19.10.2011
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Casa Cor Brasília 2011 – Suíte do Hospital e Suíte da Vovó

 minutos de leitura
calendar-blank-line
19.10.2011
A Casa Cor Brasília 2011 segue até o próximo dia 25 e não poderíamos deixar de falar de dois ambientes que inspiram sofisticação: as suítes do Hospital da Vovó.
minutos de leitura

A Casa Cor Brasília 2011 segue até o próximo dia 25 de outubro na capital brasileira e o Blog Portobello não poderia deixar de falar de mais dois ambientes que inspiram sofisticação e tecnologia: a Suíte do Hospital e a Suíte da Vovó.

Em geral, um quarto hospitalar é sinônimo de ambiente frio e pouco pessoal. Mas se depender da Simmetria Arquitetura e do Hospital Daher, este conceito vai mudar. O espaço da Casa Cor criado pela empresa – representada pelos arquitetos Gustavo Assunção e Sérgio Peres – e pela instituição,  em parceria, nada lembra um leito tradicional.

A proposta era criar um espaço funcional e agradável para o paciente e para seus acompanhantes e promover a integração entre  ele, sua família,  médicos e enfermeiras em um ambiente tecnológico, com o uso de tablets que controlam os equipamentos e ainda possibilitam a comunicação entre o interno e o  mundo exterior.

Para criar uma suíte mais aconchegante os arquitetos abriram mão do tradicional branco e aplicaram tons de marrom e bege nas paredes. No piso, eles aplicaram o porcelanato Portobello. A escolha foi pelo nobre mármore da Linha Travertini.

A Linha Travertini também foi a aposta de Egito Souza para a Suíte da Vovó. As linhas Pietra di Vicenza Bianco (piso), Ecolletion (Canela de Demolição e Imbuia Clara) e Block (White) também foram usadas pelo profissional para deixar o espaço ainda mais contemporâneo.

O nome pode usar a palavra vovó, mas o ambiente não tem nada que remeta àquela velhinha sentada na cadeira de balanço tricotando. Pelo contrário. A ordem aqui é modernizar. E para isso, Egito Souza abusou da tecnologia  de cores, como no painel de cabeceira, na banheira com jatos d’água, cromoterapia e uma cascata. Tudo acionado por controle remoto, ou através do celular!

Gostou dos ambientes? Então não deixe de passar pela Casa Cor Brasília 2011, no Espaço Eletronorte – 904 SUL. A mostra fica aberta das 12h às 22h, de terça a domingo e feriados.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Casa Cor Brasília 2011 – Suíte do Hos...

Casa Cor Brasília 2011 – Suíte do Hospital e Suíte da Vovó

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies