29.10.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

CASACOR Paraíba apresenta 32 ambientes projetados em conexão com a natureza

 minutos de leitura
calendar-blank-line
29.10.2018
Integrar a natureza com a casa é um desafio para os profissionais que atuam em grandes centros urbanos. Por isso, uma alternativa bastante utilizada por arquitetos e designer de interiores, é investir na vegetação e mobiliário com materiais naturais, que além de dar a sensação de tranquilidade, imprime aconchego ao ambiente. A CASACOR Paraíba, reúne 32 profissionais com esse mesmo objetivo. Proporcionar momentos de relaxamento, sem deixar de lado o que há de mais inovador na arquitetura e paisagismo.
minutos de leitura

Entre os dias 19 de setembro e 4 de novembro, João Pessoa, capital da Paraíba, sedia a 2ª edição da CASACOR. São 32 ambientes projetados por 60 profissionais renomados do Estado. Com a proposta de aliar a modernidade dos dias atuais, com o aconchego e equilíbrio conquistados pela integração com a natureza, a mostra é realizada no Tambaú Hotel – ponto icônico da capital -, um projeto de Sérgio Bernardes, criado em 1960. Nesta edição, a Portobello apresenta a sofisticação dos Porcelanatos, em parceria com o arquiteto Leonardo Maia.

O Loft 750 é um apartamento decorado (dentro da CASACOR), de 45 m², inspirado em um público cosmopolita, que está sempre atento aos detalhes. Como se trata de uma unidade residencial, a ideia foi criar uma grande cena no entorno, totalizando 200 m², onde o apartamento foi inserido em meio a uma atmosfera verde, com jardim, água e mobiliário com design inovador. Leo, que assina o Loft 750 explica que a ideia foi criar a percepção do exterior, conectada com a residência.

O arquiteto Leo Maia abriu seu escritório em 2006 e desde então acumula diversas premiações com seu trabalho
Para identificar o ambiente, o arquiteto usou o letreiro em uma parede revestida com o Magma Rock
O Porcelanato Pietra Lombarda é utilizado na área interna e externa, proporcionando modernidade amplitude ao espaço
A composição do Magma Rock na parede e o Dansk no piso completaram a proposta da sala repleta de personalidade

A paleta de cores acinzentada com toques amarelados, garante ainda mais equilíbrio estético ao ambiente moderno e integrado. O espaço permite que a área externa invada a parte interior da ‘casa’, totalmente revestida por uma imponente caixa de vidro transparente. O detalhe proporciona aos visitantes participarem de uma verdadeira experiência sensorial.

Para trazer a natureza ainda mais perto, Leonardo Maia investiu no Porcelanato que reproduz pedra da Linha Pietra Lombarda Off White- um material particular que combina sobriedade com arrojamento e espírito contemporâneo, e expressa com vigor a estética milanesa. “Utilizamos o mesmo revestimento nas áreas internas e externas para dar a percepção de amplitude”, pontua Leo.

Outros dois revestimentos com design inovador utilizado pelo arquiteto, foi a Linha Magma Rock, na versão Grigio. Uma experiência com pigmentos coloridos interpretando artisticamente a fusão da lava fez surgir uma ousada proposta no decor. E ainda, a Linha Dansk - versão Cemente Graphite -, onde as origens da pureza estética, funcionalidade e simplicidade formal, foram aprimoradas e conquistaram uma identidade particular.

A tranquilidade e o equilíbrio exibidos por meio dos projetos, traz um elenco de profissionais renomados, que compõem as equipes dos principais escritórios do estado da Paraíba. A novidade são os espaços amplos, disponibilizados a esses profissionais, que possibilita ao público ‘viajar’, pelos ambientes.

Outra novidade da CASACOR Paraíba 2018, são as opções de entretenimento. Os espaços de convivência vão funcionar até às 2 horas da manhã, com bar, espaços gastronômicos, forneria e confeitaria.

 

CASACOR Paraíba 2018

Quando: 19 /09 a 04/11

(Terça a domingo, das 16h às 22 horas)

Local: Tambaú Hotel – Avenida Almirante Tamandaré, 229 – João Pessoa

Ingressos: R$40,00

 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

CASACOR Paraíba apresenta 32 ambientes proje...

CASACOR Paraíba apresenta 32 ambientes projetados em conexão com a natureza

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies