03.11.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
(Foto: Barbara Cassou)

Cafés descomplicados por Barcelona

calendar-blank-line
03.11.2021
Quem não gosta de uma cafeteria aconchegante para bater-papo com um amigo ou até mesmo trabalhar? Fizemos uma seleção dos cafés mais acolhedores em Barcelona.
minutos de leitura

Barcelona é cheio de cafés descomplicados, frequentados por diversos tipos de pessoas. São locais usados para marcar um encontrinho rápido com um amigo, comer um delicioso brunch, ou até mesmo estudar e trabalhar.

A maioria deles possui um estilo informal, com linhas puras, móveis em madeira natural, muitas plantas e cantinhos charmosos. Confira a seleção de cafeterias que fizemos para exemplificar um pouco desse estilo de vida "de café em café".

 SYRA COFFEE

 O Syra Coffee começou em Barcelona em 2015 com o simples conceito de "good coffee to go". Um pequeno espaço onde as pessoas podem pegar um café de boa qualidade no caminho ao trabalho. Hoje conta com 6 espaços espalhados pela cidade. 

Para a equipe da Syra Coffee, tomar um café não é apenas um hábito e uma formalidade. É uma experiência. Dito isso, eles contam com uma curadoria incrível de cafés de alta qualidade produzidos em diversas partes do mundo e todas elas com o cuidado de serem produções sustentáveis e socialmente corretas. Também possuem um e-commerce que vende e entrega café. 

O design das lojas são singelos: madeira aparente, azulejos como revestimento e trazendo total enfoque nas embalagens e nas máquinas de café. 

Decoração simples e de bom gosto na Syra Coffee da rua Diputació em Barcelona (Foto: Barbara Cassou)

NOMAD COFFEE

O fundador do Nomad Coffee começou sua experiência nesse mundo do café em 2011, em Londres, onde trabalhou por anos nas melhores cafeterias da cidade. E, no ano seguinte, ganhou o primeiro lugar em um campeonato nacional de baristas em Madri. Mas foi em 2014 que abriu o Nomad Coffee em Barcelona, um espaço despretensioso onde o café era o único protagonista. Mais tarde abriu outras sedes do Nomad nos bairros Poblenou e Raval. 

Por mais que o Nomad Coffee tenha crescido, seus valores nunca mudaram. Continuam sendo um local que trata os clientes como se fossem amigos, possuem um cuidado excepcional pelo processo do café e respeito pelo produtor de quem compram o ingrediente. 

Além dos locais físicos, o Nomad também possui um e-commerce onde vende café e tudo que o envolve: desde grãos e xícaras até cafeteiras e equipamentos de alta qualidade para fazer café.

O design dos locais vão em linha com a tendência "slow down design": espaços despretensiosos mas que possuem um certo charme na forma pura e natural de ser. 

Nomad Coffee no bairro Raval em Barcelona (Foto: Barbara Cassou)

FRIZZANT

Frizzant é um local onde mescla classes de yoga e cafeteria. Um espaço aconchegante que promove a sustentabilidade e o estilo de vida saudável, acolhendo os visitantes como se fosse a própria casa. A comida ali servida possui estilo mediterrâneo, com influência do Oriente Médio e o menu traz sabores e combinações onde as opções "plant based" são protagonistas. 

É o local perfeito para quem busca esse "lifestyle" saudável e quer combinar um encontro com amigos com uma aula de yoga no final de semana. 

Interior do café Frizzant onde também promovem aulas de yoga (Foto: Barbara Cassou)

 ROBOT HOUSE  

A Robot House também é um local especializado em café, mas seu diferencial é promover a criatividade, oferecendo aos clientes um espaço de trabalho e coworking. 

Seu lema é ser um espaço criativo para o bem social. Seu interior foi projetado para que seja um espaço de troca de conhecimento, trabalho, diversão, servindo um bom café e um menu no qual todos os ingredientes são comprados de produtores locais. 

A equipe da Robot House acredita que todo o dia deveria começar com um bom café. E é por isso que eles levam muito a sério a escolha e a preparação desse ingrediente, para entregar melhor experiência aos seus clientes. 

E o local? Totalmente despretensioso também. Com muitas plantas, móveis em madeira de reflorestamento e paredes de concreto aparente. 

Robot House promove espaços acolhedores para trabalhar e tomar um café (Foto: Barbara Cassou)

Um lugar rápido para comprar café antes de chegar ao trabalho. Um espaço que também promove aulas de yoga. E até mesmo um coworking criativo para trabalhar. Mas todos eles com um único objetivo em comum: lugares despojados, onde o café de boa qualidade é o foco principal. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Cafés descomplicados por Barcelona...

Cafés descomplicados por Barcelona

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies