Menu
Projetos e Obras
Busca

Showroom da maison Christian Dior fez uma releitura da cadeira de Luigi XVI (Foto: Luiza Vegini)

Portobello Matérias

De volta a Brera: as tendências do design sob o olhar da Portobello

08/09/2021

Dior, Bisazza, Ágape, Salvatori, Moroso… São algumas das marcas do distrito de Brera, na região do Fuorisalone, que mereceram uma segunda visita da Portobello. Um festival de cores, texturas e design internacional nesta Semana do Design de Milão 2021!

Mostramos ontem os lançamentos das marcas de design em Brera, o distrito mais badalado do Fuorisalone. Um extra por lá vale muito a pena, então a equipe Portobello voltou ao local para conferir mais tendências. São várias criações incríveis que vão inspirar ainda mais os profissionais da área de arquitetura e design.

Por lá, nossa equipe também encontrou pessoalmente a italiana que revolucionou a marca de ladrilhos de luxo, Rossella Bisazza, e conferiu sua coleção 2021. Está imperdível, confira!

A maison Christian Dior abriu as portas do Palazzo Citterio na via Brera para apresentar 17 releituras da Medallion chair, a cadeira Luigi XVI. Entre os designers envolvidos estão: India Mahdavi, Sam Baron, Pierre Charpin, Dimorestudio, Nacho Carbonell, Khaled El Mays, Martino Gamper, Constance Guisset, Pierre Yovanovitch, nendo, Joy de Rohan Chabot, Linde Freya Tangelder, Atang Tshikare, Seungjin Yang, Ma Yansong, Jinyeong Yeon e Tokujin Yoshioka.

Cada nova criação passou por uma interpretação diferente, criando uma libertação do modelo original, mudando as conotações e os materiais, os volumes e as linhas. Confira abaixo:

Já a instalação da Marsotto contou com peças em mármore feitas por grandes nomes como Nendo, Konstantin Grcic e Naoto Fukasawa. Veja:

A famosa Bisazza é uma marca sinônimo de revestimento de luxo para banheiros. Este ano, ela lança sua coleção de “pastilhas” de mármore, uma solução para o aproveitamento do descarte desse material natural. 

Amanhã nossa cobertura continua com mais seleções de design. Não deixe de acompanhar em primeira mão o olhar da Portobello no Fuorisalone!

LEIA TAMBÉM: Fuorisalone 2021: um passeio inspirador pelos showrooms italianos

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *