Menu
Projetos e Obras
Busca
boho chic

Arquitetura ao estilo Boho Chic (Foto: Bárbara Cassou)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Casa Cook: hotel une o rústico com contemporâneo ao estilo boho chic

06/12/2021

Um lugar perfeito para viajantes que buscam relaxar, mas com muito estilo boho chic; conheça!

Casa Cook é uma rede de apenas quatro hotéis. Todos ao estilo boho chic, com muita experiência, charme e conforto para quem ama viajar. 

Dois deles ficam localizados na Grécia e os outros dois no Egito. São eles: Rhodes, El Gouna, Samos e North Coast. Conhecemos e nos hospedamos no Casa Cook do El Gouna, onde beira o mar vermelho no leste do Egito. 

boho chic
Piscina do hotel Casa Cook El Gouna com vista para o Mar Vermelho (Foto: Bárbara Cassou)

El Gouna é um balneário no litoral leste do Egito, com águas turquesa e muita diversão. É o destino perfeito para quem gosta de praticar esportes aquáticos como Kite Surf, Wind Surf, Snorkel e mergulho. Também é palco para o El Gouna Film Festival, um famoso festival de cinema do Egito. O principal meio de transporte por lá são os famosos tuk-tuk.

Confira mais os atrativos do balneário El Gouna aqui.

Neste cenário tão incrível, nada melhor que um hotel à altura para oferecer conforto e hospedagem para os visitantes: o Casa Cook. 

boho chic
A arquitetura contemporânea do hotel mesclado com o estilo rústico (Foto: Bárbara Cassou)

O Casa Cook El Gouna está à beira do Mar Vermelho e conta com 100 quartos e aceita somente adultos. Perfeito para escapar da rotina e relaxar.

Seu design de interiores e lifestyle possui uma pegada rústica mesclada à arquitetura contemporânea. A vibe do hotel é despretenciosa, mas com muito charme. 

O complexo do Casa Cook é feito em cimento queimado com partes em madeira aparente e detalhes em palha. 

boho chic
Interior do quarto do hotel Casa Cook El Gouna (Foto: Bárbara Cassou)

Os quartos possuem um estilo minimalista e contemporâneo, porém com muito conforto. Cada quarto se estende a um terraço em frente à piscina privativa. O banheiro é esculpido no cimento queimado aparente, com os detalhes dos metais em preto fosco.

boho chic
O exterior do quarto com terraço e piscina privativa (Foto: Bárbara Cassou)

A culinária do hotel é uma mescla de sabores, uma vez que recebe pessoas de diversas nações do mundo todo. A arquitetura do restaurante também é muito especial: toda em concreto com o pé direito alto, grandes portas giratórias em madeira que servem tanto para delimitar a entrada quanto para proteção contra o sol. 

Dentro do hotel há uma escola de esportes aquáticos para quem procura um pouco de aventura. Ele conta com sala de yoga, academia, piscina e spa. A piscina externa é o grande destaque do hotel: com seus guarda-sóis de palha e vista diretamente para a calmaria do mar vermelho. 

Arquitetura ao estilo Boho Chic (Foto: Bárbara Cassou)

Todos os quatro hotéis Casa Cook, tanto na Grécia quanto no Egito, possuem o mesmo lifestyle e decoração, porém com diferentes paisagens e aspectos culturais diversificados. Alguns são acompanhados pelo mar, outros pela montanha. Mas todos eles com paisagens de tirar o fôlego. 

Toda a arquitetura é simples, reta e de muito bom gosto: concreto aparente, pedras, madeira, palha e muito verde criam o cenário perfeito para este estilo boho chic

Remo Masala, o idealista por trás da rede Casa Cook, tinha o objetivo de inspirar os hóspedes através de uma arquitetura hoteleira cosmopolita e simples, não deixando o conforto de lado.  

Uma arquitetura ao estilo boho chic combinada com spa, comida saudável, natureza, música e prática de yoga fazem da Casa Cook uma experiência completa. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *