10.11.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Cobogó sustentável da Portobello permite design e ventilação natural entre cozinha gourmet e área externa da CASACOR MS 2021 (Projeto: Ana Paula Moreira / Foto: Alessandro Gruetzmacher)

Revestimentos Portobello personalizam 7 ambientes da CASACOR MS

 minutos de leitura
calendar-blank-line
10.11.2021
Profissionais da arquitetura da região de Campo Grande trazem suas interpretações do tema A CASA Original na sexta edição da mostra. Confira espaços decorados com produtos Portobello, que valorizam momentos de convívio, contemplação e descanso.
minutos de leitura

A CASACOR Mato Grosso do Sul surpreende este ano trazendo criativos ambientes assinados por arquitetos, designers e paisagistas, juntos a trabalhos autorais de artistas da terra. Alinhado ao tema Casa Original, a sexta edição da mostra é um convite para os visitantes aguçarem os sentidos e observarem cada detalhe dos espaços instalados em um casarão estilo mediterrâneo dos anos 1970, construído pelo engenheiro Avedis Balabanian.

Por aqui, mostramos um pouco do que você vai encontrar no evento que acontece até o dia 28 de novembro no Jardim dos Estados, um dos bairros mais tradicionais da capital sul-mato-matogrossense. Contamos o conceito de sete ambientes revestidos com lastras, porcelanatos e acessórios da Portobello, produtos que ganharam destaque em paredes, pisos, bancada, divisória de ambientes e área externa, mostrando toda a versatilidade que a cerâmica é capaz de fazer para proporcionar espaços aconchegantes.

Eco Lounge

casacor ms 2021
Magma Rock,da Portobello, é a interpretação de uma pedra natural que destaca os elementos da natureza ao redor do lounge (CASACOR MS 2021 / Projeto: Kamylle Perotto, Maria Fontoura, Eliane de Oliveira e Jamil Paroschi; foto: Alessandro Gruetzmacher)
Detalhe da pedra Magma Rock versão Grigia (CASACOR MS 2021 / Projeto: Kamylle Perotto, Maria Fontoura, Eliane de Oliveira e Jamil Paroschi; foto: Alessandro Gruetzmacher)

Os profissionais da arquitetura Kamylle Perotto, Maria Fontoura, Eliane de Oliveira e Jamil Paroschi criaram um espaço inspirado na reconstrução da natureza. Eles proporcionam uma área de convívio e encontros utilizando os quatro elementos – água, ar, fogo e terra. "Procuramos trabalhar três materiais: madeira, pedra (uma interpretação deste material no porcelanato Magma Rock, da Portobello) e vegetação, em que toda a madeira utilizada é 100% sustentável", afirmaram. 

O Eco Lounge contempla grandes bancos e mesa central realçados pelo paisagismo onde se destacam oliveiras. O ambiente conta com a obra da artista Leila Versetti, que utilizou materiais resistentes ao tempo. À noite, a atmosfera fica ainda mais acolhedora por conta de uma iluminação intimista que proporciona bem-estar e cria diversos cenários. 

Mar de Xaraés e Átrio Bodoquena

O branco do restaurante Mar de Xaraés, projetado pela arquiteta Deborah Nazareth, enaltece a rusticidade do mobiliário de madeira natural, os veios das lastras Bianco di Lucca e as obras de arte. No bar, há destaque para o revestimento espelhado Vedononvedo, assinado pela designer italiana Paola Navone, e para a bancada com Gouache Nuage. Todos os três são lançamentos 2021 da Portobello.

Pedras, tapetes de lã, tipo bacheiro de cavalo, são outros elementos que compõem o mood do espaço essencialmente do sul-mato-grossense, mas que deixam o ambiente com aspecto de Grécia pantaneira. Na área externa ao restaurante com características mediterrâneas, Posto 10, assinado pelo designer Oskar Metsavaht, reveste o piso, deixando o ambiente ainda mais clean e sofisticado.

Pátio com Bianco de Lucca e Posto 10, assinado pelo designer Oskar Metsavaht (CASACOR MS 2021 / Projeto: Deborah Nazareth; foto: Alessandro Gruetzmacher)

Casa Mó

casacor ms 2021
Cozinha gourmet com rodabanca revestida em Gouache Mandarine, da Portobello (CASACOR MS 2021 / Projeto: Janaina Peserico; foto: Alessandro Gruetzmacher)

Janaina Peserico, à frente do Studio Casulo Arquitetura e Design, criou a Casa Mó, composta por dois módulos de 6mx3,2m, sendo o primeiro uma sala e cozinha gourmet e, o segundo, uma suíte confortável. Foram usadas cores que garantem aconchego e dão ar descolado aos ambientes, como os tons de verde e da terracota do Gouache Mandarine, além dos artesanatos regionais, trazendo a natureza para dentro da casa.

Os equipamentos tecnológicos, como estrutura de aço, steel frame, OSB, lã termoacustica, placa cimentícia em porcelanato Berliner Zement, tratamento de vedação e impermeabilização, garantiram a funcionalidade do lugar.

Living do Bem Viver

O ambiente projetado por Ana Paula Moreira, Living do Bem Viver, é um bom exemplo para mostrar como o sustentável Cobogó Mundaú da Portobello consegue deixar o ambiente contemporâneo, aconchegante e, ao mesmo tempo, cheio de estilo. A profissional criou um espaço integrado de living, adega e jardim para receber amigos e proporcionar o convívio de toda uma família.

O amplo ambiente conta com a decoração da poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues, convidando ao relaxamento. O cobogó e o jardim, com espelho d'água revestido com Barlavento Sea, trazem frescor e deixam a luz natural entrar.

Saiba mais sobre o processo de produção do Cobogó Mundaú aqui.

O azul das pedras Barlavento Sea acentua as cores da natureza para dentro de casa  (CASACOR MS 2021 / Criação do espaço: Ana Paula Moreira; foto: Alessandro Gruetzmacher)

Terraço Refúgio

Ambiente instagramável e artístico idealizado pela arquiteta Aline Picetti (CASACOR MS 2021; foto: Alessandro Gruetzmacher)

O Terraço Refúgio é um cenário perfeito para as pessoas se sentirem confortáveis e desfrutarem de momentos de convivência e lazer. Ao mesmo tempo, é um ambiente instagramável, que permite os melhores cliques devido ao balanço e paredes na cor vibrante de azul esverdeado e ao piso com mosaico Neotropical Black Mix, assinado por Oskar Metsavaht para a Portobello. As esculturas metálicas, desenhadas pela arquiteta Aline Picetti e cortadas a laser, são outro grande destaque no espaço.

Suíte Regresso

Banheiro da Suíte Regresso todo revestido com o relevo Segments Plus Ice, da Portobello (Projeto: ASSENÇO RIBEIRO+ARQUITETURA; foto: Alessandro Gruetzmacher)

A contemporânea Suíte Regresso foi projetada pelos arquitetos do escritório Assenço Ribeiro+Arquitetura, Paulo Henrique Ribeiro e Vinícius Assenço. É um ambiente etéreo, livre de excessos, que cria sensações com texturas, formas e peças de design e arte, aproximando o local da natureza. Além disso, ele auxilia no resgate de elementos da cultura brasileira, como o artesanato.

A paleta de cor neutra dos ambientes integrados quarto e banheiro cria uma atmosfera acolhedora. A lastra Dansk Cement White foi aplicada no piso e o relevo Segments Plus Ice permitiram suavizar ainda mais os tons dos dois espaços.

Dansk Cement White no piso acompanha a suavidade dos tons do quarto da suíte (Projeto: ASSENÇO RIBEIRO+ARQUITETURA; foto: Denilson Machado)

Quintal de Casa

O Quintal de Casa foi inspirado no momento em que estamos vivendo hoje. "Vimos a necessidade de um ambiente externo, que integrasse todos os sentidos, desde a refeição em família ao cultivo de ervas, temperos, frutíferas e também um lugar para relaxar. Mostramos que é possível, mesmo em um espaço pequeno, propiciar aconchego e qualidade de vida", declararam os idealizadores do espaço, Aline Almeida, engenheira agrônoma e paisagista, com especialização feita em Holambra (SP), e Dayane Almeida, técnica em Paisagismo. Ambas comandam o escritório AD Paisagismo.

Os tijolinhos Horizontes, versão New York, deram um charme contemporâneo na área externa. A nova linha da Portobello é assinada pelo jornalista, apresentador de TV, Pedro Andrade - que também é nosso editor e colunista aqui no Archtrends!

(Projeto: AD PAISAGISMO; foto: Denilson Machado)

Quer conhecer a galeria de imagens dos ambientes na CASACOR MS 2021? Acesse agora o site da Portobello.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Revestimentos Portobello personalizam 7 ambie...

Revestimentos Portobello personalizam 7 ambientes da CASACOR MS

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies