Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Eventos

Berlim é fonte de inspiração para o Coletivo Criativo 2019

10/05/2019

Berlim desperta sentimentos variados em seus visitantes. No grupo do Coletivo Criativo podemos dizer que o entusiasmo é o principal deles. O Archtrends pegou carona nessa viagem e desembarca na Alemanha para conferir de perto a programação!

Profissionais de diversos lugares do Brasil se reúnem em Berlim para participar da terceira edição do Coletivo Criativo. A iniciativa faz parte do programa de relacionamento Portobello +arquitetura, que já levou profissionais para a Dinamarca e Islândia.

Recepcionados pela equipe da empresa, liderada pelo diretor da Portobello Shop, José Gonçalves Júnior, os participantes contaram com uma programação feita especialmente para eles. “Nosso propósito é entender a cultura local, as formas que os habitantes vivem, se relacionam e como se expressam nas artes, no design e na arquitetura, por isso tivemos todo o cuidado em elaborar um roteiro inspirador ”, ressaltou o gerente de Produto, Eduardo Scóz.

Reichstag foi parada obrigatória para os profissionais

 A Alemanha sempre foi reconhecida pelo seu design funcional, onde a escola Bauhaus nasceu. O processo de renovação arquitetônico que o país sofreu pós Segunda Guerra abriu suas portas para o mundo e abriga obras de vários arquitetos internacionais se espalham pela cidade. “Reunimos os profissionais para elencar as principais referências e representações através de uma pesquisa que irá ajudar a conceituar uma nova linha de produtos Portobello e Officina Portobello. Das outras edições tivemos o Dansk e Harpa, agora estamos na expectativa do que esse grupo irá criar”, explica a coordenadora de Produto, Pamela Golin.

Berlim é inspiração por toda parte

“Quando a gente olha com esse olhar conjunto todos aprendem e tem um aproveitamento melhor”, destaca o arquiteto Edgar Monteiro, que já participou de outras edições do Coletivo Criativo. Ao total 23 profissionais que começaram a programação conferindo de perto diversos pontos turísticos da cidade, entre eles a Embaixada do México e o Parlamento.

Claudia (sentada à direita, de camisa preta) recepciona o grupo

Para fechar o dia inspirador, uma visita  ao escritório de arquitetura GMP, que é referência mundial em grandes projetos. Recepcionados pela arquiteta brasileira Claudia Chiappini Moraes Leite, o grupo conferiu uma apresentação sobre alguns dos principais trabalhos, que garantiram ao GMP mais de 400 prêmios ao redor do mundo.

O Coletivo Criativo encerra sua etapa em Berlim no dia 13 de maio. Após esta data, a equipe continua o trabalho e ainda se encontrará presencialmente na fábrica da Portobello com a missão de criar um novo produto. Estamos na expectativa!

 

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *