06.12.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
(Crédito: Westwing)

Como Montar a Cama Posta Perfeita?

 minutos de leitura
calendar-blank-line
06.12.2021
A cama posta perfeita pode proporcionar um charme especial para o quarto. Confira 5 dicas básicas e fáceis para transformar a sua cama!
minutos de leitura

Para além de só arrumar a cama, montar a cama posta perfeita é uma maneira de deixar o quarto mais interessante, relaxante e criativo. Afinal, é mais do que comprovado que o ambiente e as cores podem influenciar no nosso humor. Sendo assim, o quarto é um cômodo muito especial para trazer conforto e boas energias. 

Por incrível que pareça, montar uma cama posta não é difícil, basta seguir algumas dicas básicas. A Westwing separou algumas dicas para trazer muita sofisticação e aconchego para o seu quarto! 

  1. Composição entre as Cores do Quarto e da Cama

Para começar a pensar na sua cama posta perfeita, um passo importante é levar em conta as cores presentes na decoração do quarto e as cores que estarão dispostas no jogo de cama. 

Dessa forma, além de arrumar a sua cama de forma harmoniosa com o ambiente, também é possível inovar, criando contrastes e se abrindo para diversas possibilidades de combinações. 

Cama em harmonia com a decoração do quarto (Fonte: Westwing)

Deixe sua cama arrumada pensando no visual geral e no que mais te agrada. Isso com certeza fará toda a diferença para a comodidade do quarto! 

  1. Use Almofadas e Travesseiros na Cama Posta

Almofadas e travesseiros são itens coringa quando o assunto é arrumar a cama, não é? 

No entanto, para manter a cama posta bonita e diferenciada, almofadas e travesseiros podem se tornar peças mais do que essenciais. 

As almofadas adicionam charme e conforto na cama (Fonte: Westwing)

Um dos fatores mais interessantes desses dois itens é que ambos podem ter estampas ou formatos diferentes, contribuindo muito para um espaço agradável e confortável em qualquer momento do dia. Pois as almofadas e travesseiros servem para decorar e adicionar conforto na composição da cama.

A propósito, na cama posta de casal há ainda mais chance de criar composições com almofadas de diferentes formatos e estampas, aproveitando todo o espaço da cama! 

  1. Inove com Mantas Decorativas

Antigamente, deixar uma manta “jogada” em cima da cama podia ser considerado sinônimo de bagunça. Entretanto, com as novidades e mudanças dos jogos de cama, também tornou-se possível e muito estiloso adornar a cama com mantas!

A cama posta com manta é uma forma simples e refinada para deixar a cama mais bonita. Você pode decidir se prefere deixar a manta na horizontal ou na diagonal para dar um toque mais clássico ou mais criativo. 

cama posta
Cama posta com manta traz uma atmosfera sofisticada com toque de conforto ao quarto (Fonte: Westwing)

As texturas e cores da manta também devem ser levadas em conta na hora de organizar o espaço. Uma boa ideia é usar mantas e capas de almofadas com o mesmo acabamento para montar uma cama posta bem refinada! 

  1. Escolha a Melhor Colcha de Cama 

Escolher a colcha de cama ideal é sempre desafiador e divertido. É impossível não ficar com vontade de escolher várias colchas e ter várias opções para repaginar a cama posta do jeito que achar melhor. 

De qualquer jeito, na hora de escolher a colcha, faça uma boa análise do tamanho da cama para que não fique sobrando ou faltando colcha em nenhum canto. E cheque também todas as questões estéticas que te agradam. 

cama posta
A combinação P&B fica superchique na cama posta (Fonte: Westwing)

Na cama posta de solteiro é bem interessante optar por colchas de cama com tons vibrantes e que trazem aspectos divertidos para o quarto. Enquanto, na cama posta de casal, é importante que a colcha de cama tenha um bom caimento, pois ela pode se tornar a chave da decoração do cômodo, visto que a cama para dois ocupa um espaço considerável. 

  1. Valorize a Praticidade

Apesar das várias dicas para uma cama posta perfeita, a praticidade deve ser de extrema importância! 

Manter uma cama arrumada exige que os itens em cima dela sejam práticos e que facilitem na decoração em um todo invés de deixar tudo ainda mais complicado, certo?! Sendo assim, na hora de escolher, pense no que será mais fácil de arrumar. 

A cama posta com estilo minimalista e com poucos objetos decorativos pode ser um trunfo para o estilo e para a praticidade no dia a dia!

cama posta
Cama arrumada com almofadas (Fonte: Westwing)

Para ficar mais fácil, que tal um checklist para montar a cama posta perfeita? 

cama posta
Checklist da Cama Perfeita (Fonte: Westwing)

Assim fica muito mais fácil deixar o quarto bem bonito e cheio de conforto, não é?!

Arrume a sua cama de forma descomplicada e confortável. Não se esqueça de aproveitar as dicas, levar o melhor para o seu ambiente de descanso e montar sua cama posta ideal priorizando a beleza e o bem-estar! 

Fonte: Parceria Westwing

LEIA TAMBÉM:  Projetos de quarto: solução completa na Portobello Shop

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como Montar a Cama Posta Perfeita?...

Como Montar a Cama Posta Perfeita?

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies