Menu
Projetos e Obras
Busca

Não categorizado

Boletim Portobello & Você – 1º dia

23/09/2010

Grandes marcas reunidas para vender mais e melhor Vendedores dos home centers Dicico e Leroy Merlin e de 10 lojas de materiais de construção do interior de São Paulo marcaram o início do programa de capacitação Portobello & Você, nesta quarta-feira, 22, no Expo Center Norte. Ao chegarem ao local, os convidados conferiram uma exposição(…)

ceramicas_portobello_logo_pb_e_voce

Grandes marcas reunidas para vender mais e melhor

Vendedores dos home centers Dicico e Leroy Merlin e de 10 lojas de materiais de construção do interior de São Paulo marcaram o início do programa de capacitação Portobello & Você, nesta quarta-feira, 22, no Expo Center Norte.

Ao chegarem ao local, os convidados conferiram uma exposição de produtos de destaque da Portobello, como as linhas de porcelanato Extra Fino, Bauhaus, Universal Collection e os Rodapés Originais. No mesmo espaço da mostra, eles também degustaram um delicioso welcome coffee.

ceramica_portobello_pb_e_vc_3

ceramica_portobello_pb_e_vc_1

Todos foram recepcionados por Mauro do Valle, diretor Comercial, Juarez Leão, diretor de Varejo, Manoel Pedroso, gerente Comercial de São Paulo, Edson Moritz, gerente de Marketing, Tatiana Aguiar, executiva de contas, e Franco Manzão, representante Portobello no interior de São Paulo.

Para iniciar a programação, Juarez Leão enfatizou que o intuito do encontro é trazer, além de dados técnicos, informações sobre atendimento e motivação. E mais, destacou um importante desafio: “Quem atende o consumidor que está com uma casa nova ou fazendo uma reforma tem a missão de realizar sonhos”, afirmou.

ceramica_portobello_pb_e_vc_5

ceramica_portobello_pb_e_vc_7

ceramica_portobello_pb_e_vc_8

Com o mercado da construção civil aquecido, Mauro do Valle também introduziu aos participantes as suas expectativas. “É nestas ocasiões, em que o setor está crescendo, que surgem grandes oportunidades. Aqueles que tiverem esta percepção serão os melhores. É uma oportunidade para crescer ainda mais”.

Saiba quais foram as lojas participantes do interior de São Paulo:
Casa Nova – Campinas
Destro – Bragança Paulista
Krepischi – Araras
Padovani – Itu
Acabamentos – Araraquara
Forguaçu – Mogi Guaçu
Poliforte – Vinhedo
Santa Isabel – Hortolândia
Comfer – Americana
Toda Casa – Limeira

Aos vendedores de plantão

Você sabe como fazer vendas de valor? Se não, aí vai uma dica da analista de Capacitação Comercial da Portobello, Zaira Ribeiro: “Pense como um dono de uma empresa e faça a sua atividade de venda como se fosse o seu próprio negócio”. Essa e outras sugestões foram apresentadas no programa de capacitação Portobello & Você.

ceramica_portobello_pb_e_vc_zaira_ribeiro

Portanto, que tal relembrar mais dicas importantíssimas para efetuar um bom atendimento e realizar uma excelente comercialização nas revendas de materiais de construção?

Veja mais algumas:
– Aumente o seu ticket médio
– Procure vender o produto ampliado
– Aumente a venda por cliente
– Seja um consultor de vendas
– Encante o cliente
– Estimule o sonho
– Surpreenda com soluções estéticas
– Destaque as vantagens técnicas

Capacitação mágica

Incorporado no personagem Dr. Petter Mac Manney, o palestrante Clóvis Tavares fez um verdadeiro show de motivação e mágica durante o Portobello & Você. Tudo na base do melhor e engraçado sotaque gringo.

Curiosa mesmo era a sua roupa, mas havia uma explicação: “Pensando na Portobello, juntei seis ternos e criei um exclusivo. Assim como a empresa, fui do básico ao único”, afirmou com muito humor.

Com a palestra “Inovação em vendas, a arte de agregar valor”, Clóvis Tavares, profissional formado em Marketing e mágico há 35 anos, mostrou os valores essenciais para realizar uma boa venda.

Entre muitas brincadeiras interativas, ele destacou que é preciso entender o consumidor, ter uma comunicação objetiva e honesta e conhecer o negócio. Falou ainda que, para o cliente acreditar, tem que ser amigo, consultor e vender valor e sonhos.

ceramica_portobello_pb_e_vc_Clovis

A atração agradou, e muito. Douglas Lima Martins, diretor Comercial da Dicico, aprovou o formato: “Foi muito interessante a forma de explorar com simplicidade e alegria um assunto tão importante. Também foi ótimo para relembrar alguns conceitos de venda, já que o dia a dia faz com que, muitas vezes, a gente esqueça”.

Luis Carlos Rosa, gerente Comercial da Leroy Merlin Marginal Tietê, também gostou do evento. Para ele, foi marcada a necessidade de surpreender o cliente. “Temos sempre que dar a atenção que o consumidor busca”, destaca.

Em resumo, como um rápido passe de mágica com cartas, Clóvis mostrou e comprovou que juntos, a Portobello e os vendedores, é possível fazer a diferença.

LogoASSINATURAbranco Em sua reforma ou construção escolha um piso ou revestimento em porcelanato Portobello.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *