Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Brincadeira de criança: o playground de crochê e tricô da artista Toshiko Horiuchi-MacAdam

11/07/2012

A japonesa Toshiko Horiuchi – MacAdam criou um playground de crochê e tricô com as próprias mãos. Saiba como ela inovou aqui.

Playground ou cama elástica? Acredite você ou não, a japonesa Toshiko Horiuchi-MacAdam criou esse espaço com as próprias mãos. E, além de parecer confortável e flexível, as tramas são resistentes a ponto de suportar dezenas de crianças correndo em cima, porque na verdade, essa criação toda nada mais é do que uma verdadeira obra de arte, em exposição permanente no Hakone Open-air Museum e pode ser explorar à vontade pelos baixinhos.

MacAdam
Por MacAdam
Por MacAdam
Por MacAdam

A ideia para a obra nasceu em meados da década de 90, quando Toshiko expunha uma obra de crochê em larga escala em uma galeria de arte. Subitamente, duas crianças se aproximaram e perguntaram se a escultura poderia ser escalada. Ela concordou com um certo receio, descobrindo que sua obra poderia se transformar em um brinquedo.

Por MacAdam

Para criar o playground, a artista contou com a ajuda de sua equipe para erguer uma área por vez, utilizando toneladas de tecidos. As ligações entre as seções foram feitas apóes este procedimento.

A equipe de criação também foi responsável por testar a elasticidade e a segurança da obra, para que as crianças possam explorar o espaço tranquilamente.

Gostou dessa ideia criativa? Deixe o seu comentário logo abaixo e continue se inspirando aqui!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *