12.11.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
CASACOR RS 2021 / Projeto: Quadriarq Arquitetura / Foto: Cristiano Bauce

A arte da porcelanateria se destaca na CASACOR RS

 minutos de leitura
calendar-blank-line
12.11.2021
Produtos Portobello decoraram quatro ambientes da mostra na capital gaúcha, entre os quais, a Casa Flåm, que contou com cortes especiais Su Misura nos revestimentos.
minutos de leitura

Se procurarmos por ambientes que aproveitaram o melhor da arte da porcelanateria, com certeza, podemos citar alguns espaços da CASACOR Rio Grande do Sul 2021. O evento acabou recentemente, no último dia 7, mas a inspiração continua, por meio de imagens que registram os detalhes decorativos com o uso personalizado de revestimentos cerâmicos da Portobello.

Vamos conhecer por aqui quatro espaços que chamaram a atenção do público da mostra em Porto Alegre, realizada em um prédio da antiga sede do Hospital da Criança Santo Antônio, especialmente revitalizado para o evento. Você também pode conferir a página de Mostras da Portobello para conhecer mais ambientes da CASACOR 2021.

Estar Jovem

CASACOR RS 2021
CASACOR RS 2021 / Projeto: ND Haus / Foto: Cristiano Bauce

As cores verde e terracota estão em alta, dão personalidade e alegria aos espaços e, ao mesmo tempo, trazem um clima de sofisticação. Os tons, inclusive, são muito procurados pela geração Z. Foi pensando nisso que o escritório de arquitetura ND Haus criou o espaço Estar Jovem

O projeto é um novo conceito de estar que traz aconchego para receber os amigos para assistir séries, jogar, além de reservar uma área de estudos para aulas on-line no pós-pandemia. "Tons verdes e de terra também remetem à consciência ambiental, a um mundo vulnerável e resiliente", acrescentaram Danixa e Natália, as irmãs arquitetas da ND Haus.

Linha Gouache, nas versões Foret e Flamant, atenderam perfeitamente o conceito do projeto ao decorar as paredes. Já o piso - revestido em MS. Barcelona Cristal - a estante e o sofá, em tons mais neutros, suavizaram o espaço remetendo nossos pensamentos a lembranças do passado.

Agridoce Cozinha

CASACOR RS 2021
Branco em móveis e revestimentos criam um espaço de reconexão (CASACOR RS 2021 / Projeto: Ordahy Arquitetura e Engenharia / Foto: Cristiano Bauce)

Agridoce, realmente é um doce de espaço, propõe experiências na área gourmet como praticar a jardinagem ou até mesmo ler um livro, tarefas que nos reconectam e podem ser terapêuticas. A cozinha com ares campestre foi projetada pela arquiteta Gabriela Ordahy, do escritório Ordahy Arquitetura e Engenharia. 

O espaço abriga uma parede vegetada e uma horta, ambas irrigadas em horários pré-estabelecidos, tornando a atividade muito prática e propondo ao proprietário utilizar nas suas receitas o alimento fresco. É um projeto ideal para tempos de pandemia. Os cortes especiais de Mos Ripa Dansk Cement White, da Portobello, elevaram o charme nas paredes do Agridoce Cozinha.

Casa Flåm 

CASACOR RS 2021
Mosaico da Linha Ipanema, assinado pelo designer Oskar Metsavath para a Portobello, destaca parede do quarto, que possui cabeceira com ripas de porcelanato Area White, desenvolvida pela Officina Portobello especialmente para o projeto (CASACOR RS 2021 / Projeto: Quadriarq Arquitetura / Foto: Cristiano Bauce)

É aqui que a arte da porcelanateria ganhou mais evidência nas edições da CASACOR 2021. Os cortes sob medida na cerâmica para atender os mais inusitados projetos arquitetônicos e de design são desenvolvidos pela Officina Portobello, a partir do modelo Su Misura.

Casa Flåm foi um dos destaques da exposição pela versatilidade do uso dos revestimentos. Pisos, paredes, cabeceira, bancadas, coifa, nos ambientes da cozinha e da suíte, ganharam personalização com Kit Janeiro, da Linha Ipanema, Dansk Cement White (design inspirado da arquitetura dinamarquesa), Area White e Pietra Lombarda Off White, porcelanato que interpreta pedaços de rochas. 

O projeto, assinado por quatro arquitetos da QuadriArq, traz um mix da arquitetura escandinava e design biofílico. Um espaço criado para transmitir leveza, funcionalidade e naturalidade em uma atmosfera única. O espaço traz a predominância do carvalho, madeira típica dos países nórdicos, e de cores claras.

Bistrô Arauco

CASACOR RS 2021
Elegante decoração do projeto Bistrô Arauco na CASACOR RS 2021 (Projeto: Sibemberg Pestana Arquitetura / Foto: Cristiano Bauce)

O escritório Sibemberg Pestana Arquitetura criou um projeto que abrange uma área bem grande na mostra por ser um espaço funcional e de permanência. "Aproveitamos a grande metragem para dividirmos a área em 3 ambientes distintos, mas com o mesmo propósito, linkando o conceito do bistrô com a pandemia", explicaram os autores Fábio Sibemberg e Luciana Pestana.

Os espaços são: salão principal, restaurante, banheiro e cozinha. Eles foram decorados com alguns porcelanatos Portobello, como  Dansk Cement, nas versões White e Graphite e parede decorativa com Travertino Navona Bianco.

LEIA TAMBÉM:
Revestimentos Portobello personalizam 7 ambientes da CASACOR MS

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

A arte da porcelanateria se destaca na CASACO...

A arte da porcelanateria se destaca na CASACOR RS

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies