04.01.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Bodrum: pouca areia e muita badalação marcam destino cool da Turquia

calendar-blank-line
04.01.2019
Uma das praias mais procuradas da região não fica atrás de nenhum local paradisíaco do mundo; entenda!
minutos de leitura

Bodrum é uma península no oeste da Turquia. É o local favorito dos turcos no verão e, cada vez mais, vem ganhando visitas de turistas do mundo inteiro. Diferente de outros destinos de veraneio europeu, como Sardenha, Ibiza e Saint Tropez, Bodrum tem pouca areia e o mar não é transparente. Mas, mesmo assim, não fica atrás de nenhuma delas por seu lifestyle e elegância.

Sob o Mar Egeu, a maioria das praias é de pedras ou com poucos metros quadrados de areia. Mas o que a faz tão especial é o conjunto de restaurantes, hotéis e badalados beach clubs. Confira aqui alguns deles:

MIMOZA GÜMÜSLÜK

Mimoza é um restaurante com uma “pegada hippie”, mas, ao mesmo tempo, supercharmoso no extremo oeste de Bodrum. O estabelecimento fica a cinco passos da praia com uma vista linda para uma ilha e os veleiros que ali passam.

Vista das mesas de frente para o mar (Foto: Barbara Cassou)

As mesas e cadeiras são todas brancas, rodeadas por árvores e luminárias de cerâmica por toda a parte. Perfeito para ir ao entardecer, começando por um drinque e terminando com um delicioso jantar turco.

A praia artificial com os chalés modernos (Foto: Barbara Cassou)

THE BODRUM EDITION

A rede de hotéis Edition não mediu esforços ao abrir uma sede em Bodrum. O hotel fica no norte da península e possui uma arquitetura moderna, porém cria ambientes internos superaconchegantes e acolhedores. Perfeito para quem procura relaxar totalmente, o spa é um dos melhores da cidade.

A sua praia particular artificial não perde para nenhuma praia natural paradisíaca. Mesmo se você não está hospedado no local, é possível alugar uma cadeira e passar o dia tomando sol. Vale a pena!

KUUM BEACH CLUB

O beach club do hotel Kuum é um dos mais visitados pelos turcos. Os bangalôs de frente para o mar são perfeitos para passar a tarde com amigos. O restaurante possui uma carta com variados pratos e o preço é superacessível. Para passar o dia o valor é equivalente a R$ 150 (200 Liras Turcas), incluindo comida e bebida.

Bangalôs de frente para o mar (Foto: Barbara Cassou)
Detalhes charmosos do Kuum Beach Club (Foto: Barbara Cassou)

PALMARINA

Palmarina é a marina mais luxuosa e charmosa de Bodrum. Vale a pena caminhar pela pequena orla apreciando a vista e os barcos. Você também encontra várias lojinhas de produtos locais como roupas, artigos para casa, comidas e também há bares e cafés.

Barcos atracados dividem espaço com o comércio (Foto: Barbara Cassou)

Bodrum possui um centro histórico, porém é muito mais turístico e depredado. Se você quiser conhecer a praia como um turco, o ideal é ir para os extremos da península em restaurantes, beach clubs e hotéis como indicamos aqui. Além desses, há muitos outros, o legal é ir descobrindo um por um.

Bodrum é uma cidade muito viva durante o verão europeu. E o melhor de tudo é que você encontra lugares charmosos e de qualidade, com preços muito acessíveis.

Se você tem vontade de conhecer a cultura e os mistérios da Turquia, não deixe de incluir Bodrum no seu roteiro — principalmente durante o verão ou primavera!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Bodrum: pouca areia e muita badalação marca...

Bodrum: pouca areia e muita badalação marcam destino cool da Turquia

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies