Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Agenda

Bienal de Arquitetura de Veneza 2021

04/06/2021

Está aberta ao público até novembro de 2021, após ter sido adiada no ano passado devido à Covid-19.

A Bienal de Arquitetura de Veneza 2021 é o primeiro grande evento de arquitetura. Está aberta ao público de 22 de maio até novembro de 2021, após ter sido adiada no ano passado devido à Covid-19. Este ano, ganha curadoria do arquiteto libanês Hashim Sarkis, reitor de arquitetura e planejamento do MIT.

A bienal tem como objetivo responder à pergunta: Como vamos viver juntos? O briefing curatorial pediu aos participantes para imaginar espaços onde pessoas de todo o mundo podem se reunir para compartilhar suas soluções para problemas globais, apesar do aumento das divisões políticas e econômicas.

A Bienal de Arquitetura de Veneza apresenta participantes nacionais de 61 países diferentes. Três países participam pela primeira vez do evento: Granada, Iraque e República do Uzbequistão.

Essas exposições são hospedadas em pavilhões localizados em toda a cidade. A grande maioria está hospedada no Giardini ou no Arsenale. No entanto, existem alguns pavilhões nacionais em outros locais espalhados pela cidade.

Veja a lista de exposições nacionais ›

Além das exposições nacionais e internacionais, são 17 outros eventos colaterais que acontecem em locais da cidade.

Veja a lista de eventos colaterais ›

Palestras

Junto com as exposições, a bienal abrigará um programa de palestras denominado Encontros de Arquitetura. Isso reunirá acadêmicos e arquitetos de todo o mundo para abordar o tema deste ano por meio de uma série de palestras e painéis de discussão.

As palestras abordarão temas como os novos desafios que as mudanças climáticas trazem para a arquitetura, o papel do espaço público nas recentes revoltas urbanas e a relação entre curadoria e arquitetura.

Acesse aqui para mais informações.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *