uma única área de grande beleza.

A CERSAIE contará com halls totalmente novos para exposição dos ambientes (Foto: CERSAIE)
A CERSAIE contará com halls totalmente novos para exposição dos ambientes (Foto: CERSAIE)

Além da incrível vitrine do evento, a feira também oferece um rico calendário de seminários técnicos para arquitetos e designers, com programação que inclui duas horas de sala de aula e duas horas de exercícios práticos no laboratório de instalação.

Em 2019, nomes como Dominique Jakob e Brendan MacFarlane, responsáveis pela arquitetura arrojada de Les Docks, em Paris, serão os convidados do programa cultural Building, Living, Thinking, com uma conferência a ser realizada na Galleria dell'Architettura no dia 26. Felipe Assadi, arquiteto chileno vencedor do Young Promotion Award, também estará entre os protagonistas da edição de 2019.

Confira o calendário completo do evento.

E ainda tem mais! Junto à CERSAIE, acontece Bologna Design week, uma semana voltada para o encontro da arte, design, gastronomia e cultura, que percorre as ruas, museus, galerias, restaurantes e lojas da cidade. De 23 a 28 de setembro de 2019, o evento apresentará a Bologna Wunderkammern: uma cidade para se viver e uma herança a descobrir em colaboração com as melhores empresas de design italianas e internacionais.

CERSAIE: a conexão dos sentidos com os revestimentos

As expectativas para a edição 2019 da CERSAIE são altas. No ano passado, o evento recebeu mais de 112 mil visitantes, 50% dos quais estrangeiros que visitaram os 161 mil m² da área de exposições.

Confira abaixo um vídeo com um resumo do que rolou na feira desde 2014.

CERSAIE 2018 foi uma oportunidade para estudar a dimensão sensorial dos materiais. A transmutação das características e propriedades de um para outro é um dos aspectos mais férteis da contemporaneidade: de elementos em grés de porcelana que simulam madeira a resinas que parecem concreto.

Nossa equipe de arquitetos especificadores durante a feira de 2018. (Foto: Luiza Vegini para o Archtrends Portobello)
Equipe de arquitetos especificadores da Portobello durante a feira de 2018. (Foto: Luiza Vegini para Archtrends Portobello)

Relembre a cobertura da feira em 2018 pelo Archtrends Portobello!

Ambientes inspiradores da CERSAIE 2018 (Foto: Luiza Vegini para o Archtrends Portobello)
Ambientes inspiradores da CERSAIE 2018 (Foto: Luiza Vegini para o Archtrends Portobello)

Desde projetos de superfícies sob medida, cerâmicas e outros materiais de alta qualidade até móveis, a CERSAIE 2019 é fonte de inspiração em decoração moderna de banheiro. Muitos expositores apresentarão o melhor nessas áreas para todos os amantes de design que buscam inovar em seus projetos.

Agora que você já conheceu um pouco mais do que rolou em 2018 e sabe o que esperar da CERSAIE 2019, dê uma olhadinha nos eventos importantes do design que ainda acontecerão este ano e veja como se preparar para eles!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

CERSAIE 2019: o que esperar do Salão Interna...

CERSAIE 2019: o que esperar do Salão Internacional da Cerâmica para a Arquitetura e Construção

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies