Menu
Projetos e Obras
Busca
Bruna-Charak-arquiteta-Rio-Grande-do-Sul

Conteúdo Entrevistas

Bruna Jany: “Qualidade de vida dos moradores é a base para a produção dos projetos”

04/10/2017

Conheça o perfil e o estilo de arquitetura da gaúcha Bruna Jany. Ela atua há 15 anos como arquiteta e urbanista e coleciona projetos de destaque publicados em renomados meios de comunicação.

Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2001, Bruna Charak Jany apresenta como portfólio inúmeros projetos em condomínios fechados, como Terra Ville e Alphaville, em Porto Alegre.

Seu amplo currículo contempla ainda projetos em condomínios na praia de Atlântida, RS, além de reformas e adequações de espaços comerciais e exteriores. Bruna é casada, mãe de dois filhos e atua no mercado arquitetônico e de interiores desde 2002, primando sempre pela satisfação do cliente.

projeto de arquitetura de Bruna-Charak

(Foto: arquivo pessoal)

Durante a concepção de um projeto, entre a definição do espaço até a decoração do ambiente, Bruna Jany sempre busca o alinhamento entre a estética e o conforto. Aspectos como a utilização adequada dos espaços, orientação solar e fontes de energia são levados em consideração. Uma avaliação sobre a utilização adequada dos cômodos e as necessidades da família, agora e no futuro, são bastante discutidas.

Antes da decisão final, a arquiteta explica que a meta é identificar esse desejo por meio das referências do próprio trabalho e em pesquisas em outras fontes, como Pinterest ou Instagram. “Levo em conta os anseios do cliente, seu programa de necessidades, a maneira como utiliza a casa e o que ele gosta. Sempre seguindo as tendências, promovendo o bem-estar e o conforto dos proprietários”, completa.

projeto de arquitetura de Bruna-Charak

(Foto: arquivo pessoal)

Admiradora de um estilo especialmente contemporâneo, com muita funcionalidade e sem excesso de informações, Bruna destaca a confiança conquistada nesses anos de trabalho. De acordo com ela, em alguns projetos o cliente acaba oferecendo mais liberdade durante a produção e execução da obra. “Após concluir o projeto na residência de um casal, fiquei bem à vontade para desenvolver o escritório de contabilidade da família. Como já conhecia o estilo e o desejo deles, o resultado final foi excelente”, afirma.

Há 15 anos no ramo, a arquiteta e urbanista tem como foco a busca por volumetrias diferenciadas na criação dos seus projetos residenciais. Ela coleciona projetos de destaque publicados em renomados meios de comunicação, como as revistas Casa Cláudia e Construir, por exemplo.

projeto de arquitetura de Bruna-Charak

(Foto: arquivo pessoal)

Fã e especificadora da marca Portobello há anos, a arquiteta afirma que o uso do revestimento em um projeto é imprescindível. Para ela, o material faz toda a diferença em uma obra. Os efeitos são perceptíveis e os espaços, repletos de estilo. E completa, “Enquanto os móveis e acessórios podem ser trocados com mais frequência, o revestimento não. Um produto de qualidade como o da Portobello, sempre antenada com as tendências, não sai de moda e agrega muito valor a obra”, conclui.

Confira mais imagens de projetos de interiores da arquiteta Bruna Charak:

projeto de interior de Bruna Charak

(Foto: arquivo pessoal)

projeto de interiores da arquiteta Bruna Charak

(Foto: arquivo pessoal)

projeto de interiores da arquiteta Bruna Charak

(Foto: arquivo pessoal)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *