Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Arquitetura

Banheiro – O cartão de visitas da sua casa

22/09/2009

Para alguns ele é um lugar de puro relaxamento, para outros um ambiente único para um momento de privacidade e ainda há os que digam que é no banheiro que se pode ter grandes idéias, uma verdadeira fonte de inspiração. Seja lá qual for a sua preferência, os banheiros são o cartão de visitas da(…)

Para alguns ele é um lugar de puro relaxamento, para outros um ambiente único para um momento de privacidade e ainda há os que digam que é no banheiro que se pode ter grandes idéias, uma verdadeira fonte de inspiração. Seja lá qual for a sua preferência, os banheiros são o cartão de visitas da sua casa.

Algumas dicas para construir o banheiro ideal: o gasto em banheiros chega a 30% do total da reforma ou construção de toda a casa, por isso é preciso atenção na escolha dos materiais. Deve-se evitar, por exemplo, o uso de madeiras, e usar cerâmicas, pedras e vidros, que são mais higiênicos e facilitam a limpeza.

Os armários devem se apresentar com portas ou gavetas para evitar que os produtos armazenados sejam contaminados. Uma tendência de mercado é o reaproveitamento de armários antigos que podem ser usados para estes fins e que deixam o seu com um ar de contemporaneidade.

Se o banheiro for pequeno, um grande espelho bem posicionado e cores claras podem dar a impressão de aumento. E para completar, plantas e flores “quebram o gelo” deste cômodo da casa, dando um ar de aconchego e leveza ao seu banheiro.

 

Os comentários estão fechados.