10.06.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Um banheiro de casal pode ser ao mesmo tempo acolhedor e prático (Projeto: Marcelo Alexandre Minuscoli)

Banheiro de casal: 7 inspirações para um ambiente feito para curtir a dois

 minutos de leitura
calendar-blank-line
10.06.2022
Entenda como deixar o banheiro de casal aconchegante e prático, ideal para acomodar bem os dois, além de proporcionar momentos de romantismo
minutos de leitura

A vida a dois tem muitas particularidades. É preciso dividir os sonhos, os planos e até os espaços. Inclusive o banheiro de casal!

É muito comum que ambos precisem usar o banheiro ao mesmo tempo. Ainda que isso não aconteça com frequência, esse é um ambiente que precisa ser organizado, confortável e convidativo.

Afinal, em muitas horas pode proporcionar momentos de intimidade e relaxamento, gerando conexão entre o casal.

Para entender como o banheiro do casal pode reunir características práticas, mas também estimular o romantismo, acompanhe a leitura e confira inspirações!

Dicas para um banheiro de casal aconchegante e funcional

Na hora de projetar um banheiro de casal, é inevitável pensar em soluções que facilitem o dia a dia de ambos. Isso porque é comum que as famílias tenham rotinas agitadas e precisem de ambientes confortáveis e práticos.

Nesses casos, há diferentes soluções. Entre as mais comuns estão:

  • Mais de uma tomada para que ambos consigam usar seus acessórios de cabelo, barba e depilação ao mesmo tempo;
  • Lâmpadas direcionadas perto dos espelhos, facilitando a higiene e o autocuidado;
  • Espelhos individuais ou grandes o suficiente, permitindo o uso simultâneo;
  • Prateleiras, gavetas e compartimentos para guardar os itens dos dois;
  • Espaço para pendurar ambas as toalhas no banheiro de casal;
  • Instalação de duas cubas na bancada;
  • Box com duas duchas.

Agora, para quem quer deixar o banheiro de casal aconchegante, ideal para momentos íntimos a dois, é possível apostar em ofurôs e banheiras.

Vale lembrar que o estilo de decoração também interfere na hora de criar um clima acolhedor e relaxante. Se a ideia é ter um banheiro de casal aconchegante, aposte em alguns elementos como:

  • Iluminação indireta, que possa ser acionada separadamente da central. Vale apostar ainda em fitas de LED;
  • Revestimento que reproduz materiais naturais, principalmente madeira;
  • Madeira também no mobiliário, aproximando da natureza;
  • Tons neutros, que levem frescor e sensação de limpeza;
  • Revestimento texturizado, criando contraste e volume;
  • Uso de tons terrosos em revestimentos e detalhes;
  • Difusor com um aroma que agrade o casal;
  • Plantas e flores na decoração;
  • Toalhas de qualidade.

Como manter o banheiro do casal organizado?

De nada adianta pensar na arquitetura e na decoração do banheiro do casal se ele não for organizado. Afinal, a bagunça pode “quebrar o clima”.

Por isso, os projetos precisam prever alguns detalhes que levem praticidade na hora de manter tudo arrumado.

No banheiro do casal, é fundamental ter armários e gavetas em que eles possam guardar seus itens de higiene pessoal, acessórios e maquiagens, sem que fique tudo à mostra. Sendo assim, as prateleiras são bem-vindas, mas não devem prevalecer.

Considere ainda que as mulheres geralmente precisam de mais espaço, pois tendem a ter mais itens que precisam ser acomodados no banheiro do casal.

Caso o ambiente tenha prateleiras ou nichos, é possível inserir objetos decorativos ou organizadores como caixas, cestas, bandejas e necessaires.

Em um banheiro pequeno, dá para aproveitar até o espaço acima da porta ou atrás dela, incluindo ganchos.

7 inspirações de banheiro de casal

Depois de conferir as dicas para deixar o banheiro de casal mais prático e aconchegante, além de entender como ele pode ser organizado, chegou a hora de conferir algumas inspirações. Acompanhe a seguir!

1. Espelho grande é prático e dá amplitude

Cores claras e espelhos ajudam a ampliar espaços pequenos (Projeto: Greice Albuquerque)

Para quem tem um banheiro de casal pequeno, uma dica é apostar em revestimentos claros, que dão amplitude, como o porcelanato bege. Outro recurso interessante nesse caso é o uso de espelhos.

Inclusive, ter um banheiro de casal com espelho amplo facilita o dia a dia. Principalmente quando ambos precisam usar o espaço ao mesmo tempo para se arrumar para ir trabalhar ou sair juntos, por exemplo.

No projeto em destaque, até os armários são espelhados, levando modernidade ao ambiente. Com todo o revestimento em porcelanato que reproduz mármore, a elegância também salta aos olhos.

Tais características são complementadas por pequenos detalhes que fazem toda a diferença no dia a dia. É o caso do toalheiro térmico, que esquenta e faz com que as toalhas sequem mais rapidamente. Assim, elas podem ficar no banheiro sem preocupação.

Sem falar que há bastante espaço entre as cubas, permitindo apoiar objetos, cosméticos e até itens decorativos sem deixar o visual desarrumado.

2. Banheiro de casal com vista para se conectar com a natureza

Elementos naturais, como vegetação e reprodução de madeira tornam banheiro de casal acolhedor
(Projeto: Alyne Ferreira)

E que tal um espaço amplo, com janela grande, que dá vista para uma área verde e cheia de vida? Com esse banheiro de casal, fica fácil aproveitar momentos gostosos na companhia de quem se ama.

Além do contato com a vegetação externa, o que também traz aconchego é o revestimento. O porcelanato amadeirado é perfeito para fazer o casal se sentir no meio da floresta. E a cor escura deixa o espaço ainda mais acolhedor.

Amenidades para o banho, toalheiro e roupas de banho à disposição completam o clima de spa, levando ainda praticidade.

3. Um banheiro para cada

Banheiro de casal dois em um proporciona mais privacidade (Projeto: Carolina Crocelli / Foto: André Mello)

Alguns casais gostam de ter o seu próprio espaço, além de momentos de privacidade. Nesse caso, pode ser interessante conjugar dois banheiros em um só ambiente.

Dessa maneira, cada um pode usar o seu espaço quando achar mais conveniente, inclusive personalizando com itens pessoais e de decoração.

Mas, claro, sem abrir mão dos momentos a dois, que podem acontecer durante o banho. Para isso, o projeto em destaque conta com uma área única, que interliga os dois banheiros. Ela inclui ducha e banheira vitoriana, ideal para relaxar e aproveitar a dois.

4. Divisão entre os ambientes também é recurso de privacidade

Diferentes recursos podem ser usados para criar espaços mais reservados no banheiro de casal (Projeto: André Soares)

Nem sempre o casal quer fazer tudo junto. Afinal, há momentos que pedem privacidade ou em que faz bem praticar o autocuidado curtindo a própria companhia.

Por isso, pode ser interessante apostar em um banheiro de casal que tenha algum tipo de divisória, como acontece no projeto em destaque.

Ela pode isolar o vaso sanitário, ou também o chuveiro. Dessa forma, ambos conseguem usar o banheiro, mas sem necessariamente estarem juntos.

Caso o espaço não seja muito grande, uma dica é usar o mesmo revestimento em todo o piso, inclusive no box. Isso gera uma sensação de continuidade que amplia o ambiente.

Outra ideia é seguir com o mesmo revestimento também na parede ao fundo, o que faz o banheiro parecer ainda maior.

5. Banheiro de casal integrado ao quarto

Banheira no quarto leva sofisticação de hotéis para dentro de casa (Projeto: Marlon)

Quem gosta da fluidez de ambientes integrados pode gostar da possibilidade de ter um banheiro de casal que fica, praticamente, no próprio quarto.

A banheira fica bem em frente à cama, pertinho da janela. Com a vista privilegiada, dá para apreciar o amanhecer ou entardecer ao lado de quem ama.

Já a bancada da pia com o espelho ficam em uma espécie de passagem, que dá acesso à área mais reservada, com o vaso sanitário.

O visual de quarto de hotel com certeza deixa o projeto não só aconchegante, como também traz sofisticação e modernidade para o espaço.

6. Um verdadeiro spa em casa

Cantinho com banheira de hidromassagem pode render momentos românticos (Projeto: Marcelo Alexandre Minuscoli)

Sabe aquele cantinho mal aproveitado na casa? Ele pode virar um "recanto relax". Foi o que aconteceu no projeto acima, com a área que fica entre a suíte e o banheiro do casal.

O espaço recebeu uma banheira de imersão em um cantinho íntimo e aconchegante, ideal para relaxar e aproveitar momentos românticos a dois.

Atrás da janela está o box, que fica bem pertinho, com fácil acesso pela porta ao lado da banheira. Já a iluminação de LED e o pendente dão um toque especial, ideal para manter aquele escurinho proposital.

7. Banheiro de casal com duas torneiras e duas duchas

Mesmo espaços menores podem acomodar um bom banheiro de casal (Projeto: Estúdio Spazio)

Muitos casais não abrem mão de fazer tudo juntinhos. E isso é possível até na hora de usar o banheiro. Nesse caso, basta apostar em um projeto com duas cubas ou torneiras, além de duas duchas.

Inclusive, o projeto em destaque chega para provar que é possível ter um banheiro de casal bonito, aconchegante, e que comporte bem os dois, mesmo não havendo tanto espaço.

Para o melhor aproveitamento, houve a inclusão de pia esculpida, além de duas torneiras com queda na mesma cuba.

Uma divisória ao fundo dá lugar à privada, deixando esse espaço um pouco mais reservado. E abaixo da bancada, é possível guardar objetos e itens de higiene tranquilamente.

Além de um banheiro de casal acolhedor, é possível ter outros espaços da casa pensados para relaxar. Confira como ter um quarto aconchegante em 8 passos!

Um banheiro de casal pode ser ao mesmo tempo acolhedor e prático (Projeto: Marcelo Alexandre Minuscoli)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Banheiro de casal: 7 inspirações para um am...

Banheiro de casal: 7 inspirações para um ambiente feito para curtir a dois

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies