Menu
Projetos e Obras
Busca
casacor_Miami_quarto

Portobello Eventos

CASACOR Miami: mostra estreia com personalidade em solo norte-americano

06/12/2017

Em parceria com o arquiteto e designer Léo Shehtman, Portobello participa da primeira CASACOR nos Estados Unidos com o projeto Urbanitas Master Bedroom.

 

Em meio à efervescência do Art Basel Miami, um dos eventos mais importantes do mundo da arte, a CASACOR chega aos Estados Unidos, pela primeira vez, como parte especial de um intenso programa de atividades culturais. Além de música e cinema, a arquitetura e o design também ganham os olhares dos cidadãos mundo afora que visitarem a cidade até 18/12.

Direto do Brickell City Centre, a CASACOR Miami aproveita o característico clima alegre e descontraído da região para expor cerca de 20 ambientes, montados em três penthouses, e mais seis intervenções artísticas em 2 mil m². Quem já participou de 30 (das 31!) edições da CASACOR, como Léo Shehtman, não poderia ficar de fora dessa estreia em solo norte-americano. “Mais um desafio, sem dúvidas, mais uma realização. É isso que toca a gente para frente, que são coisas sempre positivas para nossa carreira”, afirma o arquiteto e designer.

casacor_miami_leo_shehtman

Os contrastes de materiais se harmonizam no ambiente de Léo Shehtman (Foto: divulgação)

Representante do mercado brasileiro na mostra, Shehtman costuma deixar marcas de contemporaneidade e vanguarda em seus projetos, e com o Urbanitas Master Bedroom não foi diferente. Ao mesmo tempo em que o projeto, de 60 m², da suíte urbana com varanda enfatiza diferenças através de papel de parede e revestimentos cerâmicos, por exemplo, ele une também outros elementos ecléticos para criar ainda mais harmonia.

“O revestimento Portobello foi a cereja do bolo, foi o elemento que abraçou o projeto criando conexão entre as partes”, comenta o profissional que escolheu o corte especial da Officina Portobello, o Tiffany Mineral Grafite da linha Forma, para revestir toda a parede do fundo que abrange o quarto por completo. Léo Shehtman ainda complementa: “Ele foi escolhido pela cor sóbria e formato que quebra um pouco com o sentido dos traços de desenho do ambiente”.

casacor_miami_tiffany

Na parte superior, o produto Tiffany Mineral Grafite cria mosaicos no quarto da CASACOR Miami (Foto: divulgação)

O produto faz parte da coleção Preview 2018, lançada em setembro na Convenção Nacional dos Franqueados da Portobello Shop, e atualiza o conjunto de mosaicos em porcelanato para compor soluções em pisos, paredes, mármores, concreto, madeira e outros materiais. “Tentei mostrar em um ambiente contemporâneo, representações e peças que sigam a ideia de contrastes, volumes, cheios e vazios, criando visões bem cênicas”, explica Shehtman.

casacor_miami_quarto_suite

A suíte de Léo Shehtmann por outro ângulo (Foto: divulgação)

A decoração e as cores do Urbanitas Master Bedroom seguem o conceito de “foco no essencial”, temática da CASACOR 2017, com tons sóbrios e design urbano. Para o arquiteto, esses conceitos caminham juntos, cada qual com sua devida proporção. “Vale a pena considerar que se trata de um evento que você deve mostrar seu máximo, então, sempre buscar expor novidades junto com as soluções de projeto”, aconselha o veterano.

quarto_leo-shehtman

Tons sóbrios dominam esse projeto da CASACOR Miami (Foto: divulgação)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *