Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Eventos

Bienal de Arquitetura da Guatemala lança país como talento internacional da área

11/06/2018

Com apoio da Portobello, evento promove encontros que geram debates importantes entre estudantes e arquitetos de todo o mundo sobre o futuro da profissão.

A segunda edição da Bienal de Arquitetura da Guatemala, promovida pela FERCO, empresa local da área de pisos cerâmicos, banheiros e cozinhas, aconteceu entre os dias 29, 30 e 31 de maio na Cidade da Guatemala. Como distribuidora oficial da Portobello no país, a FERCO ainda contou com o apoio da marca brasileira no evento que buscou discutir como a arquitetura vai além de ambientes construídos.

Evento da bienal na loja da FERCO

A relação complexa entre a arquitetura e seus contextos sociais e históricos foi tema de importantes diálogos, entre estudantes e profissionais estrangeiros, vindos de regiões como França, México e Colômbia, durante os encontros da bienal. “Para nós é muito importante participar de um evento desse nível que nos coloca ainda mais perto dos profissionais que são o grande público dos nossos produtos. Assim como a Portobello, a FERCO é inovadora, apaixonada pelo que faz e, acima de tudo, incansável na busca por melhorar a vida das pessoas”, avaliou Márcia Cristina de Souza Campusano, Gerente de Exportação América Latina.

Palestras durante a BAG

Portobello participa dos fóruns de discussão

Como oportunidade de inserir o país no radar dos grandes talentos no campo arquitetônico, a Bienal de Arquitetura da Guatemala ainda levantou questões polêmicas que ultrapassam fronteiras: a infraestrutura e o impacto da arquitetura nos países e como a profissão tem a possibilidade de fornecer soluções integrais que envolvam presente e futuro. “Nós consideramos esse o primeiro evento mundial, o qual de fato coloca o nome da Guatemala e sua arquitetura em um nível internacional. Nada disso seria possível sem a ajuda de nossos fornecedores, incluindo um agradecimento especial à Portobello por sua colaboração constante em atividades que promovem a educação e a excelência nos negócios”, declarou Enrique Arenas em nome da FERCO.

Enrique Arenas discursa durante a BAG

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *