02.06.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Empreendimento Exklusiv Golf, da Bild, em Ribeirão Preto, SP

Arquitetura como diferencial no mercado imobiliário

 minutos de leitura
calendar-blank-line
02.06.2021
A Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma construtora com 14 anos e atuação nos estados de São Paulo e Minas Gerais que conta com seu próprio time de talentosos arquitetos, o que resulta em projetos bem pensados.
minutos de leitura

A pandemia da Covid-19 desencadeou uma série de crises. No mercado imobiliário brasileiro, por outro lado, teve o impacto inverso. As pessoas passaram a valorizar e investir muito mais em suas casas. Inclusive, buscaram novos lares para abrigar essa nova fase da vida. Empreendimentos bem pensados, com facilidades práticas e áreas voltadas ao lazer, claro, se destacaram.

Curtir sem sair de casa, em áreas de lazer amplas e arejadas, como a piscina do Exklusiv Golf. Piso e borda com Karst Off White

As características que já diferenciavam a construtora Bild Desenvolvimento Imobiliário ganharam evidência nesse contexto. Áreas comuns dos seus edifícios incluem lavanderia, academia, spa, pet care, business center e a novidade B.Market (uma loja de conveniência exclusiva para moradores) com áreas de lazer com muito espaço ao ar livre, piscina, quadra, playground, pub, espaço gourmet e varanda para jogos e cinema. Os projetos certamente tornam as restrições de mobilidade pela cidade mais aceitáveis. A construtora tem mais um cuidado: a possibilidade de personalização dos apartamentos antes da entrega, possibilitando a mudança de alguns itens durante a construção, o que facilita as transições.

A arquitetura do Exklusiv Golf foi desenvolvida pelo Studio Bild

A Bild Desenvolvimento Imobiliária foi fundada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, em 2007. Hoje, atua em várias cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais. O sucesso da empresa se dá, em parte, por contar com seu próprio time de profissionais de arquitetura. Diferente de outras construtoras, que contratam um escritório de arquitetura externo para cada projeto, a Bild conta com o Studio Bild, um escritório interno de desenvolvimento.

Área comum do Exklusiv Golf, com Karst Off White

A Portobello está presente em praticamente todos os empreendimentos da Bild. “Em 90% dos nossos empreendimentos constam materiais da Portobello, sendo utilizados nas áreas comuns ou no pavimento tipo. Estamos sempre buscando inovações, referências de design e produtos de qualidade. Acreditamos que a Portobello ofereça o que procuramos”, afirma Karina Dias, arquiteta e Gerente de Personalização Bild e Vitta.

Visão aérea da área de lazer do Exklusiv Golf

As áreas internas dos apartamentos da construtora também costumam contar com revestimentos Portobello. “É um diferencial em algumas cidades do estado de São Paulo, onde alguns empreendimentos não são entregues com revestimentos nas áreas secas, apenas nas áreas molhadas”, explica Daniele Fraile, arquiteta da área de Produto da Bild. Assim, evita-se a necessidade de os proprietários encararem uma obra no novo imóvel, visando agilidade e sustentabilidade.

 Bild Ribeirão Preto
Magna Vista valoriza a natureza do Parque Olhos D'Água, em Ribeirão Preto. No piso, Araucária Clara

Dos vários empreendimentos com entrega em 2020 e 2021, se destacam Exklusiv Golf e Magna Vista, ambos em Ribeirão Preto (SP). “O edifício Magna Vista reúne sofisticação e uma vista exuberante. Nossa proposta foi criar uma experiência memorável”, diz Karina. Por exemplo, o pórtico de entrada valoriza a natureza e a praça de boas-vindas é uma gentileza urbana com vegetação imponente. 

 Bild Ribeirão Preto
Espelhos d'água e áreas de contemplação no Magna Vista. Piso Araucária Clara

O Magna Vista é um empreendimento de alto padrão, com apartamentos de 135 m2, com vista impressionante para o Parque Olhos D’Água e seu lago. As piscinas com borda infinita trazem esse cenário. O elemento também é presente em vários espelhos d’água. “Trabalhamos com a ideia de contemplação permanente”, segue Karina. As áreas comuns são revestidas com Belgique Avalon e Araucária Clara.

 Bild Ribeirão Preto
Belgique Avalon no piso das áreas comuns do Magna Vista

Em vez de varandas, os apartamentos trazem plantas inteligentes, com o novo conceito de open view. “Observamos que normalmente as pessoas fecham a varanda, para ter um apartamento maior. Aqui a varanda já vem integrada, trazendo o ambiente para dentro da sala”, explica Daniele.

 Bild Ribeirão Preto
Decoração de João Armentano para o Exklusiv Golf. Piso Gigacer Concrete Graphite

O Exklusiv Golf é o que a Bild classifica como um empreendimento de altíssimo padrão e leva a assinatura Bild Exklusiv, marca premium da construtora. Os apartamentos têm 322 m2 e são entregues com piso Mineral, o qual os proprietários podem escolher entre as tonalidades Portland e Nude. Nas áreas comuns, a parte externa leva Karst Off White, inclusive na borda da piscina. As áreas internas do edifício, entregue no início do ano, foram projetadas pelo arquiteto João Armentano, que escolheu o Gigacer Concrete Graphite para criar uma atmosfera intimista, com tons mais escuros. Este foi o primeiro empreendimento na cidade assinado pelo arquiteto.

 Bild Ribeirão Preto
Espaço Gourmet do Exklusiv Golf, com decoração assinada por João Armentano. Piso Gigacer Concrete Graphite

Para o sucesso de qualquer empreendimento da construtora, a equipe é que faz a diferença – desde os sócios regionais (responsáveis pela construtora nas cidades que atuam) até as as áreas de engenharia, arquitetos e todos os colaboradores da Bild.

Ainda assim, são raras as incorporadoras que contam com uma equipe interna de arquitetos tão talentosos e uma área exclusiva de projetos, como o Studio Bild. Os empreendimentos da empresa nascem pelas mãos dos arquitetos, como a Daniele, que é coordenadora de produto, e não apenas de uma visão de negócios. O resultado esbanja arquitetura e muita atenção aos mínimos detalhes.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Arquitetura como diferencial no mercado imobi...

Arquitetura como diferencial no mercado imobiliário

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies