Menu
Projetos e Obras
Busca

Sem categoria

Casa Cor Brasília 2011 – Suíte do Hospital e Suíte da Vovó

19/10/2011

A Casa Cor Brasília 2011 segue até o próximo dia 25 de outubro na capital brasileira e o Blog Portobello não poderia deixar de falar de mais dois ambientes que inspiram sofisticação e tecnologia: a Suíte do Hospital e a Suíte da Vovó. Em geral, um quarto hospitalar é sinônimo de ambiente frio e pouco(…)

A Casa Cor Brasília 2011 segue até o próximo dia 25 de outubro na capital brasileira e o Blog Portobello não poderia deixar de falar de mais dois ambientes que inspiram sofisticação e tecnologia: a Suíte do Hospital e a Suíte da Vovó.

Em geral, um quarto hospitalar é sinônimo de ambiente frio e pouco pessoal. Mas se depender da Simmetria Arquitetura e do Hospital Daher, este conceito vai mudar. O espaço da Casa Cor criado pela empresa – representada pelos arquitetos Gustavo Assunção e Sérgio Peres – e pela instituição,  em parceria, nada lembra um leito tradicional.

A proposta era criar um espaço funcional e agradável para o paciente e para seus acompanhantes e promover a integração entre  ele, sua família,  médicos e enfermeiras em um ambiente tecnológico, com o uso de tablets que controlam os equipamentos e ainda possibilitam a comunicação entre o interno e o  mundo exterior.

Para criar uma suíte mais aconchegante os arquitetos abriram mão do tradicional branco e aplicaram tons de marrom e bege nas paredes. No piso, eles aplicaram o porcelanato Portobello. A escolha foi pelo nobre mármore da Linha Travertino Navona (Crema e Noce).

A Linha Travertino Navona também foi a aposta de Egito Souza para a Suíte da Vovó. As linhas Pietra di Vicenza Bianco (piso), Ecolletion (Canela de Demolição e Imbuia Clara) e Block (White) também foram usadas pelo profissional para deixar o espaço ainda mais contemporâneo.

O nome pode usar a palavra vovó, mas o ambiente não tem nada que remeta àquela velhinha sentada na cadeira de balanço tricotando. Pelo contrário. A ordem aqui é modernizar. E para isso, Egito Souza abusou da tecnologia  de cores, como no painel de cabeceira, na banheira com jatos d’água, cromoterapia e uma cascata. Tudo acionado por controle remoto, ou através do celular!

Gostou dos ambientes? Então não deixe de passar pela Casa Cor Brasília 2011, no Espaço Eletronorte – 904 SUL. A mostra fica aberta das 12h às 22h, de terça a domingo e feriados.

LogoASSINATURAbranco Na reforma de seu escritório ou na decoração de sua casa, sua melhor escolha em revestimento é Portobello.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *